PokéAro

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

PokéAro

Também dublado como PokéArgola, é um esporte competitivo – exclusivo do anime – onde o treinador e o Pokémon competem juntos como uma equipe. O objetivo da partida é pegar a argola que fica pendurada em um balão de ar, enquanto se enfrentam no ar. Quem pendura a argola em um dos ganchos primeiro é declarado o vencedor.

Hoenn PokéAro

Em Hoenn, PokéAro foi apresentado em ”Esse é o Swellow!”, onde foi realizado na cidade de Crossgate. Ash, May e James competiram com Taillow, Beautifly e Dustox, respectivamente. May foi derrotada na fase de grupos, porém Ash e James chegaram às finais, apesar de Ash ter enfrentado o Volt – vencedor do concurso do ano passado. Durante a partida contra James, Taillow evoluiu para Swellow e ganhou.

Taillow durante a partida
Ash com Pikachu e Swellow comemorando

Sinnoh PokéAro

Em Sinnoh, PokéAro foi destaque em ”A Grande Competição da área!” onde foi realizada em Squallville. Ash e Paul participaram com Staravia e Honchkrow, respectivamente. James – que usou o nome ”Jamus” – também entrou com Yanmega da Jessie, porém perdeu na primeira rodada. Ash e Paul chegaram às finais, e durante a partida, Staravia evoluiu para Staraptor (bem criativo em roubar a ideia do Taillow em!?) e venceu o torneio.

Staravia lutando contra Honchkrow
Ash com Pikachu e seu recém evoluído Staraptor
Curiosidades
Dois Pokémon voadores evoluem enquanto competem (Taillow para Swellow em Hoenn) e (Staravia para Staraptor em Sinnoh).

saturmindo