SMUSUM: Poké Ride

Poké Ride

Nestes jogos, existem alguns pokémons nos quais você pode fazer montaria. Esses pokémons são necessários para quebrar pedras, voar para outros lugares, nadar sobre a água, entre outras coisas. Por conta disso, não temos mais a presença dos HMs nesses jogos. Os pokémons de montaria já fazem o trabalho que as antigas técnicas de HM faziam.

Assim que você derrotar Hala, o primeiro kahuna do jogo, você receberá o item Ride Pager. Esse item pode ser acessado facilmente com o botão Y do Nintendo 3DS. Com ele, você pode chamar um pokémon de montaria para vir ajudá-lo. Você não precisa capturá-lo, trata-se de um pokémon que fica disponível para você sempre que precisar. Conforme você avança no jogo, você vai obtendo acesso a outros pokémons de montaria.

Uma função interessante é a possibilidade de resgistrar até 4 montarias em cada uma das setas direcionais de seu Nintendo 3DS. Como esses botões não servem mais para você se locomover, você pode utilizá-los para ter um acesso instantâneo às montarias. Basta acionar a seta em que você registrou a montaria para que seu personagem já apareça montado no pokémon.

Tauros Charge
Como ter acesso: Vença Hala na Iki Town
Finalidade: Enquanto estiver montado no Tauros, você pode fazer ele correr ao apertar B. Isso faz do Tauros um substituto perfeito da bicicleta, que não temos mais nessas versões. Enquanto Tauros está correndo, ele é capaz de quebrar certas pedras que estejam pelo caminho, o que dá a ele uma função parecida com a do HM Rock Smash. Além disso, enquanto estiver montado no Tauros, os pokémons selvagens terão 50% de chances a menos de aparecer.
Stoutland Search
Como ter acesso: Fale com Mallow no Paniola Ranch
Finalidade: Você também pode usar Stoutland como uma bicicleta, ele já se locomove correndo, sem a necessidade de apertar B. Contudo, quando se aperta B, Stoutland começa a farejar e a andar mais lentamente. Quando está farejando, Stoutland é capaz de localizar itens escondidos, o que dá a ele a mesma função dos antigos Item Finder e Dowsing Machine, itens que não estão disponíveis nestas versões. Quando você estiver perto do item escondido, um ponto de exclamação verde irá surgir sobre a cabeça de Stoutland. Se você estiver exatamente diante do item escondido, o ponto de exclamação será vermelho e Stoutland comecará a latir. Além disso, enquanto estiver montado no Stoutland, os pokémons selvagens terão 50% de chances a menos de aparecer.
Mudsdale Gallop
Como ter acesso: Fale com Hapu na Route 12
Finalidade: Mudsdale é o mais lento pokémon de montaria, mas que também pode correr apertando B. Sua função é similar à montaria de Rhyhorn que tínhamos em X/Y. Você verá certos lugares que possui um terreno tão rochoso que é impossível atravessar a pé. Você deve montar em Mudsdale para ser capaz de passar por esses lugares. Além disso, enquanto estiver montado no Mudsdale, os pokémons selvagens terão 33,3% de chances a menos de aparecer.
Machamp Shove
Como ter acesso: Fale com a avó de Hapu no Ancient Poni Path
Finalidade: Esta montaria é engraçada, pois você não monta exatamente no Machamp. O que acontece é que você é carregado nos braços por ele. Machamp irá te segurar com duas de suas mãos, deixando as outras duas mãos livres para empurrar grandes pedras e blocos para dentro de buracos, funcionando da mesma forma que o HM Strength. Ele anda numa velocidade normal e também pode correr apertando B.
Lapras Paddle
Como ter acesso: Fale com Lana no Brooklet Hill
Finalidade: O Lapras é usado como o seu meio de transporte sobre as águas, sendo o substituto do HM Surf. Com o Lapras você também pode apertar B para se locomover mas rapidamente sobre as águas. É possível pescar em meio as águas apenas com esta montaria. Além disso, enquanto estiver montado no Lapras, os pokémons selvagens terão 50% de chances a menos de aparecer.
Sharpedo Jet
Como ter acesso: Fale com Grimsley na Route 15
Finalidade: Da mesma forma que o Lapras, você pode usá-lo como meio de transporte sobre as águas. A diferença é que Sharpedo se move numa velocidade bem mais rápida quando se aperta B. Isso dá a ele a capacidade de quebrar certas pedras que estão sobre as águas, sendo uma combinação do que seria os HMs Surf e Rock Smash. O único detalhe é que não é possível pescar em meio as águas com esta montaria. Além disso, enquanto estiver montado no Sharpedo, os pokémons selvagens terão 66,6% de chances a menos de aparecer.
Charizard Glide
Como ter acesso: Complete a trial de Kiawe no Wela Volcano Park
Finalidade: Como não temos mais o HM Fly, era de se esperar que uma montaria também fizesse esse papel. Esse é o caso do Charizard. Basta selecioná-lo que ele poderá te levar instantaneamente para algumas áreas e cidades das quais você já visitou. Diferente dos Latias e Latios de OR/AS, você não poderá ir guiando o Charizard pelo mapa enquanto voa. Ele funciona da mesma forma que o HM Fly.
Mantine Surf
Como ter acesso: Complete o Grand Trial de Hala (apenas US/UM)
Finalidade: Essa montaria não fica registrada no Ride Pager, mas disponível para ser utilizada tal como as montarias de Rhyhorn, Skiddo e Mamoswine em X/Y. Para montar no Mantine, você deve ir até uma das praias das quatro ilhas de Alola (Big Wave Beach, Heahea Beach, Ula’ula Beach ou Poni Beach). Com o Mantine, você poderá viajar entre as ilhas, surfando pelas ondas. Saiba mais detalhes em nossa página sobre oMantine Surf.

Photo
Ultra Warp Ride
Como ter acesso: Fale com a Ultra Recon Squad no Altar of the Sunne/Moone (apenas US/UM)
Finalidade: Essa é uma montaria diferente que também não fica registrada no Ride Pager. Você pode usar tanto Solgaleo quanto Lunala para viajar através dos Ultra Wormholes. Esta é a única forma de se ter acesso a diversas áreas do Ultra Space. Com eles você pode ter acesso aos mundos das ultra beasts, bem como a áreas onde pokémons mais raros habitam, inclusive lendários.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!