Velharias: Pokémon CD Master

(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

Talvez, décadas atrás, quando muitos de nós conheciam apenas o anime, viemos a saber da existência dos jogos por meio de amigos que tinham o Game Boy, ou (como foi no meu caso) por meio de disquetes ou até mesmo CDs com as roms.

Nosso amigo Vinix encontrou, no meio de suas coisas, um destes CDs bem antigos, que continham, dentre outras coisas, as primeiras cópias dos jogos da segunda geração (beeeeem zoadas por sinal xD). Depois de uma semana tentando recuperar um backup, ele fez dois vídeos para mostrar o conteúdo desse antigo disco. Com isso podemos ver como eram precárias as informações sobre a franquia naquela época, em que todos achavam que o anime era a parte principal. Confiram abaixo!

Querem tentar experimentar o CD por conta própria? Aqui está a ISO, que também colocaremos no final da página de Emuladores:

Nome: Pokémon CD Master
Tamanho: 307 MB (rar, iso)
Download: Mega

Você já teve este CD, ou por algum milagre ainda tem ele em boas condições? Sabe de mais alguma informação sobre ele? No seu caso, como conheceu os jogos? Deixe nos comentários!

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.