Será possível completar a Pokédex somente com X&Y e os novos remakes

Em um entrevista, o produtor dos games da franquia Pokémon, Junichi Masuda, falou sobre capturar todos os Pokémon em OR&AS:

“Com nova habilidade Soar, você poderá ir a novos lugares, onde você não poderia acessar com Surf ou andando. Nestes novos lugares, você encontrará vários Pokémon que não poderiam ser encontrados em Hoenn. Isso permitirá que jogadores completem a Pokédex só com os jogos de 3DS, Pokémon X&Y e os novos remakes.”

Lembrem-se que alguns Pokémon são exclusivos de cada versão (ou só existe em Alpha Sapphire ou só em Omega Ruby), então para completar 100%, você vai precisar dos 4 jogos ou de algum amigo que possua as versões opostas a suas.

Masuda e Shigeru Ohmori falaram sobre as Mega Evoluções e os critérios de escolha de quem vai receber a evolução:

“As Mega Evoluções foram introduzidas em Pokémon X e Y, e estamos adicionando muito mais dessa vez. Quando você tem uma Mega Evolução em batalha, você quer ter outra para combater esses Pokémon e melhorar a sua experiência.
Sobre como ele são escolhidos, são os próprios designers da Game Freak, que querem trabalhar em determinado Pokémon e o escolhem. Também tem haver com uma perspectiva de história, sobre qual Pokémon fará sentido. E levamos em consideração também os favoritos dos fãs. É um mistura de métodos.”

Uma curiosidade bem interessante é que os remakes serão lançados extatos 12 anos após os jogos originais, dia 21 de Novembro (28 de Novembro na Europa).

Fonte(s): A Casa do Cogumelo

João

Cadê remake de Sinnoh? Twitter: @joaovicmendes

Você também pode gostar de...