Novas informações sobre Sword e Shield divulgadas pela Game Informer

Mais novidades podem ser publicadas ao longo do mês
(Tempo de Leitura: 2 minutos)

A revista Game Informer visitou a sede da Game Freak em Tokyo e conversou com o diretor, diretor de planejamento, diretor de arte e produtor dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, e começou a divulgar novas informações hoje, prometendo soltar aos poucos mais coisas durante o mês. A revista online é paga, então alguns assinantes (como o site Serebii) estão repassando essas informações. Agradecimentos à Pokémon News Center pela tradução de alguns trechos.

  • Pokémon Sword & Shield terá autosave, mas poderá ser desativada, se o jogador preferir assim. O autosave é algo prático, mas dar a opção de desativar será útil para quem quer capturar lendários, por exemplo.
  • Quando perguntado à Game Freak sobre a volta da National Dex, foi respondido que, no futuro, os pokémon cortados voltarão. Não foi respondido diretamente sobre a National Dex.
  • As HMs não estarão presentes em Pokémon Sword & Shield. Já vimos em notícias anteriores sobre o transporte usando Corviknight ou o Rotom Phone ajudando a andar sobre a água.
  • De acordo com o Shigeru Ohmori, o EXP Share não será mais um item, e ele estará presente no jogo. Não está claro se é possível ou não desligá-lo, mas é possível que ele se torne uma opção integrada ao jogo ao invés de algo físico in-game.
  • Uma nova mecânica vai afetar o competitivo, tornando os Pokémon não tão bons usáveis nas batalhas (os Pokémon capturados no início do jogo, por exemplo).
  • Pokémon Sword & Shield terão 18 ginásios (uma para cada tipo existente, pela primeira vez), divididos em duas Ligas: uma maior/principal e outra menor. A versão Sword terá alguns ginásios na liga maior, enquanto Shield terá outros.

EDIT (03/10/2019): A Pokémon Company entrou em contato com a Game Informer para dizer que esta informação estava incorreta. O número de ginásios será semelhante ao dos jogos anteriores (ou seja, 8), apenas haverá diferenças entre eles dependendo da versão:


Algumas novas imagens conceituais também foram divulgadas:

Falta apenas um mês e meio para o lançamento, e parece que ainda temos muita coisa para descobrir. O que estão achando até o momento? Escreva nos comentários!

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.