Tutorial: Yuzu Emulator

Tutorial: Yuzu Emulator

Abaixo explicaremos o básico que precisa para que o emulador funcione e algumas dicas.

Pré-requisitos: sistema operacional de 64 bits (Windows 7 e superiores, ou Linux), CPU com bom desempenho single-core, GPU com suporte a OpenGL 4.3 (GeForce série 400 ou superior, Radeon série HD 5000 ou superior, Intel “Haswell” [Celeron/Pentium/Core i3/i5/i7 da quarta geração] ou superior), mínimo de 4 GB de RAM (recomendável 16 GB).

Instalação

1- Baixe o instalador pelo site oficial https://yuzu-emu.org/downloads/

2- O instalador buscará as versões mais recentes antes de começar. Pouco depois, ele perguntará se quer instalar a versão Nightly ou Canary. Deixe marcado Canary, pois ela atualmente tem as melhorias mais recentes do emulador.

3- No final do processo, um atalho para o emulador será adicionado no menu Iniciar.

4- Antes de abrir o emulador, baixe o arquivo Keys clicando aqui. Abra o explorador de arquivos e cole na barra de endereço %AppData%/yuzu (ou acesse a pasta C:\Users\<seu usuário>\AppData\Roaming\yuzu). Nesta pasta, extraia a pasta “keys” do arquivo que acabou de baixar.

5- Feito isso, já pode abrir o emulador e começar a usá-lo. Clique em File / Load File para carregar um jogo específico, ou File / Select Game Directory para adicionar todas as roms de uma pasta na tela inicial do emulador (recomendável).

Configurando o emulador

Em construção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!