Como estão, pessoal? Anciosos, eu suponho.
Antes de mais nada gostaria de me desculpar pela demora, estava aguardando o retorno de um dos vencedores. Desde já quero agradecer a participação de todos nesse concurso. Foram 1014 participantes inscritos, o maior concurso que já fizemos. Infelizmente, só temos dois prêmios e apenas os dois primeiros colocados ganharão um Nintendo 3DS. Gostaria de destacar que tivemos muitíssimos textos bons e parabenizar a todos, pois foi realmente difícil ter que escolher apenas dois. Também tivemos vários textos que apresentavam ideias bastante parecidas, o que tornou ainda mais difícil para os participantes conseguir uma resposta que se destacasse entre as demais.
Devido a grande quantidade de participantes e também de respostas parecidas, irei publicar apenas as respostas dos dois vencedores. Gostaria de comentar aqui os “padrões” de resposta que mais apareceram nos e-mails, para vocês poderem curtir um pouco de como estava a criatividade do pessoal.
“O que você faria se Xerneas e Yveltal aparecessem bem na sua frente?”
- A maior parte respondeu que iria tentar capturar os lendários. Muitos narraram como seria a batalha, com seus próprios pokémons.
- Outra parte não quis capturar os lendários, preferiam que eles ficassem livres. Ainda assim, alguns não dispensaram uma boa batalha.
- Outros tentaram enfrentá-los sem pokémons (lançando pedras, por exemplo).
- Grande parte não quis capturar pois acreditam que eles possuem um papel importante para o equilíbrio da natureza (ou alguma ideia parecida).
- Vários começaram a procurar a Master Ball. Outros já capturavam um dos lendários com a Master Ball e enfrentavam o outro lendário.
- Boa parte dos participantes tentou fazer amizade com os lendários.
- Muitos disseram que ficariam surpresos, paralisados, chocados, etc.
- Teve gente que ficaria honrada com a presença dos lendários, iria admirá-los ou fazer algo do tipo.
- Alguns desmaiaram. Outros desmaiaram mais de uma vez. E teve gente que fugiu.
- Houve casos que tentaram interagir com os lendários de alguma forma. Muitos quiseram montar no Xerneas e sair voando no Yveltal.
- Muitos pensaram que se Xerneas e Yveltal existem, outros pokémons também deveriam existir. Alguns então decidiram que, com base nisso, seriam treinadores.
- Algumas pessoas se perguntaram porque Xerneas e Yveltal teriam aparecido para elas.
- Muita gente começou a fazer perguntas aos lendários, ou algum pedido. Alguns pediam para serem levados ao Mundo Pokémon.
- Várias pessoas quiseram tirar fotos dos lendários/com os lendários. Vários mencionaram postar em alguma rede social.
- Uma parte dos que participaram queria causar inveja nos outros por ver/possuir os dois lendários.
- Certos participantes queriam tentar descobrir como Xerneas e Yveltal vieram parar nesse mundo.
- Muitos disseram que ver os lendários é como um sonho realizado. Muitos tentaram descrever as sensações que as duas lendas transmitiam.
- Alguns imaginaram uma batalha entre Xerneas e Yveltal.
- Alguns quiseram ter os lendários porque “lendários agregam valor na equipe”. Tratava-se de uma questão de status.
- Houve certos candidatos que tentaram ser engraçados fazendo humor com a cena.
- Algumas pessoas tentaram responder a pergunta em forma de poema também.
Gostaria de comentar que até mesmo os vencedores tiveram respostas que pareciam um pouco com a de outros candidatos. Eles foram escolhidos por terem desenvolvido melhor a ideia que queriam transmitir, deixando a resposta de uma forma clara e objetiva. Para ver as respostas dos ganhadores, basta clicar em notícia completa.
Quem não conseguiu o prêmio, não fique triste, o importante foi a participação e o envolvimento de todos no concurso. Quem sabe numa próxima oportunidade você consiga?
Também recebemos vários elogios nesses e-mails. Muitos agradeceram a oportunidade e alguns até chegaram a enfeitar o texto com a resposta do concurso. Gostaria de agradecer muito o carinho de todos que participaram.
Até a próxima!
Vencedores
“O que você faria se Xerneas e Yveltal aparecessem bem na sua frente?”
Resposta de Vitor:
“Já que Xerneas é o Pokémon Vida, eu pediria para ele que desse vida nos corações das pessoas a caridade, o respeito e que também desse vida para todos os lugares da natureza que foram destruídos pelo homem. E já que Yveltal é o Pokémon Destruição, eu pediria para ele que destruísse tudo que há de ruim no nosso planeta: o ódio, a inveja e é claro os políticos corruptos XD.”
Resposta de Raphael:
“Se eu encontrasse um Xerneas, com certeza faria de tudo para que pudesse tê-lo em meu time, não para que o usasse em batalhas bobas, com o intuito de ver qual Pokémon aguenta mais, tenho algo muito melhor em mente, algo que venho considerando desde que viajei a Kanto, mais especificamente quando passei por uma vila pequena, com poucas casas e somente um grande prédio, conhecido como torre Pokémon, dedicada aos Pokémons mortos. O foco não é esse por enquanto, mas sim um pequeno cubone que encontrei próximo a essa torre, chorando ao cair da noite, enquanto todos os moradores de Lavender dormiam.
E já que meu objetivo como mestre Pokémon era conhecer todas as culturas e todos os tipos diferentes de Pokémon, viajei o máximo que pude, e conheci diversos pesquisadores que me contaram a historia de cubone, e desde então venho tentando achar um jeito de alegrar essa espécie, finalmente pude, quando encontrei Xerneas, cuja habilidade de compartilhar a vida eterna é essencial.
Peguei um navio para Kanto, voei para Lavender, e entrei na famosa torre, subi todos os andares até chegar ao ultimo, quando um fantasma Pokémon tentou me impedir de prosseguir. Eu sabia muito bem quem era ele, e sabia também que precisava colocar óculos especiais para que pudesse vê-lo. Não hesitei ao lançar meu Xerneas, que logo após me ajudar a capturá-lo, presenteou Marowak com a vida eterna, e ele pode finalmente ficar junto de seu filho, que tirou a máscara que usava há tempos. Ele chorou, mas dessa vez, pela última vez.”
Parabéns aos vencedores!
Edit: Os vencedores já receberam os prêmios e nos enviaram uma foto para provar:
Vitor (logo que recebu o pacote):
Raphael (que já comprou o Pokémon X dele):