SMUSUM: Poké Pelago

Poké Pelago

O Poké Pelago é uma área no jogo que pode ser acessada logo após completar a trial de Kiawe. Ela pode ser acessada a qualquer momento através de uma opção do menu, que permite que você voe até lá. Trata-se de um conjunto de 5 ilhas que podem ser desenvolvidas pelo jogador, cada uma possuindo sua própria função. Os pokémons que você possui guardados no PC podem vir visitar as ilhas do Poké Pelago e participarem de algumas atividades. O responsável pelo Poké Pelago se chama Mohn e ele pode te ajudar a desenvolver as ilhas a fim de obter novos recursos. No Poké Pelago você também pode obter Poké Beans e utilizá-los para melhorar os efeitos que cada ilha possui (além de também servirem para alimentar pokémons pelo Pokémon Refresh).

Raft Hut

Mohn possui uma cabana numa jangada. Você pode acessá-la tocando no ícone no canto inferior direito da tela ou apertando X. Lá, Mohn lhe dará três opções: desenvolver as ilhas (Develop Isles), trocar Poké Beans (Exchange Poké Beans) e enviar uma Bean Bottle (Send out a Bean Bottle).

  • Develop Isles: Cada ilha pois 3 fases diferentes de desenvolvimento. Quando você acessa o Poké Pelago pela primeira vez, você só tem acesso à Isle Abeens em sua Fase 1. Para que você possa aumentar a fase de uma ilha ou liberar o acesso para as demais ilhas você precisará ter um certo número de pokémons no Box do PC e uma certa quantia de Plain Beans para alimentá-los durante o processo de desenvolvimento das ilhas. Quando você conseguir desenvolver todas as ilhas do Poké Pelago, Mohn irá premiá-lo com 10 Rainbow Beans.
  • Exchange Poké Beans: Mohn pode trocar alguns Poké Beans com você. Ele lhe dará 1 Patterned Bean em troca de 3 Plain Beans e 1 Rainbow Bean em troca de 7 Plain Beans. Se você tiver 300 ou mais Plain Beans, Mohn irá recusar trocar Poké Beans com você.
  • Send out a Bean Bottle: A cada 24 horas é possível enviar uma Bean Bottle. Quando você faz isso, você está colocando 7 Plain Beans numa garrafa, atirando-a no mar em seguida. Ocasionalmente você também poderá encontrar Bean Bottles pelas ilhas.
As Ilhas do Poké Pelago

Cada ilha do Poké Pelago possui um cesto onde você pode depositar Poké Beans para melhorar os efeitos que aquela ilha possui. O efeito irá durar enquanto houver Poké Beans dentro do cesto. O tempo que eles duram varia de acordo com a quantidade de cada tipo de Poké Bean você colocou no cesto. As Plain Beans duram 20 minutos cada, as Patterned Beans duram 1 hora cada e as Rainbow Beans duram 2 horas cada. Uma vez que você tenha colocado Poké Beans no cesto, você só poderá colocar mais após acabarem aqueles que você já colocou.

A quantidade máxima de Poké Beans que você pode colocar no cesto irá depender da fase de desenvolvimento da ilha. Na Fase 1 o cesto pode receber até 20 Poké Beans, na Fase 2 pode receber até 30 Poké Beans e na Fase 3, 50 Poké Beans. Quanto maior a fase em que a ilha está, melhores os efeitos que essa ilha pode gerar.

Isle Abeens

Esta é a primeira ilha do Poké Pelago que você tem acesso. É aqui onde você pode conseguir Poké Beans. Basta balançar a árvore que existe nesta ilha e ela irá derrubar Poké Beans no chão. O chão poderá ter no máximo 20 Poké Beans, caso esse limite seja atingido a árvore não derrubará mais Poké Beans enquanto você não recolher alguns do chão. Depois que você derrubar todos os Poké Beans da árvore, levará um tempo até que mais Poké Beans surjam na árvore para serem derrubados. Os seus pokémons que estiverem visitando esta ilha também podem conseguir Poké Beans para você.

Outra característica desta ilha é que ela pode ser visitada por pokémons selvagens. A cada 24 horas, o jogo seleciona um pokémon selvagem para aparecer aqui. Eles podem aparecer em meio ao seus pokémons que estão visitando a ilha. Basta procurar pelo pokémon com um ponto de interrogação sobre a cabeça. Após identificar o pokémon selvagem nesta ilha, toque nele e você receberá uma mensagem dizendo para que volte para verificá-lo no dia seguinte. Vá checá-lo após as 24 horas. Se ele tiver gostado da ilha, um coração aparecerá sobre sua cabeça e você poderá adicioná-lo em sua equipe ou colocá-lo no Box do PC.

Colocando Poké Beans no cesto desta ilha fará com que o tempo para aparecer o próximo pokémon selvagem avance duas vezes mais rápido. Aumentando a fase desta ilha, a árvore de Poké Beans irá crescer e você poderá conseguir um número maior de Poké Beans por dia. Requisitos para o desenvolvimento da Isle Abeens:

 Isle Abeens Fase:  1
Pokémons no Box:
Nº de Poké Beans:
 Isle Abeens Fase:  2
Pokémons no Box: 15
Nº de Poké Beans: 30
 Isle Abeens Fase:  3
Pokémons no Box: 30
Nº de Poké Beans: 90

 

Isle Aplenny

Nesta ilha você é capaz de plantar Berries. Os seus pokémons que estiverem visitando esta ilha é que cuidarão das Berries para você. Cada Berry plantada irá levar de 24 a 72 horas para crescer e dar frutos. O tempo varia de acordo com cada Berry. Após passado o tempo necessário, você poderá colher os frutos.

Colocando Poké Beans no cesto desta ilha fará com que o tempo necessário para a Berry crescer avance duas vezes mais rápido. Aumentando a fase desta ilha, você poderá plantar uma quantidade maior de Berries de cada vez. A colheita renderá o dobro de Berries na Fase 2 e o triplo de Berries na Fase 3. Requisitos para o desenvolvimento da Isle Aplenny:

 Isle Abeens Fase:  1
Pokémons no Box: 15
Nº de Poké Beans: 15

Quantas Berries podem ser plantadas: 6

 Isle Abeens Fase:  2
Pokémons no Box: 30
Nº de Poké Beans: 60

Quantas Berries podem ser plantadas: 12 

 Isle Abeens Fase:  3
Pokémons no Box: 30
Nº de Poké Beans: 90

Quantas Berries podem ser plantadas: 18 

 

Isle Aphun

Nesta ilha, os seus pokémons são enviados em uma expedição na caverna que existe na ilha. Seus pokémons poderão encontrar itens nesse processo. Cada expedição demora 24 horas para ser concluída. Após a expedição, o pokémon irá depositar alguns itens no baú do tesouro que existe nessa ilha. Você poderá cancelar uma expedição a qualquer momento, mas nenhum item será devolvido. Ocasionalmente, pokémons que voltam de uma expedição podem conseguir Poké Beans para você.

Colocando Poké Beans no cesto desta ilha fará com que o tempo de cada expedição avance duas vezes mais rápido. Aumentando a fase desta ilha, novas áreas da caverna serão liberadas, permitindo que os seus pokémons encontrem itens diferentes. Requisitos para o desenvolvimento da Isle Aphun:

 Isle Aphun Fase:  1
Pokémons no Box: 30
Nº de Poké Beans: 30
 Isle Aphun Fase:  2
Pokémons no Box: 45
Nº de Poké Beans: 90
  Fase:  3
Pokémons no Box: 60
Nº de Poké Beans: 150 

Possíveis expedições:

  Expedição: Path for Odd-Shard Hunting!
Disponível a partir da fase: 1
Quantidade de itens obtidos: 2
Possíveis itens: Red Shard, Blue Shard, Yellow Shard, Green Shard, Hard Stone, Revive, Star Piece
Possíveis itens (Apenas US/UM): Comet Shard
Expedição: Path for Brilliant-Stone Hunting!
Disponível a partir da fase: 2
Quantidade de itens obtidos: 4
Possíveis itens: Hard Stone, Everstone, Float Stone, Fire Stone, Thunder Stone, Water Stone, Leaf Stone, Ice Stone, Sun Stone, Moon Stone, Oval Stone, Shiny Stone, Dusk Stone, Dawn Stone, Light Clay
  Expedição: Path for Rare-Treasure Hunting!
Disponível a partir da fase: 3
Quantidade de itens obtidos: 6
Possíveis itens: Hard Stone, Pearl, Big Pearl, Nugget, Rare Bone, Pearl String, Big Nugget, Comet Shard, Gold Bottle Cap
Possíveis itens (Apenas US/UM): Helix Fossil, Dome Fossil, Root Fossil, Claw Fossil, Skull Fossil, Armor Fossil, Plume Fossil, Cover Fossil, Jaw Fossil, Sail Fossil
  Expedição: Path for Interesting-Item Hunting!
Disponível a partir da fase: 2
Quantidade de itens obtidos: 4
Possíveis itens: Os mesmos de todas as áreas anteriores

 

Isle Evelup

Esta ilha possui alguns equipamentos que o seus pokémons podem utilizar para se exercitar. É como uma academia para os seus pokémons. Aqui eles podem adquirir pontos de experiência ou EVs. Você deve tocar na placa de uma área de treino da ilha e selecionar um grupo de até 6 pokémons para treinar ali. Depois, você deve selecionar um tipo de bebida que irá determinar o que será treinado (experiência ou os EVs de um dos stats). Você também deverá selecionar por quantas sessões de treino o seus pokémons irão passar. Cada sessão possui 30 minutos de duração. Após cada sessão, os pokémons receberão o benefício correspondente à bebida escolhida. As sessões poderão ser interrompidas a qualquer momento.

As bebidas disponíveis são: HP Boost Drink, Attack Boost Drink, Defense Boost Drink, Sp. Atk Boost Drink, Sp. Def Boost Drink e Speed Boost Drink, basta selecionar a bebida correspondente ao stat que você quer treinar EVs. Há também a Level Boost Drink, esta serve para adquirir pontos de experiência para os seus pokémons.

Colocando Poké Beans no cesto desta ilha fará com que o tempo de cada sessão de treino avance duas vezes mais rápido. Aumentando a fase desta ilha, novas áreas de treino serão liberadas, cada uma aceitando grupos de 6 pokémons para treinar. Dependendo da Fase da ilha, o pokémon subirá 1, 2 ou 4 EVs em cada sessão de treino. Se você estiver treinando experiência, o pokémon subirá 50, 150 ou 300 pontos de experiência por sessão, de acordo com a Fase da ilha. Requisitos para o desenvolvimento da Isle Evelup:

 Isle Evelup Fase:  1
Pokémons no Box: 45
Nº de Poké Beans: 45

Quantos pokémons podem treinar: 6

 Isle Evelup Fase:  2
Pokémons no Box: 60
Nº de Poké Beans: 120

Quantos pokémons podem treinar: 12 

 Isle Evelup Fase:  3
Pokémons no Box: 75
Nº de Poké Beans: 225

Quantos pokémons podem treinar: 18 

 

Isle Avue

Nesta ilha encontramos fontes termais. Elas aumentam a felicidade dos pokémons que são deixados aqui. Você também pode deixar ovos aqui. Com o tempo, os ovos podem chocar. Você deve tocar na placa de uma área desta ilha e selecionar o pokémon/ovo que será depositado nesta ilha. A felicidade irá aumentando conforme o tempo passa. Se um pokémon ficar na fonte termal por 24 horas, então ele ficará superaquecido e passará a perder felicidade. Basta retirá-lo e colocá-lo novamente na fonte, caso a felicidade ainda não tenha maximizado. Os ovos nunca ficarão superaquecidos. Quando um ovo estiver no ponto de chocar, um ponto de exclamação irá aparecer sobre ele. Basta tocar no ovo que o pokémon nascerá.

Colocando Poké Beans no cesto desta ilha fará com que o aumento de felicidade e o tempo para chocar os ovos avance duas vezes mais rápido. Aumentando a fase desta ilha, novas áreas termais são liberadas, cada uma aceitando até 6 pokémons/ovos. A felicidade do pokémon irá aumentando a cada quatro horas na Fase 1, a cada duas horas na Fase 2 e a cada uma hora na Fase 3. O tempo para o ovo chocar também avança a cada quatro, duas ou uma hora conforme a Fase. Requisitos para o desenvolvimento da Isle Avue:

 Isle Avue Fase:  1
Pokémons no Box: 60
Nº de Poké Beans: 60

Quantos pokémons podem ser depositados: 6

 Isle Avue Fase:  2
Pokémons no Box: 75
Nº de Poké Beans: 150

Quantos pokémons podem ser depositados: 12 

 Isle Avue Fase:  3
Pokémons no Box: 90
Nº de Poké Beans: 240

Quantos pokémons podem ser depositados: 18 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!