Personagens: Brock


Nome: Brock
Nome em Japonês: Takeshi
Biografia:
Brock é o melhor amigo de Ash e já foi por um bom tempo Líder do Ginásio da Cidade de Pewter.
Ele possui um passado muito triste, onde seu pai o abandona junto com sua mãe e seus vários irmãos, só que depois sua mãe acaba morrendo e Brock como irmão mais velho toma conta de tudo: seus irmãos e o ginásio.
Apesar disso, o grande sonho de Brock é se tornar o melhor criador Pokémon do mundo e depois que seu pai volta ao ginásio, ele segue viagem junto com Ash e Misty atrás desse sonho. Ele até ficou uns tempos na ilha Valencia junto com a Profª Ivy para aprender mais sobre pokémons.
A especialidade de Brock são os Pokémon pedra, mas isso não o impediu de capturar Pokémon de outros tipos.
Brock apesar de ser um bom amigo e ótima pessoa tem um ponto fraco: ele é mulherengo. Não pode ver uma mulher bonita e logo já vai se jogando, principalmente nas Enfermeiras Joy e Oficiais Jenny. No começo, sempre que acontecia isso Misty chegava e dava um puxão de orelha nele, depois foi Max que puxava a orelha e mais recentemente, depois de ter conseguido um Croagunk, sempre que Brock tem uma queda por uma garota Croagunk pula fora de sua pokébola e dá um golpe em Brock, que cai e é arrastado pelo pokémon.
Depois que sua Happiny evoluiu em uma Chansey Brock desenvolveu um novo objetivo: o de se tornar um Médico Pokémon. Atualmente Brock está morando em seu ginásio em Pewter. Forrest, seu irmão mais velho, foi oficializado líder de ginásio de Pewter, enquanto Brock continua com seu sonho e estudando muito para ser médico.
Pokémons Atuais:

Pokémons que tinha temporariamente:
    
Pokémons que capturou para Ash:

Pokémons que tinha antigamente: