Pokémon GTS anuncia encerramento

Olá pessoal! Minha primeira news no novo layout *-*

[+] Pokémon GTS anuncia encerramento

O site oficial Pokémon Global Trade Station (ou GTS) anunciou que o próprio será fechado no dia 14 de setembro. O site colocou um link na página principal que leva a um anúncio que diz:

“Obrigado pelo seu interesse em Pokémon e no site Pokémon GTS.

O site Pokémon GTS fechará às 11:00 PST em 14/09/2010.

Embora o site está fechando, você pode continuar a usar o serviço do Pokémon GTS para trocar Pokémon em seus vídeo-games.

O site Pokémon GTS está fechando, mas há um monte de diversão e emoção Pokémon à caminho. Fique atento ao Pokemon.com para as últimas notícias!”

Provavelmente isso vai acontecer por causa do lançamento no Japão de Pokémon Black e White, que será no dia 18 de setembro. Os novos jogos incluem recursos que os jogadores poderão acessar de seus computadores, como o Dream World, onde os treinadores poderão obter pokémons com características incomuns, como ter habilidades que normalmente não possuem. Esses recursos estarão em um novo site que se chamará Pokémon Global Link.

O site Pokémon GTS foi colocado no ar em 2007, ano de lançamento dos primeiros jogos da 4ª geração, Diamond e Pearl. Entre outras coisas, o site permite que pessoas do mundo inteiro vejam estatísticas dos Pokémons trocados pelo GTS, como por exemplo qual foi o Pokémon mais procurado da semana.

Fonte: Bulbapedia

Ele mostra detalhes de alguns países também, como o Brasil e Portugal. No Brasil, 18.147 pessoas usam o GTS. Os pokémons mais trocados são Ditto, Bulbasaur, Pikachu, Salamence e Groudon. Em Portugal 6.285 pessoas usam o serviço, e os mais trocados são Zubat, Exeggutte, Groudon, Bidoof e Latias. Em ambos os países, quase 1/8 dos usuários são mulheres.

Não deixem de comentar!

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...