Novo trailer de Pokémon Sword and Shield com novas informações! Bônus: rumor acerta mais coisas sobre os jogos!

(Tempo de Leitura: 9 minutos)

Hoje pela manhã fomos surpreendidos com um novo trailer dos jogos Pokémon Sword and Shield, com mais novidades incluindo novos pokémons, nova mecânica e mais! Confiram abaixo todas as novidades do trailer:

 

 

OBS: No final da matéria irei falar sobre um rumor que vem acertando muitas coisas dos jogos nos últimos tempos.

 

Primeiramente, o trailer começou revelando novos pokémon:

 

Alcremie

alcremie%2B%25281%2529

Pokémon Creme

Tipo: Fada

“Alcremie pode produzir chantily, que fica mais gostoso à medida em que Alcremie está feliz. As sobremesas feitas com este creme são invariavelmente deliciosas, por isso muitos chefs confeiteiros se esforçam para ter um Alcremie como seu parceiro. Quando atacado por um oponente, Alcremie lançará um creme com aroma doce para distraí-lo ou temporariamente cegá-lo, dando-lhe tempo para escapar. O creme que ele usa para esse propósito tem um efeito calmante incrivelmente poderoso, e qualquer oponente que tente comer o creme perderá rapidamente a vontade de lutar.”

 

Duraludon

duraludon%2B%25281%2529

Pokémon Liga de Metais

Tipo: Aço/Dragão

“O metal que compõe seu corpo é incrivelmente durável, mas também surpreendentemente leve. Ele pesa apenas cerca de 40 quilos no total. Graças a isso, Duraludon pode se mover muito rapidamente, apesar de sua aparência. Seu corpo é fraco à corrosão, no entanto, e pode ser vítima de ferrugem facilmente. Duraludon vive em cavernas e áreas montanhosas. Seus dois braços têm formas ligeiramente diferentes um do outro, e eles os usam para triturar superfícies rochosas em busca de comida. Eles compartilham seu habitat com Tyranitar; esses dois Pokémon são frequentemente vistos lutando entre si nas montanhas da região de Galar”

 

 

Rolycoly

rolycoly%2B%25281%2529

Pokémon Carvão

Tipo: Pedra

“Seu olho vermelho pode iluminar áreas escuras, enquanto usa o pedaço de carvão ligado ao seu corpo como uma roda para se mover através de minas de carvão e cavernas. Parece ser capaz de viajar suavemente mesmo em terrenos acidentados. Até cerca de cem anos atrás, todos os lares da região de Galar tinham um Rolycoly. As famílias usavam o carvão que caiu de seu corpo para cozinhar e aquecer suas casas. Mesmo nos dias atuais, o Rolycoly é um Pokémon muito popular para atividades ao ar livre!”

 

Yamper

yamper%2B%25281%2529

 Pokémon filhote

Tipo: Elétrico

“Yamper tem uma tendência a ser atraído por coisas que estão se movendo rapidamente. Pode perseguir pessoas e Pokémon ou até mesmo veículos! Yamper tem um órgão em seu corpo que gera eletricidade, e esse órgão é ativado quando Yamper corre. O Yamper não pode armazenar a eletricidade que gera, por isso, muitas vezes, é visto correndo com faíscas elétricas crepitando em torno dele”

OBS: Este pokémon já tinha sido visto e confirmado na demo de demonstração do jogo na E3.

Logo em seguida, foram apresentados os novos personagens, incluindo novos líderes de ginásio:

Presidente Rose

Rose é o presidente da Liga de Galar e também o presidente de um grande conglomerado empresarial. Ele tornou a Liga Galar mundialmente famosa ao implementar as Batalhas de Ginásio com o fenômeno Dynamax.

Ele também é o primeiro que deixou Leon responsável pelos desafios de ginásio. Parece que ele(Leon) é muito talentoso!

Oleana
Oleana é a secretária de Rose e é conhecida por sua personalidade calma e colecionada. Ela também atua como vice-presidente da empresa de Rose e, na verdade, é responsável pelo dia-a-dia da empresa.
Bea
Bea é um prodígio no karatê de Galar, mantendo suas tradições e técnicas centenárias. Ela também é especialista em Pokémon do tipo Lutador! Ela é conhecida por seu estoicismo e raramente mostra suas emoções. Parece que seu estilo de batalha continua muito preciso, mesmo quando ela recuou para um canto!
OBSERVAÇÃO: ELA É LÍDER DE GINÁSIO EXCLUSIVA NA VERSÃO SWORD
Allister
Allister é um talentoso treinador de Pokémon do tipo fantasma que assumiu o manto do líder de ginásio do tipo fantasma em uma idade jovem. Ele é extremamente tímido e temeroso, e ele sempre esconde seu rosto com uma máscara quando está perto de outras pessoas. Ele raramente faz aparições públicas e, aparentemente, passa a maior parte do tempo em torno de ruínas ou em cemitérios.
OBSERVAÇÃO: ELE É LÍDER DE GINÁSIO EXCLUSIVO DA VERSÃO SHIELD
* OBS²: Já que estavamos falando das exclusividades de cada versão, foi também revelado que Deino e Jangmo-o são exclusivos da versão Sword, enquanto Larvitar e Gummy são exclusivos da versão Shield.
Por último e provavelmente mais importante, uma nova mecânica foi revelada: a Gigantamax.

O estranho fenômeno conhecido como Dynamax só pode ocorrer em áreas específicas da região de Galar.

Enquanto o Dynamax parece ser um fenômeno comum aos Pokémon de Galar, foi descoberto que também existe um fenômeno especial conhecido como Gigantamax! Apenas certas espécies de Pokémon podem fazer a Gigantamax – e mesmo entre essas espécies, apenas espécimes raros serão capazes de Gigantamax. A maioria manterá sua aparência habitual quando eles utilizarem o Dynamax.

Os Pokémon Gigantamax se tornam maiores e, assim como o Dynamax normal, o Gigantamax aumenta o poder dos Pokémon. Ele também permite que cada Pokémon Gigantamax use um movimento único conhecido como G-Max Move! Cada G-Max Move é específico para uma espécie específica de Pokémon Gigantamax, e os Pokémon Dynamax regulares não podem usar o G-Max Moves!

Confiram os pokémons confirmados que poderão utilizar o Gigantamax:
GIGANTAMAX ALCREMIE
gigantamaxalcremie
Os movimentos de tipo de fada usados pelo Gigantamax Alcremie serão alterados para o G-Max Finale. O G-Max Finale irá curar todos os Pokémon do lado de Alcremie enquanto causa dano a um adversário!
GIGANTAMAX CORVIKNIGHT
gigantamaxcorviknight
Movimentos do tipo voador usados pelo Gigantamax Corviknight vão mudar para G-Max Wind Rage. O G-Max Wind Rage causa dano a um oponente, mas isso não é tudo – ele também remove todos os efeitos de movimentos como Reflect, Light Screen, Spikes e Electric Terrain que os oponentes possam ter!
GIGANTAMAX DREDNAW
gigantamaxdrednaw
Movimentos do tipo água usados pelo Gigantamax Drednaw serão alterados para G-Max Stonesurge. G-Max Stonesurge não causa apenas dano a um oponente – ele espalha pedras afiadas ao redor do oponente e faz com que Pokémon entrem no campo de batalha para receber dano!
Bom, estas forasm as novidades do trailer. Daqui para frente, pode ser que a matéria apresente alguns spoilers, então, caso você esteja tentando se desviar deles, peço que pare por aqui. Obrigado por ter lido e até a próxima o/
Para quem ficou, gostaria de lhes mostrar um rumor que vem acertando várias coisas em relação aos jogos Sword e Shield, e, com este trailer de hoje acertou mais coisa ainda. Ele foi postado no 4chan há algum tempo atrás, e acertou várias coisas desde então. Vejam:
61859666_151582952643347_2672291581708468224_n
NEGRITO = INFORMAÇÕES VERDADEIRAS
  • O nome do seu rival é Hop, mas você também enfrentará Bede e Marnie
  • Team Yell é a gangue do jogo, composta de fãs de Marnie causando problemas
  • Para desafiar um ginásio, o treinador precisará de um aval. Bede consegue seu aval com o presidente Rose e sua secretária Oleana
  • Eternatus será o lendário maligno. O outro lendário será um lobo, que vai ter um escudo ou vai segurar uma espada (parcialmente correto, são dois lobos)
  • Dynamaxing e Gigantamaxing são novas dinâmicas que aumentam o tamanho dos Pokémon em áreas específicas. Gigantamaxing é diferente de dynamax à medida que também muda a aparência do Pokémon. Meowth se parece como um longo gato. Lapras possuirá notas musicais em sua concha. Pikachu se parece como um Pikachu gordo em estilo retrô
  • Sonia é a rival de Leon que está investigando o fenômeno dynamax sob o comando de sua avó e professora do jogo (apenas não confirma rivalidade entre Sonia e Leon)
  • Alguns Pokémon, como Farfetch’d, receberão evoluções regionais, como Sirfecht’d. A evolução de Meowth parece uma bola de pelo cinzento espetado
  • Skwovet e Greedunt são Pokémon esquilos que se escondem em árvores de berries e atacam de forma aleatória se o jogador balançar muito as árvores. Se eles atacarem, você perde metade das berries que caíram (Pokémon Direct exibe jogador balançando árvores para conseguir berries)
  • O quarto ginásio será do tipo Fada, liderado por uma atriz chamada Opal. Milo, Nessa e Kabu são os três primeiros
  • Antes de você enfrentar os líderes de ginásio, você precisa completar desafios do ginásio
    • Milo pede para você pastorear os Pokémon ovelha Wooloo, mas Pamper, o Pokémon cachorro elétrico, vai assustá-los e enviá-los rolando para longe de você
    • Nessa pedirá que você complete um labirinto onde a água bloqueia o caminho
    • Kabu vai requisitar que você capture um Pokémon e ganhe cinco pontos, mas você precisará competir com outro treinador que também estará tentando pegá-lo
  • Embora haja rotas definidas para circulação do personagem, o jogador poderá visitar as Wild Areas (área selvagem) algumas vezes, um local de exploração aberta que possui um sistema de clima e pequenos pontos onde Pokémon Dynamax poderão ser derrotados em reides. Você verá jogadores aleatórios próximos e poderá interagir com eles para conseguir itens e cartões da liga
  • Acampar é como você brinca com os Pokémon agora. Você receberá dois brinquedos, uma pena e uma poké bola, que pode aumentar a amizade. Você vai poder preparar curry que vai aumentar os stats e a amizade (Pokémon Direct mostra um Sobble interagindo em uma área com barraca de acampamento)
  • Pokémon não andará com o jogador no mapa
  • Scorbunny terá golpes do tipo lutador, mas ele será um lutador puro (?). Ele se torna Raboot.
  • Sobble evolui para Sizzile e depois para Intelleon, um camaleão com tema de investigação
  • Grookey se tornará um gorila gigante que toca um tambor de madeira para atacar
  • O melhor Pokémon até agora é uma gaivota azul que, quando mergulha, pega uma barracuda ou um Pikachu e lança sobre o inimigo

Com o trailer de hoje, podemos ver a confirmação de outras coisas que o leaker disse, sendo elas: a confirmação do presidente Rose e sua secretária Oleana, além da mecânica Gigantamax. Não sabemos se tudo que ele disse está correto, mas pelo visto ele sabe o que está dizendo… Intrigante, não?

 

E vocês, o que acharam das novidades? Ansiosos? Eu estou muito! No mais é isto, obrigado por ter lido e até uma próxima o/

 

Fontes: PBN [Rumor], Pokémon-US.

zJhonnyHT

Sempre gostei muito de jogar, desde criança mesmo. Sempre joguei tanto em PC como em consoles. Comecei a acompanhar Pokémon em 2011, quando eu batia cartinha de Pokémon na Escola (xdd). Depois que me aprofundei, conheci a Mythology e me apaixonei pela franquia. Meu primeiro jogo foi Pokémon Black e o preferido até agora é Pokémon HeartGold. Sou News Editor desde 17/08/18