REGIÃO DE UNOVA

Unova é a região onde está localizada a famosa Cidade de Castelia. Os treinadores que vêm começar suas jornadas nesta região devem ir à Cidade de Nuvema e pegar o seu pokémon inicial com a profª Juniper. Aqui o treinador pode escolher os pokémons Snivy, Tepig ou Oshawott para ser seu inicial. O treinador deverá colecionar 8 insígnias para entrar na liga desta região, que é realizada num local ao extremo norte do continente. A região de Unova está localizada num local do globo distante de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh.

  1. Nuvema Town (Cidade de Nuvema): É aqui o local do laboratório da profª Juniper, onde devem vir os treinadores que começam uma jornada nesta região.
  2. Accumula Town (Cidade de Accumula): Uma cidade que está sobre diversas colinas. Ela liga as cidades Nuvema e Striaton.
  3. Striaton City (Cidade de Striaton): Lar do laboratório de Fennel e Amanita e do ginásio de Cilan, Chili e Cress. Também fica aqui uma escola de treinadores.
  4. Dreamyard (Jardim dos Sonhos): Aqui existem algumas ruínas onde vivem Munna e Musharna, produzindo nuvens de sonho.
  5. Wellspring Cave (Caverna Manancial): Uma caverna que possui um manancial em suas profundezas.
  6. Nacrene City (Cidade de Nacrene): Esta cidade possui um museu e uma biblioteca que estão interligados ao ginásio de pokémons normais de Lenora.
  7. Pinwheel Forest (Floresta Cata-Vento): Uma floresta cercada por enormes árvores. Dizem que Virizion habita em suas profundezas.
  8. Skyarrow Bridge (Ponte Flecha Celeste): Uma grande ponte que fica sobre o oceano, conectando a cidade de Castelia com o leste do continente.
  9. Castelia City (Cidade de Castelia): Cidade formada por diversos arranha-céus, principal centro executivo do continente. Possui um porto com diversas embarcações ao sul. Também tem uma complexa rede de esgotos em seu subterrâneo. Aqui fica o ginásio de insetos de Burgh.
  10. Liberty Garden (Jardim Liberdade): Ao sul do continente existe uma ilha que pode ser acessada através de uma embarcação que sai do porto da cidade de Castelia. Acredita-se que Victini habita este lugar.
  11. Unity Tower (Torre Unidade): Um arranha céu que fica isolado numa ilha onde é possível se comunicar com pessoas do mundo todo.
  12. Desert Resort (Resort do Deserto): Esta área possui constantes tempestades de areia. Neste deserto encontramos o Castelo Relíquia.
  13. Relic Castle (Castelo da Relíquia): Situado ao norte do deserto, é um castelo subterrâneo com vários poços de areia movediça e um porão de areia em sua profundidade.
  14. Join Avenue (Avenida Junte-se): Uma avenida que fica após o deserto e serve de entrada para a cidade de Nimbasa. É lar dos mais variados tipos de comércio.
  15. Nimbasa City (Cidade de Nimbasa): Cidade com diversas atrações, como o Pokémon Musical, o Metrô de Batalha e os estádios de esportes. Aqui fica o ginásio de elétricos de Elesa.
  16. Battle Subway (Metrô de Batalha): No subterrâneo de Unova percorrem trens por onde muitos treinadores batalham enquanto viajam. A estação principal do metrô fica em Nimbasa.
  17. Anville Town (Cidade de Anville): Uma cidade com um pátio ferroviário onde os trens do metrô estacionam para uma revisão.
  18. Lostlorn Forest (Floresta Perdida): Uma pequena floresta localizada no centro de Unova. Seu acesso é bastante difícil, por isso é aparentemente abandonada.
  19. Driftveil Drawbridge (Ponte Levadiça de Driftveil): A travessia por aqui fica impedida por longos períodos enquanto a ponte está erguida. Ela liga Nimbasa à Driftveil.
  20. Driftveil City (Cidade de Driftveil): Lar do ginásio de pokémons terrestres de Clay. A cidade possui uma feira de comércio e um pequeno porto.
  21. Cold Storage (Câmara Frigorífica): Este lugar aparenta ser uma espécie de depósito. Devido às baixas temperaturas, alguns pokémons de gelo vivem aqui.
  22. Pokémon World Tournament (Torneio Mundial Pokémon): Construído sobre o local do Frigorífero, aqui se realizam torneios onde batalham treinadores de vários lugares do mundo.
  23. Chargestone Cave (Caverna da Rocha Elétrica): Esta caverna possui diversas pedras que emanam uma energia magnética. Pokémons elétricos e metálicos gostam deste lugar.
  24. Mistralton Cave (Caverna de Mistralton): Uma caverna bastante escura que guarda a lenda de Cobalion e os lendários mosqueteiros.
  25. Mistralton City (Cidade de Mistralton): Esta cidade é a base de um aeroporto de aviões de carga. Aqui encontra-se o ginásio de pokémons voadores de Skyla.
  26. Celestial Tower (Torre Celestial): Torre onde habitam pokémons fantasmas. No seu topo há um grande sino que produz um som que reflete a natureza da pessoa que vem soa-lo.
  27. Twist Mountain (Montanha Trançada): Aparenta ser uma mina com uma complexa rede de cavernas. Este lugar fica coberto de neve no inverno.
  28. Icirrus City (Cidade de Icirrus): Esta cidade possui poças d’água onde vivem pokémons rastejantes. Aqui encontramos o ginásio de pokémons de gelo de Brycen.
  29. Dragonspiral Tower (Torre Dragão Espiral): A construção mais antiga da região de Unova. Lendas de pokémons dragões giram em torno deste lugar.
  30. Moor of Icirrus (Pântano de Icirrus): Este lugar foi incendiado no passado, ferindo vários pokémons, inclusive Keldeo. Hoje é cercado por várias poças que congelam no inverno.
  31. Tubeline Bridge (Ponte Tubular): Esta ponte foi construída para passar por cima de uma linha do metrô, abrindo caminho para pedestres atravessarem. Os trens podem ser vistos por baixo dela.
  32. Challenger's Cave (Caverna do Desafiante): Aqui habitam pokémons bastante fortes, treinadores entram aqui para testar suas habilidades.
  33. Opelucid City (Cidade de Opelucid): Cidade onde encontramos o ginásio de dragões de Iris e Drayden.
  34. Pokémon League (Liga Pokémon): A liga pokémon fica ao extremo norte desta região, no topo de um desfiladeiro.
  35. Village Bridge (Ponte da Aldeia): Esta ponte foi construída após um rio inundar uma aldeia. Hoje o rio fica por baixo da ponte e os aldeões vivem sobre ela.
  36. Lacunosa Town (Cidade de Lacunosa): Cercada por enormes paredes, esta cidade vive amedrontada com as lendas que cercam o monstro do meteoro que caiu no Abismo Gigante.
  37. Giant Chasm (Abismo Gigante): Este lugar está dentro de uma enorme cratera, onde vivem alguns pokémons de gelo e extraterrestres. Este lugar surgiu no mapa graças a Kyurem.
  38. Undella Town (Cidade de Undella): Nesta cidade temos uma praia que é visitada por turistas de várias partes do globo.
  39. Undella Bay (Baía de Undella): Porção de mar situado à direita da cidade de Undella, possui ruínas em suas profundezas.
  40. Abyssal Ruins (Ruínas Abismais): Um templo submerso nas profundezas do oceano. Possui vários artefatos antigos nos seus interiores.
  41. Seaside Cave (Caverna Beira-Mar): Uma caverna localizada em uma ilha próxima a Baía de Undella. Esse lugar surgiu no mapa com a ajuda dos ventos, ondas e pokémons.
  42. Abundant Shrine (Santuário Abundante): Este santuário foi construído para Landorus em forma de agradecimento por trazer fertilidade ao lugar.
  43. Black City (Cidade Preta): Cidade com diversos prédios que estão em constante construção para ficar cada vez maiores. Treinadores são encontrados por aqui.
  44. Black Tower (Torre Preta): Treinadores podem entrar nessa torre e passar por várias áreas onde batalhas e mais batalhas acontecem.
  45. White Forest (Floresta Branca): Floresta com diversas árvores que estão em constante crescimento, atraindo muitos pokémons selvagens.
  46. White Treehollow (Árvore Oca Branca): Treinadores podem entrar por essa árvore e passar por várias áreas onde batalhas e mais batalhas acontecem.
  47. Marvelous Bridge (Ponte Maravilhosa): Uma grande ponte que fica sobre o mar. Muitos pokémons voadores sobrevoam este local.
  48. Aspertia City (Cidade de Aspertia): Uma pequena cidade no sudoeste de Unova onde encontramos o ginásio de tipo normal de Cheren, que também é uma escola.
  49. Floccesy Town (Cidade de Floccesy): Cidade famosa por sua histórica torre de relógio. Costumava ser uma área de campina até ser povoada.
  50. Floccesy Ranch (Rancho de Floccesy): Uma pequena fazenda que surgiu após um cercado ter sido construído para proteger os pokémons.
  51. Pledge Grove (Bosque do Juramento): Dizem que este é o local onde Keldeo recebeu sua espada secreta do trio de mosqueteiros.
  52. Virbank City (Cidade de Virbank): Aqui existe um pequeno porto, além do ginásio de pokémons venenosos de Roxie. A cidade dá acesso também aos Estúdios PokéStar.
  53. Virbank Complex (Complexo de Virbank): Esta é uma instalação industrial localizada ao sul da cidade de Virbank. Muitos pokémons elétricos e de fogo vivem por aqui.
  54. Lentimas Town (Cidade de Lentimas): Esta cidade pode ser acessada através de um avião que parte da cidade de Mistralton. Conhecida por estar próxima às montanhas.
  55. Reversal Mountain (Montanha Reversão): Essa montanha possui um vulcão em seu interior. O tipo de vulcão que vemos aqui é do mesmo tipo da Stark Mountain de Sinnoh.
  56. Marine Tube (Tubo Marinho): Um grande tubo submarino que fica entre as cidades Undella e Humilau. É possível ver o fundo do mar como se fosse um aquário enquanto se anda por aqui.
  57. Humilau City (Cidade de Humilau): Cidade do nordeste de Unova onde está localizado o ginásio aquático de Marlon.
  58. Clay Tunnel (Tunnel de Clay): Trata-se de uma caverna que Clay construiu com seus trabalhos de mineração. Ela conecta a cidade de Driftveil, a Montanha Retorcida e a Caverna de Mistralton. Também dá acesso a ruínas subterrâneas.
  59. Relic Passage (Passagem Relíquia): Mais uma obra realizada por Clay. É uma passagem subterrânea que liga a cidade de Driftveil aos esgotos de Castelia, passando pelas profundezas co Castelo Relíquia do deserto.
  60. Entralink: Local misterioso que existe bem no centro de Unova.
  61. Entree Forest (Floresta Entrada): Localizada no interior do Entralink, é o local onde aparecem pokémons do Mundo dos Sonhos (Dream World).