Jogos: Red/Blue/Green

RED/GREEN/BLUE

As primeiras versões de jogos de pokémon no mundo. Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Green foram criados para a plataforma de game boy. Os pokémons representantes destas versões são Charizard (Red), Venusaur (Green) e Blastoise (Blue). São jogos da geração I.

As primeiras versões a serem criadas no Japão foram Red e Green. Para que fique bem claro: Red/Blue foram as primeiras versões, mas no ocidente. No Japão, primeiro foram lançadas as versões Red e Green. Quando os games vieram para o ocidente, a versão Blue substituiu a Green (atenção: Blue e Green são duas versões distintas, não pense que Green se transformou em Blue). O motivo desta substituição é que os gráficos de Green eram muito ruins, então criou-se a versão Blue, com gráficos bem melhores que a versão Green. Mas tarde, a versão Blue também foi lançada no Japão. O que mais mudou? A localização dos pokémons no game.

Estes games são games de RPG. Você é um treinador de pokémons, monstrinhos que batalham e vivem com você. No começo, você vai ao laboratório do professor e pega um pokémon para ser seu inicial. Você recebe uma Pokédex, que armazena os dados dos pokémons vistos e pokébolas, itens que servem para capturar pokémons para que você forme uma equipe. Os seus pokémons são mantidos dentro dessas pokébolas. Então você parte para sua jornada. Nela você terá que passar por vários lugares, acabar com os planos dos vilões e derrotá-los, passar por ginásios e colecionar insígnias para poder participar da liga Pokémon, onde enfrentará a elite dos 4 melhores treinadores do mundo e um campeão, tornando-se um mestre pokémon. Durante sua jornada, você encontra vários pokémons e enfrenta vários treinadores, dentre eles o seu rival, com quem você luta algumas vezes durante o jogo. Esse é um resumo básico dos jogos de RPG de pokémon.

E existe uma coisa muito interessante relacionado ao Game Boy: é o Cabo Link. Com ele, você poderá conectar seu Game Boy com o Game Boy de um amigo, e trocar pokémons de um GB para o outro. Assim, ambos poderão sair felizes e completar suas pokédex!

Enfim… Red/Blue (e Green) são versões que todos os fãs de pokémon deveriam jogar, afinal, são os primeiros games de pokémon, que deram origem aos mais recentes. Não pense que não vale a pena jogar só porque são antigos. Jogue também e seja feliz!

Vilões:

Equipe Rocket
Os mais famosos vilões de pokémon: a Equipe Rocket! Neste jogo você enfrentará vários rockets, derrotando vários membros da equipe e arruinando seus planos maléficos. Em algumas ocasiões, terá também de enfrentar o chefão da Equipe Rocket: Giovanni!

 Líder: Giovanni

Iniciais:

Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada contando com um destes pokémons

Bulbasaur (planta)
Charmander (fogo)
Squirtle (água)

Diferenças:

Diferenças de uma versão para outra
As diferenças de um jogo para o outro são mínimas. No geral, é o local onde se encontram alguns pokémons. Com a confusão de Red, Blue e Green com suas versões americanas e japonesas, um e outro lugar do jogo existe pokémons diferentes do outro. Mas basicamente, há pokémons que aparecem apenas numa versão, e outros que aparecem apenas na outra versão.

Além disso, tem também os sprites, que são as imagens dos pokémons quando aparecem no jogo. Os sprites de Red/Blue é diferente dos sprites de Green. Por exemplo: O desenho do Pikachu de Red será idêntico ao de Blue, mas diferente ao de Green.

Screenshots:

 
 


  
 
  
 
  
 
  

 

SEÇÕES
Detonado
GameShark
TMs e HMs
FAQ
Continente Kanto
Pokémons Exclusivos
Trocas com NPCs
Red/Green Beta
Capture o Mew
Mapa do Safari Zone
Missingno
Pokémons do Safari fora do Safari

 

SPRITES
Sprites Green
Sprites Red/Blue
Sprites Red/Blue/Green/Yellow de Costas
Sprites Treinadores (todos os jogos)