Se falando especificamente de Pokémon não temos tantas notícias, pelo menos no Switch as notícias boas não param.
Todo começo de ano, as empresas costumam divulgar seus dados para atrair mais investidores, e isso não é diferente com a Nintendo. Esta semana, ela apresentou seu relatório de vendas em relação ao final de 2018, com uma marca impressionante. No total, em todo o mundo, foram vendidos 32,27 milhões de unidades do Nintendo Switch, com 163,61 milhões de softwares vendidos (ou seja, jogos), uma boa média de 5 jogos vendidos para cada console. O Switch vendeu 20% mais unidades e o dobro de jogos em 2018 em relação a 2017.
O interessante é que ela divulgou também as vendas de outros consoles de gerações anteriores, e com isso vemos que o Switch está quase ultrapassando as vendas do Nintendo 64 (acredito eu que, na data em que escrevemos esta notícia, já tenha superado, mas só saberemos oficialmente mais tarde).
Aqui podemos encaixar uma outra notícia. Segundo um relatório financeiro publicado no Nikkei, a Nintendo estaria começando a desenvolver um novo Switch, porém portátil (não que o atual não funcione como um, mas convenhamos que ele é meio grande pra caber no bolso). O novo console teria um tamanho menor e seria mais barato, e finalmente seria um bom substituto para o 3DS, que está prestes a completar 8 anos em fevereiro.
Conceito não-oficial sobre como seria o novo Switch
Fontes: Adrenaline (link 1, link 2)
E aí, você compraria um “Switch Mini” para jogar o próximo RPG de Pokémon, ou prefere a versão atual do console? Mande seus comentários ^^
Você precisa fazer login para comentar.