Revelados os iniciais da região de Isshu! (Atualizado)

Quem acompanhou os comentários da news anterior, além de ver uma série de pokémons falsos (“fakémons”), também viu a scan dos verdadeiros iniciais de Pokémon Black e White. Eis a scan:

Segundo estas scans, a região de Isshu fica muito distante das regiões anteriores (Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh), o que indica que somente de avião ou de barco é possível chegar nesta região. A princípio isso elimina a possibilidade de haver um continente anterior disponível em B/W (okay, quem sabe no remake de R/S…). Uma das cidades desta região aparece no topo da página esquerda. É citada na scan uma tal de Hiun City, não se sabe ainda se é a da imagem ou não.

As artworks dos novos protagonistas foram revelados também. Eles parecem ser mais velhos que os anteriores (não são crianças de 10 anos). E também carregam um acessório no pulso, que deve ser o sucessor da Pokégear, PokéNav e Pokétch.

E finalmente, os pokémons iniciais. O primeiro é um réptil (?) de grama, cujo nome japonês é Tsutaaja. O segundo, esse muitos acertaram, é um porquinho de fogo chamado Pokabu. E o terceiro é um castor de água, o Mijumaru. Estes nomes foram recém traduzidos, por isso ainda não são totalmente confirmados (teremos que aguardar o Pokémon Sunday).

Fonte: Bulbapédia

Comentário pessoal: à primeira vista, parece que estes iniciais são fakémons e que alguns fakémons eram “melhores”, mas isso é pura questão de costume. Quanto mais eu olhei para eles, mais simpáticos eu comecei a achá-los. Também achei curiosa a informação de que o novo continente fica muito longe e os personagens são mais velhos… será que, no lado do anime, Ash vai encarar uma viagem tão longa assim?

Outras scans da revista Corocoro ainda podem surgir, então se preparem para mais detalhes em breve. Comentem! =]

ATUALIZAÇÃO

Outra scan da Corocoro foi revelada, e temos mais algumas informações:

Vemos nestas scans os personagens por inteiro, a tela de seleção deles, e vários locais novos.

Além disso, foi revelado que Zoroark possui uma nova habilidade chama Illusion. Dois novos ataques foram revelados (não se sabe se são de Zoroark): Trickery, cujo dano depende dos status do oponente, e Claw Sharpen, que aumenta o ataque e precisão do seu pokémon. Além disso, se você conseguir uma das feras lendárias Shiny de Johto durante a pré-venda dos ingressos do 13º filme, poderá batalhar e capturar um Zoroark no level 25.

Créditos à PokéPlus pelas informações.

Bom, agora apenas uma curiosidade. Reparem neste detalhe da scan:

Está muito embaçado ainda para saber o que é. Seria um Octillery, ou um novo Pokémon?

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...