Pokémon: Ultracriaturas

Ultracriaturas

As Ultracriaturas (Ultra Beasts) são um grupo de pokémons extradimensionais que vieram do Ultra Espaço (Ultra Space). Elas possuem poderes que transcendem a compreensão humana do mundo. As Ultracriaturas costumam surgir de Ultrafendas Espaciais (Ultra Wormholes), fenômeno que acontece raramente na Região de Alola. Suas aparições costumam ser inesperadas tanto para as Ultracriaturas quanto para o povo de Alola, que tendem a considerar as Ultracriaturas uma ameaça.

Quando uma Ultracriatura cai por acidente no Mundo Pokémon, elas ficam tentando achar uma forma de voltar para o mundo de onde vieram. Elas geralmente são atraídas por pessoas que já passaram por uma Ultrafenda Espacial, pois elas carregam uma energia residual daquele lugar. As Ultracriaturas pensam que seguindo essa energia poderão retornar para o Ultra Espaço. Quando as Ultracriaturas são encontradas por alguém, elas emanam a energia residual das Ultrafendas Espaciais que também carregam. Essa energia se manifesta como uma aura vermelha, aumentando alguma das estatísticas da Ultracriatura (ataque, defesa, velocidade, etc.). A maioria das pokébolas do Mundo Pokémon tem dificuldades em reconhecer uma Ultracriatura como um pokémon devido às suas origens extradimensionais. Isso faz com que as pokébolas sejam incapazes de capturá-las de maneira eficaz. Apenas a Bola Criatura é capaz de capturar uma Ultracriatura de maneira eficiente (além de claro, a Bola Mestra).

De acordo com as lendas, Tapu Koko, Tapu Lele, Tapu Bulu e Tapu Fini começaram a batalhar ferozmente contra as Ultracriaturas quando elas começaram a aparecer em Alola, no intuito de mandá-las de volta para o mundo de onde vieram. Desde então, a Fundação Aether anda fazendo pesquisas a respeito delas. A Bola Criatura foi criada por esta fundação. Eles também criaram um pokémon (Type: Null) para ter como enfrentar as Ultracriaturas.

A Polícia Internacional do Mundo Pokémon também investiga as Ultracriaturas. Eles possuem uma divisão secreta chamada UC Força Tarefa, responsável por proteger as pessoas das Ultracriaturas ao mesmo tempo que defendem as Ultracriaturas de possíveis ameaças. A Polícia Internacional se refere a cada uma das Ultracriaturas por codinomes, das quais vamos ver a seguir:
 

UB-01 Symbiont

Codinome: UB-01 Symbiont
Codinome Japonês: UB-01: Parasite
Codinome Brasileiro: UC-01 Parasita
Nome do Pokémon: Nihilego
Tipo: Pedra/Veneno
Mundo do Ultra Espaço: Ultra Deep Sea (Ultra Mar Profundo)
Sobre: Nihilego é um organismo parasita e, ao se prender à cabeça de alguém, é capaz de injetar uma neurotoxina que sutilmente altera os pensamentos e ações de qualquer humano ou pokémon que se torna seu hospedeiro. Essa neurotoxina estimula sentimentos intensos de excitação, ao mesmo tempo que causa uma perda de inibições, que atua para forçar o surgimento de qualquer potencial latente dentro do hospedeiro enquanto está se desgastando em suas mentes. Os níveis exatos de inteligência de Nihilego são desconhecidos, pesquisas dizem que ele atua com um instinto de autopreservação. Em sua própria dimensão, Nihilego pode manipular o ambiente em sua volta.

UB-02 Absorption

Codinome: UB-02 Absorption
Codinome Japonês: UB-02: Expansion
Codinome Brasileiro: UC-02 Expansão
Nome do Pokémon: Buzzwole
Tipo: Inseto/Lutador
Mundo do Ultra Espaço: Ultra Jungle (Ultra Selva)
Sobre: Sua característica mais notável é a capacidade de se fortalecer. Ao penetrar o seu "nariz" em um inimigo, ela absorve a energia dele. Isso, por sua vez, desencadeia uma reação química dentro de seus fluidos corporais que faz com que seus músculos cresçam a taxas explosivas, aumentando ainda mais sua força já descomunal. Buzzwole parece fazer poses fisiculturistas antes de realizar qualquer tipo de ação. Acredita-se que essa seja sua principal forma de comunicação, mas o que ela poderia estar tentando comunicar ainda não se sabe.

UB-02 Beauty

Codinome: UB-02 Beauty
Codinome Japonês: UB-02: Beauty
Codinome Brasileiro: UC-02 Elegância
Nome do Pokémon: Pheromosa
Tipo: Inseto/Lutador
Mundo do Ultra Espaço: Ultra Desert (Ultra Deserto)
Sobre: O corpo elegante e flexível de Pheromosa é capaz de realizar acelerações repentinas, podendo contrair seus membros a uma velocidade instantânea de 120 mph (200 km/h), velocidade nunca antes vista no mundo. Ele também produz uma espécie de feromônio desarmante que foi descrito como "até então desconhecido pela ciência", que faz com que as pessoas próximas fiquem impressionadas com sua presença. Phromosa mostra uma considerável relutância em tocar qualquer coisa, como se interpretasse o Mundo Pokémon como sendo impuro de alguma forma.

UB-03 Lighting

Codinome: UB-03 Lighting
Codinome Japonês: UB-03: Lightning
Codinome Brasileiro: UC-03 Relâmpago
Nome do Pokémon: Xurkitree
Tipo: Elétrico
Mundo do Ultra Espaço: Ultra Plant (Ultra Usina)
Sobre: Como essa Ultracriatura invadiu uma usina, especula-se que ela se alimente de eletricidade. Essa teoria é sustentada por observações de como é capaz de "pluga" seus membros e cauda no chão quando está com pouca energia, entrando em um estado semelhante a uma árvore para absorver a eletricidade da terra. Testemunhas afirmam que seu corpo inteiro crepita com um poder elétrico surpreendente. Os cabos que compõem seu corpo foram notados como sendo feitos do mesmo material que a fiação elétrica e, como tal, são condutores altamente eficientes de eletricidade. Seu corpo contém um órgão que produz energia e pode descarregar até 1.000.000 de volts de uma só vez.

UB-04 Blaster

Codinome: UB-04 Blaster
Codinome Japonês: UB-04: Blaster
Codinome Brasileiro: UC-04 Propulsor
Nome do Pokémon: Celesteela
Tipo: Metálico/Voador
Mundo do Ultra Espaço: Ultra Crater (Ultra Cratera)
Sobre: Sua característica mais marcante é a energia que armazena em si mesma: um gás inflamável que pode ser disparado de seus dois enormes braços. Isso é usado principalmente para impulsionar-se em vôo e para a batalha, mas acredita-se que ela tenha poder e força suficientes para voar até o espaço. O impulso de foguete de Celesteela é poderoso o suficiente para destruir uma floresta inteira de bambus. Apesar de ser do tipo metálico, o corpo da Celesteela é semelhante a uma planta, podendo absorver nutrientes do solo. Celesteela pode ter uma vida bem longa, tem-se o conhecimento de uma que ficou enterrada em Alola por mais de 200 anos.

UB-04 Blade

Codinome: UB-04 Blade
Codinome Japonês: UB-04: Slash
Codinome Brasileiro: UC-04 Lâmina
Nome do Pokémon: Kartana
Tipo: Planta/Metálico
Mundo do Ultra Espaço: Ultra Forest (Ultra Floresta)
Sobre: Apesar de seu tamanho pequeno se comparado às outras ultracriaturas, Kartana é extremamente perigoso, já que todas as arestas do seu corpo são incrivelmente afiadas. É capaz de derrubar uma gigantesca torre de aço com um golpe das lâminas em seus braços, e qualquer oponente que tentar atacá-lo será igualmente cortado em dois. Seu corpo leve e semelhante ao papel o permite desviar da maioria dos ataques simplesmente flutuando para fora do caminho, mas também o torna altamente vulnerável ao fogo e à umidade.

UB-05 Glutton

Codinome: UB-05 Glutton
Codinome Japonês: UB-05: Gluttony
Codinome Brasileiro: UC-05 Voracidade
Nome do Pokémon: Guzzlord
Tipo: Noturno/Dragão
Mundo do Ultra Espaço: Ultra Ruin (Ultra Ruína)
Sobre: Dizem que Guzzlord parece uma borracha dura. Para comer, sua língua se move em um movimento ondulatório que puxa a comida em direção à sua boca. Houve relatos de que ele comeu montanhas e edifícios inteiros. Sua fome constante faz com que ele coma qualquer coisa ao alcance de suas duas línguas semelhantes a pinças. Apesar do grande apetite, nenhum tipo de fezes vindas dessa ultracriatura foi encontrada. Especula-se que ele converte tudo o que consome em energia, sem deixar sobras de resíduos.

UB Adhesive

Codinome: UB Adhesive
Codinome Japonês: UB: Sticky
Codinome Brasileiro: UC Viscoso
Nome do Pokémon: Poipole
Tipo: Veneno
Mundo do Ultra Espaço: Mundo da Ultra Megalopolis
Sobre: Poipole veio do mundo da Ultra Megalopolis no Ultra Espaço, onde é popular como um pokémon inicial. É capaz de entender a fala humana depois de passar bastante tempo com humanos. Sua cabeça grande é preenchida com um veneno adesivo brilhante, que pode ser disparado das agulhas em sua cabeça. Ao borrifar os oponentes com este veneno, ele ri loucamente. Os Poipoles selvagens geralmente vivem em ninhos que se assemelham a ninhos de vespas, vivendo ao lado de Naganadel.

UB Stinger

Codinome: UB Stinger
Codinome Japonês: UB: Stinger
Codinome Brasileiro: UC Picada
Nome do Pokémon: Naganadel
Tipo: Veneno/Dragão
Mundo do Ultra Espaço: Mundo da Ultra Megalopolis
Sobre: O cérebro de Naganadel fica na metade inferior de seu corpo. Assemelha-se a um abdômen inchado de uma vespa e é preenchido com um líquido venenoso. Possui três ferrões ocos na ponta do abdômen, o maior deles fica no centro. Esses ferrões estão ligados ao cérebro, por isso reagirão violentamente se forem tocados. Seu ferrão principal pode ejetar um veneno pegajoso e luminescente a uma distância maior que seis milhas. Naganadel já foi visto sendo capaz de se comunicar com os seres humanos através da telepatia e de mostrar visões do passado.

UB Assembly

Codinome: UB Assembly
Codinome Japonês: UB: Lay
Codinome Brasileiro: UC Estrutura
Nome do Pokémon: Stakataka
Tipo: Pedra/Metálico
Mundo do Ultra Espaço: Desconhecido (é um lugar selvagem e com ruínas)
Sobre: Stakataka é uma ultracriatura composta de muitas formas de vida de pedras empilhadas juntas para formar uma torre de quatro lados com uma perna fina em cada canto. Quando em repouso, suas pernas se encaixam nos cantos da estrutura. Cada bloco de pedra tem um olho azul circular brilhante no centro. Esses olhos ficarão vermelhos sempre que estiverem irritados ou lutando. Um único Stakataka consiste em 150 formas de vida individuais. Stakataka odeia ter alguma coisa em cima de si e vai se sacudir violentamente para tentar arremessar o objeto. No entanto, se alguém puder resistir ao tremor e montá-lo com sucesso, ele se acalmará e desenvolverá respeito por esse indivíduo.

UB Burst

Codinome: UB Burst
Codinome Japonês: UB: Burst
Codinome Brasileiro: UC Explosivo
Nome do Pokémon: Blacephalon
Tipo: Fogo/Fantasma
Mundo do Ultra Espaço: Desconhecido (é um lugar deserto e com fogos de artifício por todo lado)
Sobre: A cabeça de Blacephalon não está ligada ao corpo. Ela pode ser removida e ser usada como arma. Ao disparar a bola de sua cabeça, ela explode como em fogos de artifício. Depois que explode, Blacephalon pode regenerar sua cabeça quantas vezes quiser. Ele também pode movimentar a sua cabeça livremente como se fosse uma bola. As faíscas e as estrelas que envolvem sua cabeça podem mudar de cor dependendo de seu humor. Ele gosta de enganar seus oponentes fazendo palhaçadas e se movimentando de maneira boba até que decide explodir sua cabeça repentinamente.

Falsas Ultracriaturas:

Alguns pokémons, por conter características similares às Ultracriaturas, já foram confundidos com as mesmas. Veja a seguir alguns deles:

UB Black

Codinome: UB Black
Codinome Japonês: UB: Black
Codinome Brasileiro: UC Negra
Nome do Pokémon: Necrozma
Tipo: Psíquico
Mundo do Ultra Espaço: Mundo da Ultra Megalopolis
Sobre: Muitos acreditaram que Necrozma fosse uma Ultracriatura. Isso se deve ao fato de ele realmente ser algo próximo do que as Ultracriaturas são. A própria pokédex afirma que ele é um reminiscente das Ultracriaturas. Chegou inclusive a ganhar o codinome de UC Negra enquanto o seu status como Ultracriatura ainda não havia sido confirmado. No entanto, Necrozma é um pokémon lendário, sua história envolve a lenda do "Reluzente", que conta como Necrozma perdeu sua luz própria e como Solgaleo e Lunala compartilharam a suas luzes com Necrozma. Além disso, já foi constatado que as bolas criaturas não são eficientes para capturá-lo, o que reforça a ideia de que Necrozma não é uma Ultracriatura.

Cosmog e Cosmoem

Nome dos Pokémons: Cosmog e Cosmoem
Tipo: Psíquico (ambos)
Sobre: Alguns cientistas da Fundação Aether levantaram algumas hipóteses sobre Cosmog (e consequentemente Cosmoem) ser uma Ultracriatura. A teoria leva em consideração a sua capacidade de criar Ultrafendas Espaciais. Contudo isso nunca foi confirmado.

Solgaleo e Lunala

Nome do Pokémon: Solgaleo e Lunala
Tipo: Psíquico/Metálico (Solgaleo) e Psíquico/Fantasma (Lunala)
Sobre: Alguns dispositivos capazes de detectar Ultracriaturas são capazes também de detectar Solgaleo e Lunala. Isso levanta a suspeita de eles também serem Ultracriaturas. Contudo, o mais provável é que isso aconteça devido à capacidade de Solgaleo e Lunala de viajar pelas Ultrafendas Espaciais. Como eles trafegam pelo mesmo ambiente por onde passam as Ultracriaturas, eles acabam carregando energias residuais delas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!