RedeTV! volta a investir no TV KIDS

Olá mais uma vez.

Para quem chegou agora, uma breve recapitulação: A RedeTV ficou mais de um ano sem investir no TV Kids, o que desvalorizou o horário e fez com que eles decidissem diminuir o tempo do programa. Pouco depois a Rede Globo anunciou que ano que vem extinguirá o horário infantil (TV Globinho) durante a semana, basicamente pelo mesmo motivo. Os dois canais querem colocar programas que gerem mais lucro (por meio das ingratas propagandas, dentro do programa e durante os intervalos). Só que, no caso da RedeTV, ela sentiu o recoil. Segue a notícia publicada pelo site JBox:

Depois de mais de um ano sem qualquer estréia e perder 1 hora de sua duração no começo da noite,  a Rede TV! estréia nessa segunda (12/12) a animação canadense Johnny Test no Tv Kids. A emissora adquiriu 4 temporadas (65 episódios) do cartoon que já teve alguns episódios exibidos pela Record e vez ou outra aparece na bagunçada grade do Cartoon Network.

Com o desgaste das atrações do bloco devido ao excesso de reprises, a Rede TV! viu a audiência do seu programa infantil minguar no decorrer do ano e resolveu estrear dois jornalísticos pra tentar inverter essa situação. O resultado foi desastroso e os programas chegam a dar traço (zero) de audiência, perdendo até para maior zica da casa: o Manhã Pior Maior (com Daniela Albuquerque e o ET da perna fina XD).

É bom ficar de olho: dependendo da audiência que Johnny Test conquiste, a emissora pode apostar em novidades e tirar do freezer a 13ª temporada de Pokémon – Pokémon DP: Vencedores da Liga Sinnoh.

O triste nisso tudo é que apresentando desenhos ou episódios inéditos, o Tv Kids já atingiu a marca de 6 pontos no Ibope, mas o bloco sofre com a falta de anunciantes e faturamento pros bolsos pras donas do canal torrarem em Miami da emissora.

Fonte: JBox

Agora, ficamos na torcida para que ano que vem o programa da Fátima Bernardes seja um fiasco global na outra emissora também. =]

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...