Material de fanpage de Pokémon é usado em jogos oficiais

7

Olá a todos!

Venho trazer uma curiosidade interessante sobre um mapa presente nos jogos Pokémon Omega Ruby & Pokémon Alpha Sapphire.

Para saber mais, clique em notícia completa.

Em uma casa em Dewford, é possível ver uma mapa diferente na parede. A Serebbi.net, uma das fanpages mais famosas de pokémon, possui uma seção chamada Pokéarth. Nela temos informações como os pokémons que são encontrados em cada área dos jogos e seus respectivos percentuais de aparição, bem como os treinadores e os itens encontrados nesses locais. Na página principal dessa seção encontramos uma concepção da disposição das regiões de pokémon no globo, como podem ver a seguir:

Essa concepção foi criada pelo próprio Joe Merrik (o Serebii), contendo as regiões de Kanto, Johto, Hoenn, Sevii Islands, Sinnoh, Orre, Fiore, Almia e Oblivia. Apenas regiões de jogos, visto que é uma seção com informações apenas dos jogos. Ok. Se espelharmos esse mapa, ele fica dessa maneira:

Muito bem. Agora, redimensionando o mapa invertido e colocando lado a lado com o mapa em Dewford:

Temos uma semelhança um pouco estranha. Com a ajuda de um hacker, o Joe Merrik conseguiu extrair a textura desse mapa:

Podemos perceber que na textura o mapa não estava invertido. Fazendo uma rápida comparação, podemos ver claramente que é o mesmo mapa, com uma ligeira diferença de coloração:

É legal ver que um trabalho feito por um fã ficará para sempre em um jogo de Pokémon. E isso é só mais uma das centenas de Easter Eggs que encontramos pelos jogos da série.

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

7 comentários em “Material de fanpage de Pokémon é usado em jogos oficiais

  1. É bom ver que a Game Freak e a Nintendo estão olhando para os fans principalmente os do ocidente assim percebem que nos também amamos pokemon e talvez com isso tentem investir mais aqui com: eventos , mysteri gifts , e talvez Poke Centers

  2. Po, gostei muito disso, sério msm… mas aê, sem querer ser chato, me desculpa, mas essa arte ai não tem sentido kkk percebi na hora que bati o olho kkkk

    1º sinnoh que é uma região gelada, está paralelo com hoenn e ilhas sevii, que são regiões tropicais.
    2º sinnoh tende a ficar mais frio ao norte, porém kanto e johto estão ao norte tbm e não são gelados

    se eu falei alguma besteira, me desculpe kkk só estou falando o que acho kkk

    1. fcsneto realmente oque vc disse faz sentido:
      Sinnoh é uma região fria tanto que Lucas (personagem de D/P/P) no pokemon platinum usa casaco e cachecol e Twinleaf city é a unica cidade onde vc começa o jogo que tem um pouco de neve.Considerando que no mundo pokemon o ” distribuição” de raios solares seja igual ao nosso sistema solar realmente o mapa está errado.

      Em Kanto e Jotho existe o Mt.Silver é uma montanha onde neva eu me pergunto se la é frio por estar numa região onde recebe poucos raios solares ou por ser um lugar com alta altitude (oque acho mais provável) .

        1. Serio?Desculpe não jogo platinum faz uns 5 anos e na época não sabia nada de inglês.

Discussão encerrada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!