Um Citra que suporta câmera? Agora tem!

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

Cerca de uma semana atrás, uma nova função foi adicionada ao Citra Canary, emulador de 3DS: o suporte a câmeras. Com isso, jogos que usam realidade aumentada ou que leiam QR Codes podem ser jogados caso tenha uma webcam, por exemplo.

https://twitter.com/citraemu/status/983041990853103617

Infelizmente, como se trata de um recurso ainda instável, ele precisou ser retirado da versão Canary mais recente porque estava causando problemas com o recurso de multiplayer. Assim, enquanto o recurso não volta, e para facilitar que vocês tenham acesso, estamos trazendo aqui o link dessa versão.

Download: Citra Canary 09/04/2018 (Windows)

Ele funciona praticamente igual ao que ensinamos no nosso Tutorial, mas nas configurações há uma aba a mais para configurar a câmera. É simples: No primeiro botão você seleciona qual câmera quer configurar (a frontal ou a traseira do 3DS). No segundo (Image Source), selecione “System Camera” para usar a webcam ligada ao seu PC ou notebook. Caso não possua, você ainda pode escolher uma imagem estática salva no seu PC (selecionando “Still Image”), ou até um arquivo de vídeo já gravado (“Video & Image Sequence”). No botão “Click to preview” é possível testar se está tudo funcionando.

Dessa forma, nesse emulador é possível, por exemplo, usar a função Island Scan em Pokémon Sun & Moon e US/UM, ou acessar a Secret Base do seu amigo em Omega Ruby & Alpha Sapphire. ^^

Espero que gostem desta versão, e qualquer dúvida, não deixem de perguntar aqui ou em nosso Discord!

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.