Jogos: Black/White

BLACK/WHITE

As versões onde o sprite do pokémon nunca para de se mexer! Pokémon Black e Pokémon White foram criados para a plataforma de nintendo DS. Os pokémons representantes destas versões são Reshiram (Black) e Zekrom (White). São jogos da geração V.

Novo continente, novos pokémons, tudo novo… e nada de Zubats de atormentando nas cavernas! Esta geração trouxe pokémons totalmente novos e só eles estarão disponíveis no início do jogo. Nenhum dos anteriores poderá ser encontrado antes de se obter a National Dex, nem mesmo os Zubats. O continente por onde você fará sua jornada (Unova) fica muito distante dos demais que já conhecíamos, por isso a ausência dos pokémons antigos. Por outro lado haverão muitos dos novos pokémons similares aos pokémons anteriores. Agora os Woobats serão os seus morceguinhos de caverna. São conhecidos como jogos do “recomeço”, nenhum pokémon antigo ganhou uma nova evolução ou pré-evolução e a contagem das rotas recomeçou da Route 1.

Agora, além de ver o dia passar, poderemos ver também as estações do ano. Primavera, Verão, Outono e Inverno, cada uma delas dura um mês no mundo pokémon. Sabe o que isso significa? Muitos pokémons irão aparecer apenas quando for inverno, outros, quando for verão. Além disso, o clima fará a paisagem mudar, facilitando ou dificultando sua jornada. E como não podia deixar de ser, existe um pokémon que é afetado pelas estações, Deerling e sua evolução Sawsbuck.


Primavera

 


Verão

 


Outono

Inverno

Nestes games temos acesso também ao Dream World. Ele permite que os jogadores enviem um pokémon pela internet para obter itens e conhecer outros pokémons. Podemos notar durante o jogo que não existem mais os PokéMarts. Eles foram incorporados pelos Pokémon Centers, agora encontramos lá a balconista que vende itens. Outra coisa que não podemos deixar de notar são os gráficos! Os produtores investiram muito nos gráficos desta vez, podemos ver muito mais efeitos giratórios e tridimensionais.

Nestas versões não temos mais os Pokémon Contests. Em vez deles, temos agora o Pokémon Musical. De uma forma similar aos Contests, o jogador terá de vestir seus pokémons com diferentes acessórios e competir num concurso de dança. Temos também um dispositivo chamado C-Gear, ele é o sucessor do PokéGear/PokéNav/Pokétch das versões anteriores. Podemos ver o relógio nele, mas ele possui um destaque maior para as funções de multiplayer. Ele está sempre procurando redes Wi-Fi, Wireless e Infravermelho para se conectar com seus amigos sem a necessidade de ir a um PokéCenter, podendo batalhar, fazer trocas, entre outras coisas.

E os pokémons se mexem o tempo todo! Agora, as animações não são mais tão simples quanto nas versões anteriores. O pokémon continuará se mexendo inclusive durante a batalha! Até mesmo quando estiver adormecido seus olhos permanecerão fechados! E não acaba por aqui. Além de batalhas individuais e batalhas em dupla, em algumas ocasiões você fará batalhas em trio também. Isso significa que serão usados 3 contra 3 pokémons. Pokémon vai avançando mais e mais a cada dia que passa!

Pokémon Black/White tem muitas novidades e vale muito a pena jogar, além de ser ótimo tanto para antigos fãs de pokémon como para novos jogadores, pois ele foi desenvolvido para que tanto os novos quanto os antigos tenham a mesma experiência ao jogar!

Vilões:

Equipe Plasma
Em Unova, os vilões visam a libertação dos pokémons. Em outras palavras, os plasmáticos querem criar mundos separados para humanos e pokémons. Eles acreditam que pokémons são criaturas puras e não devem viver em meio aos humanos. Para isso, eles farão de tudo para separar os pokémons das pessoas, e caberão a você e seus amigos impedir que isso aconteça! E Fique alerta! Por trás dessa história, há alguém que não sonha com a libertação dos pokémons, mas sim com o domínio do mundo!

N Ghetsis

Membros
comuns

A formação desta equipe é bastante esquisita. O líder é uma criança que é conhecida apenas por “N”. Os membros superiores são os 7 sábios, liderados por Ghetsis e responsáveis por armar os planos da equipe. Fora eles existem 3 servos leais de N e Ghetsis conhecidos apenas como “Tríade das Sombras”, que aparecem e desaparecem no ar feito ninjas. E, é claro, os membros comuns.

Iniciais:

Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada contando com um destes pokémons

Snivy (planta)
Tepig (fogo)
Oshawott (água)

Diferenças:

Diferenças de uma versão para outra
Desta vez as diferenças não limitam-se apenas nos pokémons exclusivos e no lendário guardião. Por exemplo, o líder do último ginásio será diferente dependendo da versão que estiver jogando. A cidade terá um ambiente mais natural em Pokémon White e um mais moderno em Pokémon Black. Em Black temos a Black City e em White, a White Forest. Se formos analisar as batalhas 3×3, as batalhas rotacionais são mais comuns em Black e as batalhas em trio são mais comuns em White.

Diferenças de B/W para as versões anteriores
Comparando B/W com todos os jogos RPG de pokémon que já passaram, podemos destacar:

  • Presença das estações do ano
  • Presença de um Battle Subway
  • Ausência de Safari Zone ou algo similar
  • Sprites animados mesmo durante a batalha
  • TMs agora são infinitos
  • PokéMarts dentro dos PokéCenters
  • Batalhas em trio e batalhas rotacionais disponíveis
  • Matinhos balançando indicando pokémons raros
  • Batalhas em dupla contra pokémons selvagens
  • É possível escolher em que ordem quer batalhar contra os membros da elite 4
  • Dentre os treinadores, apenas N, Bianca e Cheren possuem sprites animados
  • O Running Shoes não pode mais ser fixado
  • Múltiplos itens podem ser selecionados
  • Os pokémons não te seguem mais fora da pokébola
  • Pode ser feita revanche contra a elite 4, mas não contra os líderes de ginásio
  • As Wonder Cards (pra liberar eventos exclusivos) agora, não são mais capazes de serem transferidos de um cartucho a outro. Nos games da geração IV (Diamond, Pearl, Platinum, Heartgold e Soulsilver) os Wonder Cards são transferíveis de um jogo a outro.
  • Diversas outras mudanças

Screenshots:

 

SEÇÕES

Detonado
Action Replay
TMs e HMs
FAQ
Continente Unova
Pokémons exclusivos
Grupos de cruzamento
Trocas com NPCs
Eventos Diários e Semanais
Move Tutors
Manadas de Pokémons
Trainer Card
Novos Modos de Batalha
Áreas Exclusivas
Novos Ataques
Estações do Ano
Pokémon Musical
Lista de Props
Pokémons Especiais
Mudanças nos Encontros de Selvagens
NPCs Úteis
Colecionadores de Itens
Dream World
O C-Gear
PokéTransfer
Relocator
Entralink

SPRITES

Sprites Black/White
Sprites Black/White Fêmeas
Sprites Black/White Shinies
Sprites Black/White Fêmeas Shinies
Sprites B/W de Costas
Sprites B/W de Costas Fêmeas
Sprites B/W de Costas Shinies
Sprites B/W de Costas Fêmeas Shinies
Sprites B/W animados
Sprites B/W animados Shinies
Sprites Treinadores (todos os jogos)