Novo anime faz paródia entre Sega e Nintendo

Uma notícia para variar o cardápio =P

Ontem, dia 20, estreou no Japão um anime chamado Aoi Sekai no Chuushin de. Não é um dos “melhores animes” da temporada (recomendo Magi – The Labyrinth of Magic, muito bom), mas o curioso é que ele faz paródia com vários jogos tanto da Sega como da Nintendo, contanto um pouco sobre sua antiga rivalidade. Quem viveu na década de 90 sabe que as duas eram as maiores rivais no mundo dos vídeo-games, antes da Sony e Microsoft entrarem na briga e antes da Sega deixar de fabricar consoles.

A sinopse é simples: No continente Consume (hihi), o reinado de Ségua tem vindo a perder a guerra contra o império Ninteldo e seu general Marcus (Mario, para os mais íntimos =P), mas a situação pode mudar com a chegada de um rapaz super veloz chamado Gear (se pensou no Sonic, acertou).

Ah, detalhe: segundo uma foto divulgada que identifica o que cada personagem representa (thanks @Knux07), em futuros episódios vai aparecer um guerreiro chamado Pirika, que possui poderes elétricos. Sim, Pokémon estará representado por um Pikachu na versão humana =D


Clique para ampliar

O primeiro episódio se encontra disponível no Yokai Animes.

Só um aviso: é um anime shounen, ou seja, “de luta”, mas também contém ecchi (cenas “eróticas” o.o, e nesse anime chegam a ser irritantes, pelo menos pra mim… mas tem gosto pra tudo. xD)

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...