LISTA DE GOLPES

No Golpe Efeito Especial Pd. Cat. Tipo Con. % PP
1 Pound Nenhum 40 100 35
2 Karate Chop Tem grandes chances de causar um Critical Hit 50 100 25
3 Doubleslap Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 15 85 10
4 Comet Punch Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 18 85 15
5 Mega Punch Nenhum 80 85 20
6 Pay Day Arranja dinheiro depois das batalhas (a menos que voc� fuja) 40 100 20
7 Fire Punch Pode deixar o advers�rio com status Burn 75 100 15
8 Ice Punch Pode deixar o advers�rio com status Frozen 75 100 15
9 Thunderpunch Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 75 100 15
10 Scratch Nenhum 40 100 35
11 Vicegrip Nenhum 55 100 30
12 Guillotine Derrota o advers�rio quando � usado (OHKO - one-hit KO) * 30 5
13 Razor Wind Tem grandes chances de causar um Critical Hit 80 100 10
14 Swords Dance Aumenta o ATTACK do usu�rio em dois est�gios - - 30
15 Cut Nenhum 50 95 30
16 Gust Atinge o oponente mesmo que este estiver usando FLY 40 100 35
17 Wing Attack Nenhum 60 100 35
18 Whirlwind Faz o pok�mon selvagem fugir - em uma batalha, troca o pok�mon do oponente - 100 20
19 Fly Usu�rio voa bem alto no primeiro turno e ataca no segundo 90 95 15
20 Bind Prende o oponente, segurando e apertando de 2 a 5 turnos 15 75 20
21 Slam Nenhum 80 75 20
22 Vine Whip Nenhum 35 100 15
23 Stomp Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 65 100 20
24 Double Kick Ataca 2 vezes na rodada 30 100 30
25 Mega Kick Nenhum 120 75 5
26 Jump Kick Se n�o acertar o golpe, o usu�rio leva 1/8 HP de dano 85 95 25
27 Rolling Kick Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 60 85 15
28 Sand-attack Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um est�gio - 100 15
29 Headbutt Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 70 100 15
30 Horn Attack Nenhum 65 100 25
31 Fury Attack Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 15 85 20
32 Horn Drill Derrota o advers�rio quando � usado (OHKO - one-hit KO) * 30 5
33 Tackle Nenhum 35 95 35
34 Body Slam Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 85 100 15
35 Wrap Prende o oponente, enrolando e apertando de 2 a 5 turnos 15 85 20
36 Take Down Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 90 85 20
37 Thrash Usu�rio usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e ent�o fica confuso 90 100 20
38 Double-edge Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 120 100 15
39 Tail Whip Reduz DEFENSE do oponente em um est�gio - 100 30
40 Poison Sting Pode deixar o advers�rio com status Poison 15 100 35
41 Twineedle Ataca 2 vezes. Pode deixar o advers�rio com status Poison 25 100 20
42 Pin Missile Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 14 85 20
43 Leer Reduz DEFENSE do oponente em um est�gio - 100 30
44 Bite Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 60 100 25
45 Growl Reduz ATTACK do oponente em um est�gio - 100 40
46 Roar Faz o pok�mon selvagem fugir - em uma batalha, troca o pok�mon do oponente - 100 20
47 Sing Deixa o advers�rio com status Sleep - 55 15
48 Supersonic Pode deixar o advers�rio com status Confusion - 55 20
49 Sonicboom Seu dano ser� sempre de 20 HP * 90 20
50 Disable Impede que o oponente use novamente o �ltimo golpe que usou - 80 20
51 Acid Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do advers�rio em um est�gio 40 100 30
52 Ember Pode deixar o advers�rio com status Burn 40 100 25
53 Flamethrower Pode deixar o advers�rio com status Burn 95 100 15
54 Mist Para a redu��o de habilidade - - 30
55 Water Gun Nenhum 40 100 25
56 Hydro Pump Nenhum 120 80 5
57 Surf Nenhum 95 100 15
58 Ice Beam Pode deixar o advers�rio com status Frozen 95 100 10
59 Blizzard Nenhum 120 70 5
60 Psybeam Pode deixar o advers�rio com status Confusion 65 100 20
61 Bubblebeam Pode reduzir SPEED do advers�rio em um est�gio 65 100 20
62 Aurora Beam Pode reduzir ATTACK do advers�rio em um est�gio 65 100 20
63 Hyper Beam Usu�rio n�o atacar� no pr�ximo turno 150 90 5
64 Peck Nenhum 35 100 35
65 Drill Peck Nenhum 80 100 20
66 Submission Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 80 80 25
67 Low Kick Quanto mais pesado o oponente for, maior ser� o dano * 100 20
68 Counter Se o usu�rio for atingido por um golpe f�sico, ele causar� o dobro do dano recebido * 100 20
69 Seismic Toss O dano causado � igual ao level do usu�rio * 100 20
70 Strength Nenhum 80 100 15
71 Absorb Usu�rio recupera metade do dano que � causado 20 100 25
72 Mega Drain Usu�rio recupera metade do dano que � causado 40 100 15
73 Leech Seed Usu�rio rouba parte do HP do oponente a cada turno - 90 10
74 Growth Aumenta o Special Attack do usu�rio em um est�gio - - 40
75 Razor Leaf Tem grandes chances de causar um Critical Hit 55 95 25
76 Solarbeam Carrega em um turno e ataca no turno seguinte 120 100 10
77 Poisonpowder Deixa o advers�rio com status Poison - 75 35
78 Stun Spore Deixa o advers�rio com status Paralysis - 75 30
79 Sleep Powder Deixa o advers�rio com status Sleep - 75 15
80 Petal Dance Usu�rio usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e ent�o fica confuso 90 100 20
81 String Shot Reduz o SPEED do advers�rio em um est�gio - 95 40
82 Dragon Rage Seu dano ser� sempre de 40 HP * 100 10
83 Fire Spin Prende o oponente em an�is de fogo por 2 a 5 turnos 15 70 15
84 Thundershock Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 40 100 30
85 Thunderbolt Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 95 100 15
86 Thunder Wave Deixa o advers�rio com status Paralysis - 100 20
87 Thunder Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 120 70 10
88 Rock Throw Nenhum 50 90 15
89 Earthquake Causa dano a todos os que est�o no campo 100 100 10
90 Fissure Derrota o advers�rio quando � usado (OHKO - one-hit KO) * 30 5
91 Dig Usu�rio cava um buraco no primeiro turno e ataca no segundo 80 100 10
92 Toxic Deixa o advers�rio com status Poison - 85 10
93 Confusion Pode deixar o advers�rio com status Confusion 50 100 25
94 Psychic Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do advers�rio em um est�gio 90 100 10
95 Hypnosis Deixa o advers�rio com status Sleep - 70 20
96 Meditate Aumenta o ATTACK do usu�rio em um est�gio - - 40
97 Agility Aumenta o SPEED do usu�rio em dois est�gios - - 30
98 Quick Attack Sempre ataca primeiro 40 100 30
99 Rage O ATTACK do usu�rio aumenta cada vez que receber um dano 20 100 20
100 Teleport Foge de um pok�mon selvagem - em uma batalha, troca o pok�mon do usu�rio - - 20
101 Night Shade O dano causado � igual ao level do usu�rio * 100 15
102 Mimic Copia o �ltimo golpe usado pelo advers�rio - - 10
103 Screech Reduz o DEFENSE do advers�rio em dois est�gios - 85 40
104 Double Team Aumenta o EVASIVENESS do usu�rio em um est�gio - - 15
105 Recover Usu�rio recupera a metade do total de seu HP - - 10
106 Harden Aumenta o DEFENSE do usu�rio em um est�gio - - 30
107 Minimize Aumenta o EVASIVENESS do usu�rio em um est�gio - - 20
108 Smokescreen Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um est�gio - 100 20
109 Confuse Ray Deixa o advers�rio com status Confusion - 100 10
110 Withdraw Aumenta o DEFENSE do usu�rio em um est�gio - - 40
111 Defense Curl Aumenta o DEFENSE do usu�rio em um est�gio, danos causado pelo ROLLOUT ser�o maiores. - - 40
112 Barrier Aumenta o DEFENSE do usu�rio em dois est�gios - - 30
113 Light Screen Apenas metade do dano de um SPECIAL ATTACK afetar� o usu�rio - - 30
114 Haze Normaliza todos os est�gios de habilidade - - 30
115 Reflect Apenas metade do dano de um ATTACK afetar� o usu�rio - - 20
116 Focus Energy Aumenta chances do usu�rio dar um golpe com Critical Hit - - 30
117 Bide Usu�rio toma danos por duas rodadas, ent�o contra-ataca * - 10
118 Metronome Se transforma em qualquer golpe existente - - 10
119 Mirror Move Usu�rio faz o �ltimo golpe usado pelo oponente - - 20
120 Selfdestruct Usu�rio se auto-derrota para causar o dano 200 100 5
121 Egg Bomb Nenhum 100 75 10
122 Lick Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 20 100 30
123 Smog Pode deixar o advers�rio com status Poison 20 70 20
124 Sludge Pode deixar o advers�rio com status Poison 65 100 20
125 Bone Club Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 65 85 20
126 Fire Blast Pode deixar o advers�rio com status Burn 120 85 5
127 Waterfall Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 80 100 15
128 Clamp Prende e aperta o oponente por 2 a 5 turnos 35 75 10
129 Swift O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) 60 - 20
130 Skull Bash Aumenta o DEFENSE do usu�rio em um est�gio e ataca no turno seguinte 100 100 15
131 Spike Cannon Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 20 100 15
132 Constrict Pode reduzir SPEED do advers�rio em um est�gio 10 100 35
133 Amnesia Aumenta o SPECIAL DEFENSE do usu�rio em dois est�gios - - 20
134 Kinesis Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um est�gio - 80 15
135 Softboiled Usu�rio recupera a metade do total de seu HP - - 10
136 Hi Jump Kick Se n�o acertar o golpe, o usu�rio leva 1/8 HP de dano 100 90 20
137 Glare Deixa o advers�rio com status Paralysis - 75 30
138 Dream Eater Usu�rio recupera metade do dano causado em um advers�rio com SLEEP 100 100 15
139 Poison Gas Deixa o advers�rio com status Poison - 55 40
140 Barrage Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 15 85 20
141 Leech Life Usu�rio recupera metade do dano que � causado 20 100 15
142 Lovely Kiss Deixa o advers�rio com status Sleep - 75 10
143 Sky Attack Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 140 90 5
144 Transform Usu�rio se transforma no oponente - - 10
145 Bubble Pode reduzir SPEED do advers�rio em um est�gio 20 100 30
146 Dizzy Punch Pode deixar o advers�rio com status Confusion 70 100 10
147 Spore Deixa o advers�rio com status Sleep - 100 15
148 Flash Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um est�gio - 100 20
149 Psywave O dano causado � igual a de 1 a 1,5� o level do usu�rio * 80 15
150 Splash Nenhum - - 40
151 Acid Armor Aumenta o DEFENSE do usu�rio em dois est�gios - - 40
152 Crabhammer Tem grandes chances de causar um Critical Hit 90 85 10
153 Explosion Usu�rio se auto-derrota para causar o dano 250 100 5
154 Fury Swipes Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 18 80 15
155 Bonemerang Ataca 2 vezes na rodada 50 90 10
156 Rest Usu�rio recupera HP e se cura, dormindo em seguida - - 10
157 Rock Slide Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 75 90 10
158 Hyper Fang Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 80 90 15
159 Sharpen Aumenta o ATTACK do usu�rio em um est�gio - - 30
160 Conversion O tipo do usu�rio muda para o tipo de um de seus golpes - - 30
161 Tri Attack Pode deixar o advers�rio com status Burn, Frozen ou Paralysis 80 100 10
162 Super Fang Tira metade do HP do advers�rio * 90 10
163 Slash Tem grandes chances de causar um Critical Hit 70 100 20
164 Substitute Cria um bichinho com 1/4 do HP do usu�rio, para ser usado como saco de pancadas e evitar o dano do advers�rio - - 10
165 Struggle � o golpe que todos os pok�mons podem usar quando acaba o PP de todos os seus demais golpes, al�m de causar um pouco de dano ao usu�rio 50 - -
166 Sketch Copia o �ltimo golpe usado pelo advers�rio para sempre - - 1
167 Triple Kick Ataca de 1 a 3 vezes numa rodada. Poder aumenta 10 a cada vez que acerta 10 90 10
168 Thief Pode roubar o item que o oponente est� segurando (temporariamente em batalhas contra treinadores). 40 100 10
169 Spider Web Previne que o advers�rio escape da batalha - - 10
170 Mind Reader Garante que o pr�ximo movimento do usu�rio n�o falhar� - - 5
171 Nightmare Causa 1/4 de dano a cada turno em um pok�mon com Sleep - 100 15
172 Flame Wheel Pode deixar o advers�rio com status Burn 60 100 25
173 Snore S� pode ser usado quando o usu�rio estiver dormindo 40 100 15
174 Curse Pok�mons do tipo fantasma: usu�rio perde metade do total de seu HP, e o oponente fica sob efeito Nightmare. Pok�mons de outros tipos: Aumenta ATTACK e DEFENSE do usu�rio em um est�gio. Reduz o SPEED do usu�rio em um est�gio. - - 10
175 Flail Causa mais dano quando o HP do usu�rio est� baixo * 100 15
176 Conversion 2 Usu�rio se torna em um tipo resistente ao �ltimo golpe usado pelo advers�rio - - 30
177 Aeroblast Tem grandes chances de causar um Critical Hit 100 95 5
178 Cotton Spore Reduz o SPEED do advers�rio em dois est�gios - 85 40
179 Reversal Causa mais dano quando o HP do usu�rio est� baixo * 100 15
180 Spite �ltimo golpe do oponente perde 2-5 HP - 100 10
181 Powder Snow Pode deixar o advers�rio com status Frozen 40 100 25
182 Protect Evita ser atingido pelo pr�ximo golpe - - 10
183 Mach Punch Sempre ataca primeiro 40 100 30
184 Scary Face Reduz o SPEED do advers�rio em dois est�gios - 90 10
185 Faint Attack O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) 60 - 20
186 Sweet Kiss Pode deixar o advers�rio com status Confusion - 75 10
187 Belly Drum Tira metade do total do HP do usu�rio e aumenta seu ATTACK - - 10
188 Sludge Bomb Pode deixar o advers�rio com status Poison 90 100 10
189 Mud-slap Pode reduzir o ACCURACY do advers�rio em um est�gio 20 100 10
190 Octazooka Pode reduzir o ACCURACY do advers�rio em um est�gio 65 85 10
191 Spikes Espinhos que ferem os pok�mons do advers�rio quando entram na batalha - - 20
192 Zap Cannon Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 120 50 5
193 Foresight Normaliza o EVASIVENESS do advers�rio - - 40
194 Destiny Bond Se o usu�rio for derrotado, o advers�rio tamb�m ser� automaticamente - - 5
195 Perish Song Todos os pok�mons que estiverem no campo ser�o automaticamente derrotados dentro de 3 turnos - - 5
196 Icy Wind Pode reduzir SPEED do advers�rio em um est�gio 55 95 15
197 Detect Evita ser atingido pelo pr�ximo golpe - - 5
198 Bone Rush Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 25 80 10
199 Lock-on Garante que o pr�ximo movimento do usu�rio n�o falhar� - - 5
200 Outrage Usu�rio usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e ent�o fica confuso 120 100 15
201 Sandstorm Causa tempestade de areia durante 5 turnos - - 10
202 Giga Drain Usu�rio recupera metade do dano que � causado 60 100 10
203 Endure Sobrevive a qualquer golpe por um turno, mesmo que tenha de ficar com apenas 1 de HP - - 10
204 Charm Reduz o ATTACK do advers�rio em dois est�gios - 100 20
205 Rollout � o usado esse mesmo golpe por 5 turnos, dobrando o poder cada vez que acerta 30 90 20
206 False Swipe Deixa o advers�rio com no m�nimo 1 de HP 40 100 40
207 Swagger Deixa o advers�rio com status Confusion, mas aumenta o ATTACK do advers�rio em dois est�gios - 90 15
208 Milk Drink Usu�rio recupera a metade do total de seu HP - - 10
209 Spark Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 65 100 20
210 Fury Cutter O poder do golpe dobra cada vez que acerta, podendo chegar at� 160 10 95 20
211 Steel Wing Pode reduzir o DEFENSE do usu�rio em um est�gio 70 90 25
212 Mean Look Previne que o advers�rio escape da batalha - - 5
213 Attract Deixa o advers�rio com status Attract - 100 15
214 Sleep Talk Usa um golpe aleat�rio do pok�mon usu�rio, se este estiver dormindo - - 10
215 Heal Bell Cura o problema de status de todos - - 5
216 Return Quanto maior for a felicidade do pok�mon usu�rio, maior ser� o poder * 100 20
217 Present Pode causar danos com o poder de 40 (40% de chances), 80 (30%), ou 120 (10%), ou recuperar 1/4 do total do HP do advers�rio (20%) * 90 15
218 Frustration Quanto menor for a felicidade do pok�mon usu�rio, maior ser� o poder * 100 20
219 Safeguard Se protege de qualquer problema de status - - 25
220 Pain Split Usu�rio e advers�rio partilham HP - - 20
221 Sacred Fire Pode deixar o advers�rio com status Burn 100 95 5
222 Magnitude O poder do golpe pode variar: 10/30/50/70/90/110/150 * 100 30
223 Dynamicpunch Pode deixar o advers�rio com status Confusion 100 50 5
224 Megahorn Nenhum 120 85 10
225 Dragonbreath Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 60 100 20
226 Baton Pass Troca-se o usu�rio por um pok�mon da equipe, por�m mudan�as de status permanecem - - 40
227 Encore Advers�rio repete �ltimo golpe - 100 5
228 Pursuit Causa o dobro do dano se o advers�rio trocar de pok�mon na batalha 40 100 20
229 Rapid Spin Usu�rio fica livre de golpes do estilo Wrap, Bind e Leech Seed 20 100 40
230 Sweet Scent Reduz EVASIVENESS do advers�rio em um est�gio - 100 20
231 Iron Tail Pode reduzir DEFENSE do advers�rio em um est�gio 100 75 15
232 Metal Claw Pode aumentar ATTACK do advers�rio em um est�gio 50 95 35
233 Vital Throw O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) e sempre ataca por �ltimo na rodada. 70 - 10
234 Morning Sun Usu�rio recupera HP - - 5
235 Synthesis Usu�rio recupera HP - - 5
236 Moonlight Usu�rio recupera HP - - 5
237 Hidden Power Poder e tipo dependem dos Individual Values do usu�rio * 100 15
238 Cross Chop Tem grandes chances de causar um Critical Hit 100 80 5
239 Twister Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe), o dano dobra se o advers�rio estiver usando FLY. 40 100 20
240 Rain Dance Causa chuva durante 5 turnos - - 5
241 Sunny Day Causa raios de sol intensos durante 5 turnos - - 5
242 Crunch Pode reduzir DEFENSE do advers�rio em um est�gio 80 100 15
243 Mirror Coat Se o usu�rio for atingido por um golpe especial, ele causar� o dobro do poder * 100 20
244 Psych Up Copia as mudan�as de status do oponente - - 10
245 Extremespeed Sempre ataca primeiro 80 100 5
246 Ancientpower Pode aumentar todos os STATS do usu�rio em um est�gio 60 100 5
247 Shadow Ball Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do advers�rio em um est�gio 80 100 15
248 Future Sight O dano ser� causado depois de 2 turnos 80 90 15
249 Rock Smash Pode reduzir DEFENSE do advers�rio em um est�gio 40 100 15
250 Whirlpool Prende o oponente em um redemoinho de �gua por 2 a 5 turnos 15 70 15
251 Beat Up Causa danos adicionais em cada um dos pok�mons do  treinador 10 100 10
252 Fake Out Causa Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe). Sempre ataca primeiro 40 100 10
253 Uproar Usu�rio n�o poder� dormir durante 2-5 turnos 50 100 10
254 Stockpile Usu�rio armazena poder por 3 turnos - - 20
255 Spit Up Libera o poder armazenado pelo STOCKPILE * 100 10
256 Swallow Absorve o poder armazenado pelo STOCKPILE e recupera o HP. - - 10
257 Heat Wave Pode deixar o advers�rio com status Burn 100 90 10
258 Hail Causa granizo durante 5 turnos - - 10
259 Torment O oponente n�o poder� usar o mesmo golpe consecutivamente - 100 15
260 Flatter Deixa o advers�rio com status Confusion. Aumenta o SPECIAL ATTACK do advers�rio em dois est�gios - 100 15
261 Will-o-wisp Deixa o advers�rio com status Burn. - 75 15
262 Memento Reduz os stats do advers�rio. Usu�rio se auto-derrota para causar o dano - 100 10
263 Facade ATTACK dobra quando usu�rio est� com status burn, paralysis ou poison. 70 100 20
264 Focus Punch O usu�rio acaba tendo Flinch se for atacado antes 150 100 20
265 Smellingsalt Forte contra um oponente paralisado, mas que tamb�m acaba curando-o. 60 100 10
266 Follow Me Oponente ataca apenas o usu�rio (bom para batalhas 2�2) - - 20
267 Nature Power Depende do local da batalha - - 20
268 Charge Aumenta o poder do pr�ximo ataque el�trico - - 20
269 Taunt O advers�rio s� usar� golpes de ataque - 100 20
270 Helping Hand D� uma for�a quando for receber o golpe  (bom para batalhas 2�2) - - 20
271 Trick Usu�rio troca de item com o advers�rio - 100 10
272 Role Play Copia a habilidade do pok�mon que escolher na batalha - - 10
273 Wish Recupera HP (demora 1 turno) - - 10
274 Assist Usa um golpe aleat�rio de qualquer pok�mon que estiver na equipe - - 20
275 Ingrain Recupera HP a cada turno, mas o usu�rio n�o poder� sair da batalha/ser substitu�do - - 20
276 Superpower Reduz o ATTACK e DEFENSE do usu�rio em um est�gio 120 100 5
277 Magic Coat Qualquer golpe especial � refletido de volta ao atacante - - 15
278 Recycle Recicla um item que j� foi usado - - 10
279 Revenge O poder dobra se o usu�rio sofrer dano antes de atacar 60 100 10
280 Brick Break Destr�i barreiras protetoras 75 100 15
281 Yawn Usu�rio e oponente dormem no turno seguinte - - 10
282 Knock Off Faz com que o advers�rio solte o item que est� segurando 20 100 20
283 Endeavor Poder aumenta se o HP do usu�rio for menor que o HP do oponente. Quando o HP do oponente estiver menor que o HP do usu�rio, o dano ser� igual ao valor que o HP do oponente est� menos o valor que o HP do usu�rio est�, caso contr�rio, o golpe falha. * 100 5
284 Eruption O dano causado � maior se o HP do usu�rio estiver alto 150 100 5
285 Skill Swap Usu�rio e advers�rio trocam de habilidades - - 10
286 Imprison Oponente n�o poder� usar um golpe que o usu�rio j� sabe - - 10
287 Refresh Cura poison, paralysis ou burn - - 20
288 Grudge Se o usu�rio for derrotado, o PP do �ltimo golpe usado pelo oponente ser� zerado - - 5
289 Snatch Rouba os efeitos do pr�ximo golpe do oponente - - 10
290 Secret Power Depende do local da batalha 70 100 20
291 Dive Usu�rio d� um mergulho no primeiro turno e ataca no segundo 80 100 10
292 Arm Thrust Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 15 100 20
293 Camouflage Usu�rio troca de tipo dependendo do local em que estiver - - 20
294 Tail Glow Aumenta o SPECIAL ATTACK do usu�rio em dois est�gios - - 20
295 Luster Purge Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do advers�rio em um est�gio 70 100 5
296 Mist Ball Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do advers�rio em um est�gio 70 100 5
297 Featherdance Reduz o ATTACK do advers�rio em dois est�gios - 100 15
298 Teeter Dance Deixa confusos todos os pok�mons no campo - 100 20
299 Blaze Kick Tem grandes chances de causar um Critical Hit. Pode deixar o advers�rio com status Burn 85 90 10
300 Mud Sport Reduz o poder de golpes el�tricos - - 15
301 Ice Ball � o usado esse mesmo golpe por 5 turnos, dobrando o poder cada vez que acerta 30 90 20
302 Needle Arm Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 60 100 15
303 Slack Off Usu�rio recupera a metade do total de seu HP - - 10
304 Hyper Voice Nenhum 90 100 10
305 Poison Fang Deixa o advers�rio com status Poison 50 100 15
306 Crush Claw Pode reduzir DEFENSE do advers�rio em um est�gio 75 95 10
307 Blast Burn Usu�rio n�o atacar� no pr�ximo turno 150 90 5
308 Hydro Cannon Usu�rio n�o atacar� no pr�ximo turno 150 90 5
309 Meteor Mash Pode aumentar ATTACK do advers�rio em um est�gio 100 85 10
310 Astonish Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 30 100 15
311 Weather Ball Depende do clima 50 100 10
312 Aromatherapy Cura o problema de status de todos - - 5
313 Fake Tears Reduz a SPECIAL DEFENSE do advers�rio em dois est�gios - 100 20
314 Air Cutter Tem grandes chances de causar um Critical Hit 55 95 25
315 Overheat Reduz o SPECIAL ATTACK do usu�rio em dois est�gios 140 90 5
316 Odor Sleuth Normaliza o EVASIVENESS do advers�rio - - 40
317 Rock Tomb Pode reduzir SPEED do advers�rio em um est�gio 50 80 10
318 Silver Wind Pode aumentar todos os STATS do usu�rio em um est�gio 60 100 5
319 Metal Sound Reduz a SPECIAL DEFENSE do advers�rio em dois est�gios - 85 40
320 Grasswhistle Deixa o advers�rio com status Sleep - 55 15
321 Tickle Reduz ATTACK e DEFENSE do advers�rio em um est�gio - 100 20
322 Cosmic Power Aumenta DEFENSE e SPECIAL DEFENSE do usu�rio em um est�gio - - 20
323 Water Spout O dano causado � maior se o HP do usu�rio estiver alto 150 100 5
324 Signal Beam Pode deixar o advers�rio com status Confusion 75 100 15
325 Shadow Punch O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) 60 - 20
326 Extrasensory Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 80 100 30
327 Sky Uppercut Pode acertar mesmo quando o oponente estiver usando Fly 85 90 15
328 Sand Tomb Prende o oponente em uma areia movedi�a por 2 a 5 turnos 15 70 15
329 Sheer Cold Derrota o advers�rio quando � usado (OHKO - one-hit KO) * 30 5
330 Muddy Water Pode reduzir o ACCURACY do advers�rio em um est�gio 95 85 10
331 Bullet Seed Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 10 100 30
332 Aerial Ace O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) 60 - 20
333 Icicle Spear Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 10 100 30
334 Iron Defense Aumenta o DEFENSE do usu�rio em dois est�gios - - 15
335 Block Previne que o advers�rio escape da batalha - - 5
336 Howl Aumenta o ATTACK do usu�rio em um est�gio - - 40
337 Dragon Claw Nenhum 80 100 15
338 Frenzy Plant Usu�rio n�o atacar� no pr�ximo turno 150 90 5
339 Bulk Up Aumenta ATTACK e DEFENSE do usu�rio em um est�gio - - 20
340 Bounce Usu�rio pula bem alto no primeiro turno e ataca no segundo, podendo paralisar 85 85 5
341 Mud Shot Pode reduzir SPEED do advers�rio em um est�gio 55 95 15
342 Poison Tail Tem grandes chances de causar um Critical Hit. Pode deixar o advers�rio com status Poison 50 100 25
343 Covet Pode roubar o item que o oponente est� segurando (temporariamente em batalhas contra treinadores). 40 100 40
344 Volt Tackle Nenhum 120 100 15
345 Magical Leaf O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) 60 - 20
346 Water Sport Reduz o poder de golpes do tipo fogo - - 15
347 Calm Mind Aumenta SPECIAL ATTACK e SPECIAL DEFENSE do usu�rio em um est�gio - - 20
348 Leaf Blade Tem grandes chances de causar um Critical Hit 90 100 15
349 Dragon Dance Aumenta  ATTACK e SPEED do usu�rio em um est�gio - - 20
350 Rock Blast Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 25 80 10
351 Shock Wave O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) 60 - 20
352 Water Pulse Pode deixar o advers�rio com status Confusion 60 100 20
353 Doom Desire O dano ser� causado depois de 2 turnos 120 85 5
354 Psycho Boost Reduz o SPECIAL ATTACK do usu�rio em dois est�gios 140 90 5
355 Roost Restaura metade do total do HP - - 10
356 Gravity "Desativa" voadores e Levitate por 5 turnos (podendo estes receber golpes do tipo terra, mesmo com imunidade) - - 5
357 Miracle Eye Remove a imunidade que os tipo noturno t�m sobre golpes ps�quicos e normaliza Evasiveness - - 40
358 Wake-up Slap Poder dobra se o advers�rio estiver dormindo, por�m o golpe ir� acord�-lo 60 100 10
359 Hammer Arm Reduz o SPEED do usu�rio em um est�gio 100 90 10
360 Gyro Ball Poder depende da SPEED do advers�rio * 100 5
361 Healing Wish Se o usu�rio for derrotado, recuperar� o HP e curar� problemas de status do pr�ximo pok�mon - - 10
362 Brine O poder dobra se o advers�rio j� estiver com menos da metade do HP 65 100 10
363 Natural Gift Poder e tipo do golpe mudam conforme a Berry que o usu�rio estiver segurando * 100 15
364 Feint S� funciona se o advers�rio usar o golpe Protect ou Detect 50 100 10
365 Pluck Poder dobra se o oponete estiver segurando uma Berry 60 100 20
366 Tailwind A equipe do usu�rio aumenta de SPEED por 5 turnos - - 30
367 Acupressure Aleatoriamente aumenta um dos STATS do usu�rio em dois est�gios - - 30
368 Metal Burst Devolve em dobro o dano que o advers�rio causar no usu�rio * 100 10
369 U-turn Usu�rio troca de lugar com um pok�mon da equipe automaticamente depois de atacar 70 100 20
370 Close Combat Reduz DEFENSE e SPECIAL DEFENSE do usu�rio 120 100 5
371 Payback Poder dobra se o usu�rio receber um dano antes 50 100 10
372 Assurance Poder dobra se o advers�rio j� tiver recebido um dano naquele turno 50 100 10
373 Embargo O oponente ficar� incapacitado de usar o item que estiver segurando - 100 15
374 Fling Arreme�a o item que o usu�rio estiver segurando (poder depende do item) * 100 10
375 Psycho Shift Troca a condi��o de staus com o advers�rio - 90 10
376 Trump Card Poder aumenta quando PP est� baixo * - 5
377 Heal Block Advers�rio n�o poder� recuperar o HP nos pr�ximos 5 turnos - 100 15
378 Wring Out Poder depende do HP do advers�rio * 100 5
379 Power Trick Troca os pontos de ATTACK e DEFENSE do usu�rio - - 10
380 Gastro Acid Cancela os efeitos da habilidade do advers�rio - 100 10
381 Lucky Chant Advers�rio n�o poder� dar Critical Hit durante 5 turnos - - 30
382 Me First Ataca primeiro com o poder do ataque do inimigo de 1,5 - - 20
383 Copycat Copia o �ltimo golpe usado pelo advers�rio - - 20
384 Power Swap Troca os pontos de ATTACK e SPECIAL ATTACK com o advers�rio - - 10
385 Guard Swap Troca os pontos de DEFENSE e SPECIAL DEFENSE com o advers�rio - - 10
386 Punishment Seu poder depender� dos STATS do advers�rio * 100 5
387 Last Resort S� pode ser usado depois que todos os outros golpes j� foram usados 130 100 5
388 Worry Seed Troca a habilidade do advers�rio para Insomnia - 100 10
389 Sucker Punch Sempre ataca primeiro, mas falha se o oponente n�o usar um golpe de causar dano 80 100 5
390 Toxic Spikes Espinhos que ferem os pok�mons do advers�rio quando entram na batalha - - 20
391 Heart Swap Troca a condi��o de status com a do advers�rio - - 10
392 Aqua Ring Recupera HP a cada turno - - 20
393 Magnet Rise Troca a habilidade do usu�rio para Levitate - - 10
394 Flare Blitz Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 120 100 15
395 Force Palm Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 60 100 10
396 Aura Sphere O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) 90 - 20
397 Rock Polish Aumenta o SPEED do usu�rio em dois est�gios - - 20
398 Poison Jab Pode deixar o advers�rio com status Poison 80 100 20
399 Dark Pulse Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 80 100 15
400 Night Slash Tem grandes chances de causar um Critical Hit 70 100 15
401 Aqua Tail Nenhum 90 90 10
402 Seed Bomb Nenhum 80 100 15
403 Air Slash Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 75 95 20
404 X-scissor Nenhum 80 100 15
405 Bug Buzz Pode reduzir o SPECIAL DEFENSE do advers�rio em um est�gio 90 100 10
406 Dragon Pulse Nenhum 90 100 10
407 Dragon Rush Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 100 75 10
408 Power Gem Nenhum 70 100 20
409 Drain Punch Usu�rio recupera metade do dano que � causado 60 100 5
410 Vacuum Wave Sempre ataca primeiro 40 100 30
411 Focus Blast Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do advers�rio em um est�gio 120 70 5
412 Energy Ball Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do advers�rio em um est�gio 80 100 10
413 Brave Bird Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 120 100 15
414 Earth Power Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do advers�rio em um est�gio 90 100 10
415 Switcheroo Troca os itens que o usu�rio e o advers�rio estiverem segurando - 100 10
416 Giga Impact Usu�rio n�o poder� atacar no pr�ximo turno 150 90 5
417 Nasty Plot Aumenta o SPECIAL ATTACK em dois est�gios - - 20
418 Bullet Punch Sempre ataca primeiro 40 100 30
419 Avalanche O poder dobra se o usu�rio sofrer dano antes de atacar 60 100 10
420 Ice Shard Sempre ataca primeiro 40 100 30
421 Shadow Claw Tem grandes chances de causar um Critical Hit 70 100 15
422 Thunder Fang Tem chances de causar Flinch e Paralysis 65 95 15
423 Ice Fang Tem chances de causar Flinch e Frozen 65 95 15
424 Fire Fang Tem chances de causar Flinch e Burn 65 95 15
425 Shadow Sneak Sempre ataca primeiro 40 100 30
426 Mud Bomb Pode reduzir o ACCURACY (mira) do advers�rio em um est�gio 65 85 10
427 Psycho Cut Tem grandes chances de causar um Critical Hit 70 100 20
428 Zen Headbutt Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 80 90 15
429 Mirror Shot Pode reduzir o ACCURACY (mira) do advers�rio em um est�gio 65 85 10
430 Flash Cannon Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do advers�rio em um est�gio 80 100 10
431 Rock Climb Pode deixar o advers�rio com status Confusion 90 85 20
432 Defog Reduz o EVASIVENESS do advers�rio - - 15
433 Trick Room Pok�mons mais lentos atacar�o primeiro durante 5 turnos - - 5
434 Draco Meteor Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do advers�rio em dois est�gios 140 90 5
435 Discharge Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 80 100 15
436 Lava Plume Pode deixar o advers�rio com status Burn 80 100 15
437 Leaf Storm Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do advers�rio em dois est�gios 140 90 5
438 Power Whip Nenhum 120 85 10
439 Rock Wrecker Usu�rio n�o poder� atacar no pr�ximo turno 150 90 5
440 Cross Poison Tem grandes chances de causar um Critical Hit, Pode deixar o advers�rio com status Poison 70 100 20
441 Gunk Shot Pode deixar o advers�rio com status Poison 120 70 5
442 Iron Head Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 80 100 15
443 Magnet Bomb O golpe nunca erra (sempre acerta o advers�rio) 60 - 20
444 Stone Edge Tem grandes chances de causar um Critical Hit 100 80 5
445 Captivate Reduz o SPECIAL ATTACK de um advers�rio de sexo oposto em dois est�gios - 100 20
446 Stealth Rock Pedras que ferem os pok�mons do advers�rio quando entram na batalha - - 20
447 Grass Knot Quanto mais pesado o oponente for, maior ser� o poder * 100 20
448 Chatter Deixa o advers�rio com status Confusion 60 100 20
449 Judgment O tipo do golpe mudar� dependendo do Plate que estiver segurando 100 100 10
450 Bug Bite Usu�rio recebe o efeito da Berry que o oponente estiver segurando 60 100 20
451 Charge Beam Grandes chances de aumentar o SPECIAL ATTACK do usu�rio em um est�gio 50 90 10
452 Wood Hammer Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 120 100 15
453 Aqua Jet Sempre ataca primeiro 40 100 20
454 Attack Order Tem grandes chances de causar um Critical Hit 90 100 15
455 Defend Order Aumenta DEFENSE e SPECIAL DEFENSE em um est�gio - - 10
456 Heal Order Usu�rio recupera a metade do total de seu HP - - 10
457 Head Smash Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 150 80 5
458 Double Hit Ataca 2 vezes na rodada 35 90 10
459 Roar Of Time Usu�rio n�o poder� atacar no pr�ximo turno 150 90 5
460 Spacial Rend Tem grandes chances de causar um Critical Hit 100 95 5
461 Lunar Dance Usu�rio se auto-derrota para causar o dano e cura completamente o pr�ximo pok�mon - - 10
462 Crush Grip Poder depende do HP do advers�rio * 100 5
463 Magma Storm Prende o oponente em uma tempestade de magma 120 70 5
464 Dark Void Deixa todos os advers�rios com status SLEEP - 80 10
465 Seed Flare Reduz a SPECIAL DEFENSE do advers�rio 120 85 5
466 Ominous Wind Pode aumentar todos os STATS do usu�rio em um est�gio 60 100 5
467 Shadow Force Usu�rio desaparece no primeiro turno e ataca no segundo, oponente n�o ter� como se proteger 120 100 5
468 Hone Claws Aumenta ATTACK e EVASIVENESS do usu�rio em um est�gio - - 15
469 Wide Guard O usu�rio e seus aliados s�o protegidos por um turno de golpes que atingem mais de um pok�mon. Se usado sucessivas vezes, suas chances de falhar aumentam - - 10
470 Guard Split O usu�rio fica com os mesmos DEFENSE e SPECIAL DEFENSE de seu alvo - - 10
471 Power Split O usu�rio fica com os mesmos ATTACK e SPECIAL ATTACK de seu alvo - - 10
472 Wonder Room Troca DEFENSE e SPECIAL DEFENSE de todos os pok�mons no campo durante 5 turnos - - 10
473 Psyshock Nenhum 80 100 10
474 Venoshock Seu poder dobra caso o advers�rio esteja com status Poison 65 100 10
475 Autotomize Aumenta o SPEED do usu�rio em dois est�gios - - 15
476 Rage Powder Oponente ataca apenas o usu�rio (bom para batalhas 2�2) - - 20
477 Telekinesis Faz o oponente flutuar (deixando-o imune a golpes tipo terra) e qualquer outro golpe ir� acert�-lo, independentemente de ACCURACY e EVASIVENESS - - 15
478 Magic Room Remove os efeitos de itens que os pok�mons estejam segurando durante 5 turnos - - 10
479 Smack Down Faz com que pok�mons voadores e que possuem a habilidade Levitate possam ser afetados por golpes do tipo terra 50 100 15
480 Storm Throw Este golpe sempre causar� um Critical Hit 40 100 10
481 Flame Burst Nenhum 70 100 15
482 Sludge Wave Pode deixar o advers�rio com status Poison 95 100 10
483 Quiver Dance Aumenta  ATTACK, SPECIAL ATTACK e SPEED do usu�rio em um est�gio - - 20
484 Heavy Slam Quanto mais pesado for o usu�rio em compara��o com o advers�rio, maior � o dano * 100 10
485 Synchronoise Causa dano apenas em pok�mons que tenham o mesmo tipo do usu�rio 70 100 15
486 Electro Ball Quanto mais r�pido for o usu�rio em compara��o com o advers�rio, maior � o dano * 100 10
487 Soak Muda o tipo do advers�rio para o tipo �gua - 100 20
488 Flame Charge Aumenta o SPEED do usu�rio em um est�gio 50 100 20
489 Coil Aumenta  ATTACK, DEFENSE e ACCURACY do usu�rio em um est�gio - - 20
490 Low Sweep Reduz o SPEED do advers�rio em um est�gio 60 100 20
491 Acid Spray Reduz o SPECIAL DEFENSE do advers�rio em dois est�gios 40 100 20
492 Foul Play Quanto maior for o ATTACK do advers�rio, maior � o dano 95 100 15
493 Simple Beam Muda a habilidade do advers�rio para Simple - 100 15
494 Entrainment Faz o advers�rio ficar com a mesma habilidade do usu�rio - 100 15
495 After You Faz com que o advers�rio fa�a o seu golpe depois do usu�rio - - 15
496 Round Dobra o poder se usado consecutivamente por um aliado 60 100 15
497 Echoed Voice O dano � maior a cada turno que � usado 40 100 15
498 Chip Away Causar� dano ignorando mudan�as de DEFENSE e EVASIVENESS 70 100 20
499 Clear Smog Faz todas as mudan�as de status voltarem ao normal 50 - 15
500 Stored Power Quanto mais forem aumentados os stats do usu�rio, maior � o dano 20 100 10
501 Quick Guard Protege o usu�rio e os parceiros de golpes que possuem prioridade de movimento - - 15
502 Ally Switch Troca de posi��o com algum parceiro de seu campo - - 15
503 Scald Pode deixar o advers�rio com status Burn 80 100 15
504 Shell Smash Reduz DEFENSE e SPECIAL DEFENSE, mas aumenta ATTACK, SPECIAL ATTACK e SPEED - - 15
505 Heal Pulse Restaura metade do HP total do advers�rio - - 10
506 Hex O dano � maior em oponentes que possuem algum problema de status 50 100 10
507 Sky Drop Agarra o advers�rio levando-o para o c�u em um turno e arremessando-o ao ch�o no pr�ximo turno 60 100 10
508 Shift Gear Aumenta ATTACK em um est�gio e SPEED em dois est�gios - - 10
509 Circle Throw Faz o treinador advers�rio trocar de pok�mon ou o pok�mon selvagem fugir 60 90 10
510 Incinerate Se o advers�rio estiver segurando uma Berry, ela n�o poder� ser utilizada 30 100 15
511 Quash Faz o advers�rio atacar por �ltimo naquele turno - 100 15
512 Acrobatics O dano causado � maior se o usu�rio n�o estiver segurando nenhum item 55 100 15
513 Reflect Type Faz o usu�rio ficar com o mesmo tipo do advers�rio - - 15
514 Retaliate O dano ser� maior caso um parceiro do seu campo tenha sido derrotado no turno anterior 70 100 5
515 Final Gambit Usu�rio se auto-derrota para causar um dano igual ao seu HP * 100 5
516 Bestow O usu�rio entrega o item que est� segurando para o advers�rio, caso este n�o esteja segurando nenhum item - - 15
517 Inferno Deixa o advers�rio com status Burn 100 50 5
518 Water Pledge Se utilizado junto a um Fire Pledge ir� causar o dobro do dano e dobrar� a probabilidade de efeitos secund�rios ocorrerem 50 100 10
519 Fire Pledge Se utilizado junto a um Grass Pledge ir� causar o dobro do dano e far� os oponentes perderem um pouco de HP durante 4 turnos 50 100 10
520 Grass Pledge Se utilizado junto a um Water Pledge ir� causar o dobro do dano e reduzir� o SPEED dos oponentes pela metade durante 4 turnos 50 100 10
521 Volt Switch Ap�s causar dano, sai de campo e troca de lugar com outro pok�mon de sua equipe 70 100 20
522 Struggle Bug Reduz o SPECIAL ATTACK do usu�rio em um est�gio 30 100 20
523 Bulldoze O SPEED dos pok�mon atingidos � reduzido em um est�gio 60 100 20
524 Frost Breath Este golpe sempre causar� um Critical Hit 40 90 10
525 Dragon Tail O usu�rio sai de campo e troca de lugar com outro pok�mon de sua equipe 60 90 10
526 Work Up Aumenta o ATTACK e SPECIAL ATTACK do usu�rio em um est�gio - - 30
527 Electroweb Reduz o SPEED do advers�rio em um est�gio 55 95 15
528 Wild Charge Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 90 100 15
529 Drill Run Tem grandes chances de causar um Critical Hit 80 95 10
530 Dual Chop Ataca 2 vezes na rodada 40 90 15
531 Heart Stamp Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 60 100 25
532 Horn Leech O HP do usu�rio � restaurado pela metade do dano causado no oponente 75 100 10
533 Sacred Sword As mudan�as de stats do advers�rio n�o afetam o dano deste golpe 90 100 20
534 Razor Shell Pode reduzir a DEFENSE do advers�rio em um est�gio 75 95 10
535 Heat Crash Quanto mais pesado for o usu�rio em compara��o com o advers�rio, maior � o dano * 100 10
536 Leaf Tornado Pode reduzir o ACCURACY do advers�rio em um est�gio 65 90 10
537 Steamroller Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 65 100 20
538 Cotton Guard Aumenta o DEFENSE do usu�rio em tr�s est�gios - - 10
539 Night Daze Pode reduzir o ACCURACY do advers�rio em um est�gio 85 95 10
540 Psystrike Embora seja um golpe especial, causa dano f�sico 100 100 10
541 Tail Slap Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 25 85 10
542 Hurricane Pode deixar o advers�rio com status Confusion 120 70 10
543 Head Charge Usu�rio tamb�m leva dano ao utiliz�-lo 120 100 15
544 Gear Grind Ataca 2 vezes na rodad 50 85 15
545 Searing Shot Pode deixar o advers�rio com status Burn 100 100 5
546 Techno Blast O tipo do golpe muda dependendo do Drive que o usu�rio estiver segurando 85 100 5
547 Relic Song Pode deixar o advers�rio com status Sleep 75 100 10
548 Secret Sword Embora seja um golpe especial, causa dano f�sico 85 100 10
549 Glaciate Pode reduzir SPEED do advers�rio em um est�gio 65 95 10
550 Bolt Strike Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 130 85 5
551 Blue Flare Pode deixar o advers�rio com status Burn 130 85 5
552 Fiery Dance Pode aumentar o SPECIAL ATTACK do usu�rio em um est�gio 80 100 10
553 Freeze Shock Pode deixar o advers�rio com status Paralysis 140 90 5
554 Ice Burn Pode deixar o advers�rio com status Burn 140 90 5
555 Snarl Reduz o SPECIAL ATTACK do advers�rio em um est�gio 55 95 15
556 Icicle Crash Pode causar Flinch no advers�rio (interrompimento de golpe) 85 90 10
557 V-create Reduz DEFENSE, SPECIAL DEFENSE e SPEED do usu�rio em um est�gio 180 95 5
558 Fusion Flare O poder dobrar� se o usu�rio for atingido por um Fusion Bolt antes do movimento ser realizado 100 100 5
559 Fusion Bolt O poder dobrar� se o usu�rio for atingido por um Fusion Flare antes do movimento ser realizado 100 100 5

LEGENDAS:

No - N�mero do golpe

Golpes de 001 a 165 - surgiram na 1� gera��o
Golpes de 166 a 251 - surgiram na 2� gera��o
Golpes de 252 a 354 - surgiram na 3� gera��o
Golpes de 355 a 467 - surgiram na 4� gera��o
Golpes de 468 a 559 - surgiram na 5� gera��o

Golpe - Nome do golpe
Efeito Especial - Efeito que o golpe pode causar
Pd. - Quantidade de PODER (POWER) que tem o golpe
Cat. - Categoria em que o golpe est� classificado
Tipo - O elemento do golpe
Con. - Tipo de Contest do golpe
% - Quantidade percentual de chances que o pok�mon tem para acertar o golpe de primeira (MIRA - ACCURACY)
PP - PONTOS DE PODER (POWER POINTS) que o golpe tem (quantidade de vez que o golpe pode ser usado)
* - Indica que o poder do golpe depende de seu efeito especial

Tipos de Golpes - Elemento:

 - Normal
 - Fogo
 - �gua/Aqu�tico
 - El�trico
 - Planta/Grama
 - Gelo
 - Lutador
 - Veneno/Venenoso
 - Terra/Terrestre
 - Voador
 - Ps�quico
 - Inseto
 - Pedra/Rocha
 - Fantasma
 - Drag�o
 - Noturno/Dark
 - Met�lico/A�o
 - Tipo Indeterminado

Tipos de Golpes - Contests:

 - Tipo de Contest para pok�mons com Beleza
 - Tipo de Contest para pok�mons Espertos
 - Tipo de Contest para pok�mons Bonitinhos
 - Tipo de Contest para pok�mons Calmos
 - Tipo de Contest para pok�mons Dur�es

Tipos de Golpes - Categoria:

 - Golpes F�sicos: Exigem contato com o advers�rio
 - Golpes Especiais: Atigem o advers�rio � dist�ncia
 - Outros Golpes: N�o causam nenhum dano diretamente

Se um golpe � classificado como outros, � o seu efeito especial que definir� o que ele far� (alguns podem at� se tornar uma das consequ�ncias que far� o advers�rio levar algum dano). Alguns golpes apenas causam dano, outros, al�m de causar dano, t�m um efeito especial.