Material de fanpage de Pokémon é usado em jogos oficiais

Olá a todos!

Venho trazer uma curiosidade interessante sobre um mapa presente nos jogos Pokémon Omega Ruby & Pokémon Alpha Sapphire.

Para saber mais, clique em notícia completa.

Em uma casa em Dewford, é possível ver uma mapa diferente na parede. A Serebbi.net, uma das fanpages mais famosas de pokémon, possui uma seção chamada Pokéarth. Nela temos informações como os pokémons que são encontrados em cada área dos jogos e seus respectivos percentuais de aparição, bem como os treinadores e os itens encontrados nesses locais. Na página principal dessa seção encontramos uma concepção da disposição das regiões de pokémon no globo, como podem ver a seguir:

Essa concepção foi criada pelo próprio Joe Merrik (o Serebii), contendo as regiões de Kanto, Johto, Hoenn, Sevii Islands, Sinnoh, Orre, Fiore, Almia e Oblivia. Apenas regiões de jogos, visto que é uma seção com informações apenas dos jogos. Ok. Se espelharmos esse mapa, ele fica dessa maneira:

Muito bem. Agora, redimensionando o mapa invertido e colocando lado a lado com o mapa em Dewford:

Temos uma semelhança um pouco estranha. Com a ajuda de um hacker, o Joe Merrik conseguiu extrair a textura desse mapa:

Podemos perceber que na textura o mapa não estava invertido. Fazendo uma rápida comparação, podemos ver claramente que é o mesmo mapa, com uma ligeira diferença de coloração:

É legal ver que um trabalho feito por um fã ficará para sempre em um jogo de Pokémon. E isso é só mais uma das centenas de Easter Eggs que encontramos pelos jogos da série.

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...