TCG de Pokémon Sun & Moon em Fevereiro no Brasil!

(Tempo de Leitura: 4 minutos)
Olá treinadores e treinadoras de todo o mundo!!

TCG de Pokémon Sun & Moon 

Na imagem vemos: Solgaleo GX e Lunala GX (lembrando que essas não são as artes finais das cartas)
Quinta-feira (13/10), a Copag trouxe uma notícia polêmica aos jogadores de Pokémon TCG… Desde que a Copag iniciou as atividades em nosso país em 2011 ela tem feito um grande esforço em diminuir o tempo de lançamento entre os EUA e o Brasil. Para vocês terem uma ideia, a diferença de tempo em HG/SS foi de 15 meses, em BW foram 8 meses e em XY a diferença foi de apenas 3 meses. (Além disso gostaria de parabenizar a Copag pelo seu excelente trabalho).
A primeira coleção de Sun & Moon será lançada nos EUA em Fevereiro. Seguindo o cronograma tradicional, teríamos o lançamento de XY 12 – Evoluções em Janeiro e SM 01 – Coleção Sun & Moon em Abril de 2017. Para acabar com a diferença de uma vez por todas, a Copag anunciou hoje que a Coleção Sun & Moon será lançada ao Brasil ainda em Fevereiro (na pior das hipóteses em Março)!
Contudo, esta decisão vem acompanhada de um efeito colateral. As traduções das cartas acontecem na Pokémon Company dos EUA (sim, é estranho que as cartas sejam traduzidas fora do país), e para que a empresa possa se organizar a fim de adiantar essa tradução, a Copag decidiu por não comercializar no país a coleção XY 12 – Evoluções. É uma decisão muito difícil, principalmente quando muito jogadores de longa data aguardavam a chegada das cartas clássicas em nosso país. A empresa, por outro lado, acredita que as consequências serão muito positivas para o cenário da 7ª geração. As cartas americanas de XY 12 ainda poderão ser utilizadas no Brasil em torneios, respeitando o prazo de 21 dias após o lançamento nos EUA

Com a CoroCoro de Outubro, tivemos a revelação de duas novas cartas – RockruffLycanroc-GX! A revista informa que um novo deck temático de Lycanroc será distribuído na próxima edição com 60 cartas exclusivas, das quais apenas 13 deve ser o número de cartas únicas (as outras 47 possivelmente serão duplicatas). Esta ação deve atrair novos jogadores ao Pokémon TCG.

Collection Sun e Collection Moon

tcg-gx-169
O conjunto japonês “Collection Sun” e “Collection Moon“, cada um com 60 cartas, foi hoje oficialmente revelado pela Pokémon Company. Foi revelado que quem comprar a booster box desse conjunto receberá uma carta promocional de Vikavolt de brinde! Esta coleção será lançada dia 09 de Dezembro no Japão e 03 de Fevereiro nos EUA, chegando algumas meses depois aqui no Brasil.
Além disso, uma carta GX foi revelada: Gumshoos-GX! Cartas reveladas até o momento para este conjunto: Yungoss, Gumshoos-GXLurantis-GX, Alolan Mowth e Grubbin.
Além disso, teremos Alolan Forms. E também os ataques livres de custo! ALGUNS Pokémon podem atacar sem nem sequer precisar de energia. Se pararmos para observar, no Alolan Meowth com o golpe Fury Swipes. Isso não é novidade em Pokémon TCG, porém a última vez que foi utilizado ocorreu na era HG/SS.
Além disso tudo, foram revelados os three blister packs da coleção Evolutions para os EUA. Eles virão com um broche de Mega Blastoise ou Mega Venusaur. Este produto chega nas lojas em 16 de Novembro, duas semanas após o lançamento oficial da coleção Evolutions.
Fontes: Pokémon Blast News, Pokémon Company, Copag e Pokebeach

FELIPE_AR