Pokémon: Pokémons Lendários

Pokémons Lendários

Os seres magníficos do Mundo Pokémon

Assim como no nosso mundo, o Universo Pokémon é repleto de lendas e mitos. Nessas histórias, quase sempre existem alguns pokémons em particular com qualidades jamais vistas. As crenças e verdades sobre esses pokémons ainda envolvem muitos mistérios. Com o passar das gerações, mais e mais coisas vão sendo descobertas sobre esses pokémons. São totalmente especiais, mas não são únicos (isso quer dizer que não existe apenas um exemplar do lendário no planeta, mas com certeza são limitados). Cada lendário tem uma história, algo onde esteja envolvido. Cada um tem suas características. Cada um tem um papel na natureza. Nunca evoluem e não são imortais.

Dizem que eles aparecem apenas para alguns treinadores, como Ash Ketchum. Lógico, aqueles que tem más intenções geralmente querem pegá-los para o bem próprio. Se não estiverem do lado do treinador certo, catástrofes no mundo inteiro irão ocorrer se alguém tentar ter o controle de algum lendário. Por isso, alguns lendários permanecem adormecidos, ficam escondidos e são poucos vistos. Mas em alguns casos, se o lendário estiver nas mãos certas, com certeza podem ser amigos e ter grandes responsabilidades. Um bom exemplo desses casos são as equipes vilãs, que geralmente buscam por algum lendário, e alguns Frontier Brains, que batalham usando lendários, sem problemas.

Os lendários vitais da natureza

Certos pokémons lendários possuem um papel vital para a natureza do Mundo Pokémon. Esses possuem poderes inimagináveis que podem causar uma grande mudança no mundo e no universo. Poderes especiais capazes de interferir nas leis da natureza, realizando milagres, alterando o curso das coisas e criando uma realidade diferente da que conhecemos. São lendários que possuem as lendas e mitos mais importantes da história do Mundo Pokémon. Todos eles são responsáveis por manter o equilíbrio no planeta.

Os incríveis pokémons míticos

Dentre as dezenas de pokémons lendários, ainda existem aqueles que são considerados míticos. Esses pokémons míticos são assim chamados por serem muito raramente vistos pelas pessoas do Mundo Pokémon. Alguns deles são tão raros, mas tão raros, que muitos duvidam inclusive de sua existência. Por causa disso, muitos os chamam de pokémons miragem. Geralmente são pokémons que vivem escondidos da humanidade e se mostram apenas para alguns indivíduos ou em ocasiões extremamente importantes. Mesmo nos jogos da série são lendários difíceis de serem obtidos e que não podem ser encontrados por meios normais, normalmente apenas por eventos e distribuições.

GUIA DE LENDÁRIOS

Pokémons Lendários Comuns

Pokémons Lendários Vitais

Pokémons Lendários Míticos

Os Pseudo Lendários

Trios e Duplas de Lendários

Cronologia