No | Golpe | Efeito Especial | Pd. | Cat. | Tipo | Con. | % | PP |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | Pound | Nenhum | 40 | 100 | 35 | |||
2 | Karate Chop | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 50 | 100 | 25 | |||
3 | Doubleslap | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 15 | 85 | 10 | |||
4 | Comet Punch | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 18 | 85 | 15 | |||
5 | Mega Punch | Nenhum | 80 | 85 | 20 | |||
6 | Pay Day | Arranja dinheiro depois das batalhas (a menos que você fuja) | 40 | 100 | 20 | |||
7 | Fire Punch | Pode deixar o adversário com status Burn | 75 | 100 | 15 | |||
8 | Ice Punch | Pode deixar o adversário com status Frozen | 75 | 100 | 15 | |||
9 | Thunderpunch | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 75 | 100 | 15 | |||
10 | Scratch | Nenhum | 40 | 100 | 35 | |||
11 | Vicegrip | Nenhum | 55 | 100 | 30 | |||
12 | Guillotine | Derrota o adversário quando é usado (OHKO – one-hit KO) | * | 30 | 5 | |||
13 | Razor Wind | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 80 | 100 | 10 | |||
14 | Swords Dance | Aumenta o ATTACK do usuário em dois estágios | – | – | 30 | |||
15 | Cut | Nenhum | 50 | 95 | 30 | |||
16 | Gust | Atinge o oponente mesmo que este estiver usando FLY | 40 | 100 | 35 | |||
17 | Wing Attack | Nenhum | 60 | 100 | 35 | |||
18 | Whirlwind | Faz o pokémon selvagem fugir – em uma batalha, troca o pokémon do oponente | – | 100 | 20 | |||
19 | Fly | Usuário voa bem alto no primeiro turno e ataca no segundo | 90 | 95 | 15 | |||
20 | Bind | Prende o oponente, segurando e apertando de 2 a 5 turnos | 15 | 75 | 20 | |||
21 | Slam | Nenhum | 80 | 75 | 20 | |||
22 | Vine Whip | Nenhum | 35 | 100 | 15 | |||
23 | Stomp | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 65 | 100 | 20 | |||
24 | Double Kick | Ataca 2 vezes na rodada | 30 | 100 | 30 | |||
25 | Mega Kick | Nenhum | 120 | 75 | 5 | |||
26 | Jump Kick | Se não acertar o golpe, o usuário leva 1/8 HP de dano | 85 | 95 | 25 | |||
27 | Rolling Kick | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 60 | 85 | 15 | |||
28 | Sand-attack | Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio | – | 100 | 15 | |||
29 | Headbutt | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 70 | 100 | 15 | |||
30 | Horn Attack | Nenhum | 65 | 100 | 25 | |||
31 | Fury Attack | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 15 | 85 | 20 | |||
32 | Horn Drill | Derrota o adversário quando é usado (OHKO – one-hit KO) | * | 30 | 5 | |||
33 | Tackle | Nenhum | 35 | 95 | 35 | |||
34 | Body Slam | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 85 | 100 | 15 | |||
35 | Wrap | Prende o oponente, enrolando e apertando de 2 a 5 turnos | 15 | 85 | 20 | |||
36 | Take Down | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 90 | 85 | 20 | |||
37 | Thrash | Usuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso | 90 | 100 | 20 | |||
38 | Double-edge | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 120 | 100 | 15 | |||
39 | Tail Whip | Reduz DEFENSE do oponente em um estágio | – | 100 | 30 | |||
40 | Poison Sting | Pode deixar o adversário com status Poison | 15 | 100 | 35 | |||
41 | Twineedle | Ataca 2 vezes. Pode deixar o adversário com status Poison | 25 | 100 | 20 | |||
42 | Pin Missile | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 14 | 85 | 20 | |||
43 | Leer | Reduz DEFENSE do oponente em um estágio | – | 100 | 30 | |||
44 | Bite | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 60 | 100 | 25 | |||
45 | Growl | Reduz ATTACK do oponente em um estágio | – | 100 | 40 | |||
46 | Roar | Faz o pokémon selvagem fugir – em uma batalha, troca o pokémon do oponente | – | 100 | 20 | |||
47 | Sing | Deixa o adversário com status Sleep | – | 55 | 15 | |||
48 | Supersonic | Pode deixar o adversário com status Confusion | – | 55 | 20 | |||
49 | Sonicboom | Seu dano será sempre de 20 HP | * | 90 | 20 | |||
50 | Disable | Impede que o oponente use novamente o último golpe que usou | – | 80 | 20 | |||
51 | Acid | Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio | 40 | 100 | 30 | |||
52 | Ember | Pode deixar o adversário com status Burn | 40 | 100 | 25 | |||
53 | Flamethrower | Pode deixar o adversário com status Burn | 95 | 100 | 15 | |||
54 | Mist | Para a redução de habilidade | – | – | 30 | |||
55 | Water Gun | Nenhum | 40 | 100 | 25 | |||
56 | Hydro Pump | Nenhum | 120 | 80 | 5 | |||
57 | Surf | Nenhum | 95 | 100 | 15 | |||
58 | Ice Beam | Pode deixar o adversário com status Frozen | 95 | 100 | 10 | |||
59 | Blizzard | Nenhum | 120 | 70 | 5 | |||
60 | Psybeam | Pode deixar o adversário com status Confusion | 65 | 100 | 20 | |||
61 | Bubblebeam | Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio | 65 | 100 | 20 | |||
62 | Aurora Beam | Pode reduzir ATTACK do adversário em um estágio | 65 | 100 | 20 | |||
63 | Hyper Beam | Usuário não atacará no próximo turno | 150 | 90 | 5 | |||
64 | Peck | Nenhum | 35 | 100 | 35 | |||
65 | Drill Peck | Nenhum | 80 | 100 | 20 | |||
66 | Submission | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 80 | 80 | 25 | |||
67 | Low Kick | Quanto mais pesado o oponente for, maior será o dano | * | 100 | 20 | |||
68 | Counter | Se o usuário for atingido por um golpe físico, ele causará o dobro do dano recebido | * | 100 | 20 | |||
69 | Seismic Toss | O dano causado é igual ao level do usuário | * | 100 | 20 | |||
70 | Strength | Nenhum | 80 | 100 | 15 | |||
71 | Absorb | Usuário recupera metade do dano que é causado | 20 | 100 | 25 | |||
72 | Mega Drain | Usuário recupera metade do dano que é causado | 40 | 100 | 15 | |||
73 | Leech Seed | Usuário rouba parte do HP do oponente a cada turno | – | 90 | 10 | |||
74 | Growth | Aumenta o Special Attack do usuário em um estágio | – | – | 40 | |||
75 | Razor Leaf | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 55 | 95 | 25 | |||
76 | Solarbeam | Carrega em um turno e ataca no turno seguinte | 120 | 100 | 10 | |||
77 | Poisonpowder | Deixa o adversário com status Poison | – | 75 | 35 | |||
78 | Stun Spore | Deixa o adversário com status Paralysis | – | 75 | 30 | |||
79 | Sleep Powder | Deixa o adversário com status Sleep | – | 75 | 15 | |||
80 | Petal Dance | Usuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso | 90 | 100 | 20 | |||
81 | String Shot | Reduz o SPEED do adversário em um estágio | – | 95 | 40 | |||
82 | Dragon Rage | Seu dano será sempre de 40 HP | * | 100 | 10 | |||
83 | Fire Spin | Prende o oponente em anéis de fogo por 2 a 5 turnos | 15 | 70 | 15 | |||
84 | Thundershock | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 40 | 100 | 30 | |||
85 | Thunderbolt | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 95 | 100 | 15 | |||
86 | Thunder Wave | Deixa o adversário com status Paralysis | – | 100 | 20 | |||
87 | Thunder | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 120 | 70 | 10 | |||
88 | Rock Throw | Nenhum | 50 | 90 | 15 | |||
89 | Earthquake | Causa dano a todos os que estão no campo | 100 | 100 | 10 | |||
90 | Fissure | Derrota o adversário quando é usado (OHKO – one-hit KO) | * | 30 | 5 | |||
91 | Dig | Usuário cava um buraco no primeiro turno e ataca no segundo | 80 | 100 | 10 | |||
92 | Toxic | Deixa o adversário com status Poison | – | 85 | 10 | |||
93 | Confusion | Pode deixar o adversário com status Confusion | 50 | 100 | 25 | |||
94 | Psychic | Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio | 90 | 100 | 10 | |||
95 | Hypnosis | Deixa o adversário com status Sleep | – | 70 | 20 | |||
96 | Meditate | Aumenta o ATTACK do usuário em um estágio | – | – | 40 | |||
97 | Agility | Aumenta o SPEED do usuário em dois estágios | – | – | 30 | |||
98 | Quick Attack | Sempre ataca primeiro | 40 | 100 | 30 | |||
99 | Rage | O ATTACK do usuário aumenta cada vez que receber um dano | 20 | 100 | 20 | |||
100 | Teleport | Foge de um pokémon selvagem – em uma batalha, troca o pokémon do usuário | – | – | 20 | |||
101 | Night Shade | O dano causado é igual ao level do usuário | * | 100 | 15 | |||
102 | Mimic | Copia o último golpe usado pelo adversário | – | – | 10 | |||
103 | Screech | Reduz o DEFENSE do adversário em dois estágios | – | 85 | 40 | |||
104 | Double Team | Aumenta o EVASIVENESS do usuário em um estágio | – | – | 15 | |||
105 | Recover | Usuário recupera a metade do total de seu HP | – | – | 10 | |||
106 | Harden | Aumenta o DEFENSE do usuário em um estágio | – | – | 30 | |||
107 | Minimize | Aumenta o EVASIVENESS do usuário em um estágio | – | – | 20 | |||
108 | Smokescreen | Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio | – | 100 | 20 | |||
109 | Confuse Ray | Deixa o adversário com status Confusion | – | 100 | 10 | |||
110 | Withdraw | Aumenta o DEFENSE do usuário em um estágio | – | – | 40 | |||
111 | Defense Curl | Aumenta o DEFENSE do usuário em um estágio, danos causado pelo ROLLOUT seráo maiores. | – | – | 40 | |||
112 | Barrier | Aumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios | – | – | 30 | |||
113 | Light Screen | Apenas metade do dano de um SPECIAL ATTACK afetará o usuário | – | – | 30 | |||
114 | Haze | Normaliza todos os estágios de habilidade | – | – | 30 | |||
115 | Reflect | Apenas metade do dano de um ATTACK afetará o usuário | – | – | 20 | |||
116 | Focus Energy | Aumenta chances do usuário dar um golpe com Critical Hit | – | – | 30 | |||
117 | Bide | Usuário toma danos por duas rodadas, então contra-ataca | * | – | 10 | |||
118 | Metronome | Se transforma em qualquer golpe existente | – | – | 10 | |||
119 | Mirror Move | Usuário faz o último golpe usado pelo oponente | – | – | 20 | |||
120 | Selfdestruct | Usuário se auto-derrota para causar o dano | 200 | 100 | 5 | |||
121 | Egg Bomb | Nenhum | 100 | 75 | 10 | |||
122 | Lick | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 20 | 100 | 30 | |||
123 | Smog | Pode deixar o adversário com status Poison | 20 | 70 | 20 | |||
124 | Sludge | Pode deixar o adversário com status Poison | 65 | 100 | 20 | |||
125 | Bone Club | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 65 | 85 | 20 | |||
126 | Fire Blast | Pode deixar o adversário com status Burn | 120 | 85 | 5 | |||
127 | Waterfall | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 80 | 100 | 15 | |||
128 | Clamp | Prende e aperta o oponente por 2 a 5 turnos | 35 | 75 | 10 | |||
129 | Swift | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) | 60 | – | 20 | |||
130 | Skull Bash | Aumenta o DEFENSE do usuário em um estágio e ataca no turno seguinte | 100 | 100 | 15 | |||
131 | Spike Cannon | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 20 | 100 | 15 | |||
132 | Constrict | Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio | 10 | 100 | 35 | |||
133 | Amnesia | Aumenta o SPECIAL DEFENSE do usuário em dois estágios | – | – | 20 | |||
134 | Kinesis | Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio | – | 80 | 15 | |||
135 | Softboiled | Usuário recupera a metade do total de seu HP | – | – | 10 | |||
136 | Hi Jump Kick | Se não acertar o golpe, o usuário leva 1/8 HP de dano | 100 | 90 | 20 | |||
137 | Glare | Deixa o adversário com status Paralysis | – | 75 | 30 | |||
138 | Dream Eater | Usuário recupera metade do dano causado em um adversário com SLEEP | 100 | 100 | 15 | |||
139 | Poison Gas | Deixa o adversário com status Poison | – | 55 | 40 | |||
140 | Barrage | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 15 | 85 | 20 | |||
141 | Leech Life | Usuário recupera metade do dano que é causado | 20 | 100 | 15 | |||
142 | Lovely Kiss | Deixa o adversário com status Sleep | – | 75 | 10 | |||
143 | Sky Attack | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 140 | 90 | 5 | |||
144 | Transform | Usuário se transforma no oponente | – | – | 10 | |||
145 | Bubble | Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio | 20 | 100 | 30 | |||
146 | Dizzy Punch | Pode deixar o adversário com status Confusion | 70 | 100 | 10 | |||
147 | Spore | Deixa o adversário com status Sleep | – | 100 | 15 | |||
148 | Flash | Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio | – | 100 | 20 | |||
149 | Psywave | O dano causado é igual a de 1 a 1,5× o level do usuário | * | 80 | 15 | |||
150 | Splash | Nenhum | – | – | 40 | |||
151 | Acid Armor | Aumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios | – | – | 40 | |||
152 | Crabhammer | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 90 | 85 | 10 | |||
153 | Explosion | Usuário se auto-derrota para causar o dano | 250 | 100 | 5 | |||
154 | Fury Swipes | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 18 | 80 | 15 | |||
155 | Bonemerang | Ataca 2 vezes na rodada | 50 | 90 | 10 | |||
156 | Rest | Usuário recupera HP e se cura, dormindo em seguida | – | – | 10 | |||
157 | Rock Slide | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 75 | 90 | 10 | |||
158 | Hyper Fang | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 80 | 90 | 15 | |||
159 | Sharpen | Aumenta o ATTACK do usuário em um estágio | – | – | 30 | |||
160 | Conversion | O tipo do usuário muda para o tipo de um de seus golpes | – | – | 30 | |||
161 | Tri Attack | Pode deixar o adversário com status Burn, Frozen ou Paralysis | 80 | 100 | 10 | |||
162 | Super Fang | Tira metade do HP do adversário | * | 90 | 10 | |||
163 | Slash | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 70 | 100 | 20 | |||
164 | Substitute | Cria um bichinho com 1/4 do HP do usuário, para ser usado como saco de pancadas e evitar o dano do adversário | – | – | 10 | |||
165 | Struggle | É o golpe que todos os pokémons podem usar quando acaba o PP de todos os seus demais golpes, além de causar um pouco de dano ao usuário | 50 | – | – | |||
166 | Sketch | Copia o último golpe usado pelo adversário para sempre | – | – | 1 | |||
167 | Triple Kick | Ataca de 1 a 3 vezes numa rodada. Poder aumenta 10 a cada vez que acerta | 10 | 90 | 10 | |||
168 | Thief | Pode roubar o item que o oponente está segurando (temporariamente em batalhas contra treinadores). | 40 | 100 | 10 | |||
169 | Spider Web | Previne que o adversário escape da batalha | – | – | 10 | |||
170 | Mind Reader | Garante que o próximo movimento do usuário não falhará | – | – | 5 | |||
171 | Nightmare | Causa 1/4 de dano a cada turno em um pokémon com Sleep | – | 100 | 15 | |||
172 | Flame Wheel | Pode deixar o adversário com status Burn | 60 | 100 | 25 | |||
173 | Snore | Só pode ser usado quando o usuário estiver dormindo | 40 | 100 | 15 | |||
174 | Curse | Pokémons do tipo fantasma: usuário perde metade do total de seu HP, e o oponente fica sob efeito Nightmare. pokémons de outros tipos: Aumenta ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio. Reduz o SPEED do usuário em um estágio. | – | – | 10 | |||
175 | Flail | Causa mais dano quando o HP do usuário está baixo | * | 100 | 15 | |||
176 | Conversion 2 | Usuário se torna em um tipo resistente ao último golpe usado pelo adversário | – | – | 30 | |||
177 | Aeroblast | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 100 | 95 | 5 | |||
178 | Cotton Spore | Reduz o SPEED do adversário em dois estágios | – | 85 | 40 | |||
179 | Reversal | Causa mais dano quando o HP do usuário está baixo | * | 100 | 15 | |||
180 | Spite | Último golpe do oponente perde 2-5 HP | – | 100 | 10 | |||
181 | Powder Snow | Pode deixar o adversário com status Frozen | 40 | 100 | 25 | |||
182 | Protect | Evita ser atingido pelo próximo golpe | – | – | 10 | |||
183 | Mach Punch | Sempre ataca primeiro | 40 | 100 | 30 | |||
184 | Scary Face | Reduz o SPEED do adversário em dois estágios | – | 90 | 10 | |||
185 | Faint Attack | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) | 60 | – | 20 | |||
186 | Sweet Kiss | Pode deixar o adversário com status Confusion | – | 75 | 10 | |||
187 | Belly Drum | Tira metade do total do HP do usuário e aumenta seu ATTACK | – | – | 10 | |||
188 | Sludge Bomb | Pode deixar o adversário com status Poison | 90 | 100 | 10 | |||
189 | Mud-slap | Pode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio | 20 | 100 | 10 | |||
190 | Octazooka | Pode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio | 65 | 85 | 10 | |||
191 | Spikes | Espinhos que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha | – | – | 20 | |||
192 | Zap Cannon | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 120 | 50 | 5 | |||
193 | Foresight | Normaliza o EVASIVENESS do adversário | – | – | 40 | |||
194 | Destiny Bond | Se o usuário for derrotado, o adversário também será automaticamente | – | – | 5 | |||
195 | Perish Song | Todos os pokémons que estiverem no campo seráo automaticamente derrotados dentro de 3 turnos | – | – | 5 | |||
196 | Icy Wind | Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio | 55 | 95 | 15 | |||
197 | Detect | Evita ser atingido pelo próximo golpe | – | – | 5 | |||
198 | Bone Rush | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 25 | 80 | 10 | |||
199 | Lock-on | Garante que o próximo movimento do usuário não falhará | – | – | 5 | |||
200 | Outrage | Usuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso | 120 | 100 | 15 | |||
201 | Sandstorm | Causa tempestade de areia durante 5 turnos | – | – | 10 | |||
202 | Giga Drain | Usuário recupera metade do dano que é causado | 60 | 100 | 10 | |||
203 | Endure | Sobrevive a qualquer golpe por um turno, mesmo que tenha de ficar com apenas 1 de HP | – | – | 10 | |||
204 | Charm | Reduz o ATTACK do adversário em dois estágios | – | 100 | 20 | |||
205 | Rollout | É usado esse mesmo golpe por 5 turnos, dobrando o poder cada vez que acerta | 30 | 90 | 20 | |||
206 | False Swipe | Deixa o adversário com no mínimo 1 de HP | 40 | 100 | 40 | |||
207 | Swagger | Deixa o adversário com status Confusion, mas aumenta o ATTACK do adversário em dois estágios | – | 90 | 15 | |||
208 | Milk Drink | Usuário recupera a metade do total de seu HP | – | – | 10 | |||
209 | Spark | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 65 | 100 | 20 | |||
210 | Fury Cutter | O poder do golpe dobra cada vez que acerta, podendo chegar até 160 | 10 | 95 | 20 | |||
211 | Steel Wing | Pode reduzir o DEFENSE do usuário em um estágio | 70 | 90 | 25 | |||
212 | Mean Look | Previne que o adversário escape da batalha | – | – | 5 | |||
213 | Attract | Deixa o adversário com status Attract | – | 100 | 15 | |||
214 | Sleep Talk | Usa um golpe aleatório do pokémon usuário, se este estiver dormindo | – | – | 10 | |||
215 | Heal Bell | Cura o problema de status de todos | – | – | 5 | |||
216 | Return | Quanto maior for a felicidade do pokémon usuário, maior será o poder | * | 100 | 20 | |||
217 | Present | Pode causar danos com o poder de 40 (40% de chances), 80 (30%), ou 120 (10%), ou recuperar 1/4 do total do HP do adversário (20%) | * | 90 | 15 | |||
218 | Frustration | Quanto menor for a felicidade do pokémon usuário, maior será o poder | * | 100 | 20 | |||
219 | Safeguard | Se protege de qualquer problema de status | – | – | 25 | |||
220 | Pain Split | Usuário e adversário partilham HP | – | – | 20 | |||
221 | Sacred Fire | Pode deixar o adversário com status Burn | 100 | 95 | 5 | |||
222 | Magnitude | O poder do golpe pode variar: 10/30/50/70/90/110/150 | * | 100 | 30 | |||
223 | Dynamicpunch | Pode deixar o adversário com status Confusion | 100 | 50 | 5 | |||
224 | Megahorn | Nenhum | 120 | 85 | 10 | |||
225 | Dragonbreath | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 60 | 100 | 20 | |||
226 | Baton Pass | Troca-se o usuário por um pokémon da equipe, porém mudanças de status permanecem | – | – | 40 | |||
227 | Encore | Adversário repete último golpe | – | 100 | 5 | |||
228 | Pursuit | Causa o dobro do dano se o adversário trocar de pokémon na batalha | 40 | 100 | 20 | |||
229 | Rapid Spin | Usuário fica livre de golpes do estilo Wrap, Bind e Leech Seed | 20 | 100 | 40 | |||
230 | Sweet Scent | Reduz EVASIVENESS do adversário em um estágio | – | 100 | 20 | |||
231 | Iron Tail | Pode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio | 100 | 75 | 15 | |||
232 | Metal Claw | Pode aumentar ATTACK do adversário em um estágio | 50 | 95 | 35 | |||
233 | Vital Throw | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) e sempre ataca por último na rodada. | 70 | – | 10 | |||
234 | Morning Sun | Usuário recupera HP | – | – | 5 | |||
235 | Synthesis | Usuário recupera HP | – | – | 5 | |||
236 | Moonlight | Usuário recupera HP | – | – | 5 | |||
237 | Hidden Power | Poder e tipo dependem dos Individual Values do usuário | * | 100 | 15 | |||
238 | Cross Chop | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 100 | 80 | 5 | |||
239 | Twister | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe), o dano dobra se o adversário estiver usando FLY. | 40 | 100 | 20 | |||
240 | Rain Dance | Causa chuva durante 5 turnos | – | – | 5 | |||
241 | Sunny Day | Causa raios de sol intensos durante 5 turnos | – | – | 5 | |||
242 | Crunch | Pode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio | 80 | 100 | 15 | |||
243 | Mirror Coat | Se o usuário for atingido por um golpe especial, ele causará o dobro do poder | * | 100 | 20 | |||
244 | Psych Up | Copia as mudanças de stats do oponente | – | – | 10 | |||
245 | Extremespeed | Sempre ataca primeiro | 80 | 100 | 5 | |||
246 | Ancientpower | Pode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio | 60 | 100 | 5 | |||
247 | Shadow Ball | Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio | 80 | 100 | 15 | |||
248 | Future Sight | O dano será causado depois de 2 turnos | 80 | 90 | 15 | |||
249 | Rock Smash | Pode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio | 40 | 100 | 15 | |||
250 | Whirlpool | Prende o oponente em um redemoinho de água por 2 a 5 turnos | 15 | 70 | 15 | |||
251 | Beat Up | Causa danos adicionais em cada um dos pokémons do treinador | 10 | 100 | 10 | |||
252 | Fake Out | Causa Flinch no adversário (interrompimento de golpe). Sempre ataca primeiro | 40 | 100 | 10 | |||
253 | Uproar | Usuário não poderá dormir durante 2-5 turnos | 50 | 100 | 10 | |||
254 | Stockpile | Usuário armazena poder por 3 turnos | – | – | 20 | |||
255 | Spit Up | Libera o poder armazenado pelo STOCKPILE | * | 100 | 10 | |||
256 | Swallow | Absorve o poder armazenado pelo STOCKPILE e recupera o HP. | – | – | 10 | |||
257 | Heat Wave | Pode deixar o adversário com status Burn | 100 | 90 | 10 | |||
258 | Hail | Causa granizo durante 5 turnos | – | – | 10 | |||
259 | Torment | O oponente não poderá usar o mesmo golpe consecutivamente | – | 100 | 15 | |||
260 | Flatter | Deixa o adversário com status Confusion. Aumenta o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios | – | 100 | 15 | |||
261 | Will-o-wisp | Deixa o adversário com status Burn. | – | 75 | 15 | |||
262 | Memento | Reduz os stats do adversário. usuário se auto-derrota para causar o dano | – | 100 | 10 | |||
263 | Facade | ATTACK dobra quando usuário está com status burn, paralysis ou poison. | 70 | 100 | 20 | |||
264 | Focus Punch | O usuário acaba tendo Flinch se for atacado antes | 150 | 100 | 20 | |||
265 | Smellingsalt | Forte contra um oponente paralisado, mas que também acaba curando-o. | 60 | 100 | 10 | |||
266 | Follow Me | Oponente ataca apenas o usuário (bom para batalhas em dupla) | – | – | 20 | |||
267 | Nature Power | Depende do local da batalha | – | – | 20 | |||
268 | Charge | Aumenta o poder do próximo ataque elétrico | – | – | 20 | |||
269 | Taunt | O adversário só usará golpes de ataque | – | 100 | 20 | |||
270 | Helping Hand | Dá uma força quando for receber o golpe (bom para batalhas em dupla) | – | – | 20 | |||
271 | Trick | Usuário troca de item com o adversário | – | 100 | 10 | |||
272 | Role Play | Copia a habilidade do pokémon que escolher na batalha | – | – | 10 | |||
273 | Wish | Recupera HP (demora 1 turno) | – | – | 10 | |||
274 | Assist | Usa um golpe aleatério de qualquer pokémon que estiver na equipe | – | – | 20 | |||
275 | Ingrain | Recupera HP a cada turno, mas o usuário não poderá sair da batalha/ser substituído | – | – | 20 | |||
276 | Superpower | Reduz o ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio | 120 | 100 | 5 | |||
277 | Magic Coat | Qualquer golpe especial é refletido de volta ao atacante | – | – | 15 | |||
278 | Recycle | Recicla um item que já foi usado | – | – | 10 | |||
279 | Revenge | O poder dobra se o usuário sofrer dano antes de atacar | 60 | 100 | 10 | |||
280 | Brick Break | Destrói barreiras protetoras | 75 | 100 | 15 | |||
281 | Yawn | Usuário e oponente dormem no turno seguinte | – | – | 10 | |||
282 | Knock Off | Faz com que o adversário solte o item que está segurando | 20 | 100 | 20 | |||
283 | Endeavor | Poder aumenta se o HP do usuário for menor que o HP do oponente. Quando o HP do oponente estiver menor que o HP do usuário, o dano será igual ao valor que o HP do oponente está menos o valor que o HP do usuário está, caso contrário, o golpe falha. | * | 100 | 5 | |||
284 | Eruption | O dano causado é maior se o HP do usuário estiver alto | 150 | 100 | 5 | |||
285 | Skill Swap | Usuário e adversário trocam de habilidades | – | – | 10 | |||
286 | Imprison | Oponente não poderá usar um golpe que o usuário já sabe | – | – | 10 | |||
287 | Refresh | Cura poison, paralysis ou burn | – | – | 20 | |||
288 | Grudge | Se o usuário for derrotado, o PP do último golpe usado pelo oponente será zerado | – | – | 5 | |||
289 | Snatch | Rouba os efeitos do próximo golpe do oponente | – | – | 10 | |||
290 | Secret Power | Depende do local da batalha | 70 | 100 | 20 | |||
291 | Dive | Usuário dá um mergulho no primeiro turno e ataca no segundo | 80 | 100 | 10 | |||
292 | Arm Thrust | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 15 | 100 | 20 | |||
293 | Camouflage | Usuário troca de tipo dependendo do local em que estiver | – | – | 20 | |||
294 | Tail Glow | Aumenta o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios | – | – | 20 | |||
295 | Luster Purge | Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio | 70 | 100 | 5 | |||
296 | Mist Ball | Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em um estágio | 70 | 100 | 5 | |||
297 | Featherdance | Reduz o ATTACK do adversário em dois estágios | – | 100 | 15 | |||
298 | Teeter Dance | Deixa confusos todos os pokémons no campo | – | 100 | 20 | |||
299 | Blaze Kick | Tem grandes chances de causar um Critical Hit. Pode deixar o adversário com status Burn | 85 | 90 | 10 | |||
300 | Mud Sport | Reduz o poder de golpes elétricos | – | – | 15 | |||
301 | Ice Ball | É usado esse mesmo golpe por 5 turnos, dobrando o poder cada vez que acerta | 30 | 90 | 20 | |||
302 | Needle Arm | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 60 | 100 | 15 | |||
303 | Slack Off | Usuário recupera a metade do total de seu HP | – | – | 10 | |||
304 | Hyper Voice | Nenhum | 90 | 100 | 10 | |||
305 | Poison Fang | Deixa o adversário com status Poison | 50 | 100 | 15 | |||
306 | Crush Claw | Pode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio | 75 | 95 | 10 | |||
307 | Blast Burn | Usuário não atacará no próximo turno | 150 | 90 | 5 | |||
308 | Hydro Cannon | Usuário não atacará no próximo turno | 150 | 90 | 5 | |||
309 | Meteor Mash | Pode aumentar ATTACK do adversário em um estágio | 100 | 85 | 10 | |||
310 | Astonish | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 30 | 100 | 15 | |||
311 | Weather Ball | Depende do clima | 50 | 100 | 10 | |||
312 | Aromatherapy | Cura o problema de status de todos | – | – | 5 | |||
313 | Fake Tears | Reduz a SPECIAL DEFENSE do adversário em dois estágios | – | 100 | 20 | |||
314 | Air Cutter | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 55 | 95 | 25 | |||
315 | Overheat | Reduz o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios | 140 | 90 | 5 | |||
316 | Odor Sleuth | Normaliza o EVASIVENESS do adversário | – | – | 40 | |||
317 | Rock Tomb | Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio | 50 | 80 | 10 | |||
318 | Silver Wind | Pode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio | 60 | 100 | 5 | |||
319 | Metal Sound | Reduz a SPECIAL DEFENSE do adversário em dois estágios | – | 85 | 40 | |||
320 | Grasswhistle | Deixa o adversário com status Sleep | – | 55 | 15 | |||
321 | Tickle | Reduz ATTACK e DEFENSE do adversário em um estágio | – | 100 | 20 | |||
322 | Cosmic Power | Aumenta DEFENSE e SPECIAL DEFENSE do usuário em um estágio | – | – | 20 | |||
323 | Water Spout | O dano causado é maior se o HP do usuário estiver alto | 150 | 100 | 5 | |||
324 | Signal Beam | Pode deixar o adversário com status Confusion | 75 | 100 | 15 | |||
325 | Shadow Punch | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) | 60 | – | 20 | |||
326 | Extrasensory | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 80 | 100 | 30 | |||
327 | Sky Uppercut | Pode acertar mesmo quando o oponente estiver usando Fly | 85 | 90 | 15 | |||
328 | Sand Tomb | Prende o oponente em uma areia movediça por 2 a 5 turnos | 15 | 70 | 15 | |||
329 | Sheer Cold | Derrota o adversário quando é usado (OHKO – one-hit KO) | * | 30 | 5 | |||
330 | Muddy Water | Pode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio | 95 | 85 | 10 | |||
331 | Bullet Seed | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 10 | 100 | 30 | |||
332 | Aerial Ace | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) | 60 | – | 20 | |||
333 | Icicle Spear | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 10 | 100 | 30 | |||
334 | Iron Defense | Aumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios | – | – | 15 | |||
335 | Block | Previne que o adversário escape da batalha | – | – | 5 | |||
336 | Howl | Aumenta o ATTACK do usuário em um estágio | – | – | 40 | |||
337 | Dragon Claw | Nenhum | 80 | 100 | 15 | |||
338 | Frenzy Plant | Usuário não atacará no próximo turno | 150 | 90 | 5 | |||
339 | Bulk Up | Aumenta ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio | – | – | 20 | |||
340 | Bounce | Usuário pula bem alto no primeiro turno e ataca no segundo, podendo paralisar | 85 | 85 | 5 | |||
341 | Mud Shot | Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio | 55 | 95 | 15 | |||
342 | Poison Tail | Tem grandes chances de causar um Critical Hit. Pode deixar o adversário com status Poison | 50 | 100 | 25 | |||
343 | Covet | Pode roubar o item que o oponente está segurando (temporariamente em batalhas contra treinadores). | 40 | 100 | 40 | |||
344 | Volt Tackle | Nenhum | 120 | 100 | 15 | |||
345 | Magical Leaf | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) | 60 | – | 20 | |||
346 | Water Sport | Reduz o poder de golpes do tipo fogo | – | – | 15 | |||
347 | Calm Mind | Aumenta SPECIAL ATTACK e SPECIAL DEFENSE do usuário em um estágio | – | – | 20 | |||
348 | Leaf Blade | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 90 | 100 | 15 | |||
349 | Dragon Dance | Aumenta ATTACK e SPEED do usuário em um estágio | – | – | 20 | |||
350 | Rock Blast | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 25 | 80 | 10 | |||
351 | Shock Wave | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) | 60 | – | 20 | |||
352 | Water Pulse | Pode deixar o adversário com status Confusion | 60 | 100 | 20 | |||
353 | Doom Desire | O dano será causado depois de 2 turnos | 120 | 85 | 5 | |||
354 | Psycho Boost | Reduz o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios | 140 | 90 | 5 | |||
355 | Roost | Restaura metade do total do HP | – | – | 10 | |||
356 | Gravity | “Desativa” voadores e Levitate por 5 turnos (podendo estes receber golpes do tipo terra, mesmo com imunidade) | – | – | 5 | |||
357 | Miracle Eye | Remove a imunidade que os tipo noturno têm sobre golpes psíquicos e normaliza Evasiveness | – | – | 40 | |||
358 | Wake-up Slap | Poder dobra se o adversário estiver dormindo, porém o golpe irá acordá-lo | 60 | 100 | 10 | |||
359 | Hammer Arm | Reduz o SPEED do usuário em um estágio | 100 | 90 | 10 | |||
360 | Gyro Ball | Poder depende da SPEED do adversário | * | 100 | 5 | |||
361 | Healing Wish | Se o usuário for derrotado, recuperará o HP e curará problemas de status do próximo pokémon |
– | – | 10 | |||
362 | Brine | O poder dobra se o adversário já estiver com menos da metade do HP | 65 | 100 | 10 | |||
363 | Natural Gift | Poder e tipo do golpe mudam conforme a Berry que o usuário estiver segurando | * | 100 | 15 | |||
364 | Feint | Só funciona se o adversário usar o golpe Protect ou Detect | 50 | 100 | 10 | |||
365 | Pluck | Poder dobra se o oponente estiver segurando uma Berry | 60 | 100 | 20 | |||
366 | Tailwind | A equipe do usuário aumenta de SPEED por 5 turnos | – | – | 30 | |||
367 | Acupressure | Aleatoriamente aumenta um dos STATS do usuário em dois estágios | – | – | 30 | |||
368 | Metal Burst | Devolve em dobro o dano que o adversário causar no usuário | * | 100 | 10 | |||
369 | U-turn | Usuário troca de lugar com um pokémon da equipe automaticamente depois de atacar | 70 | 100 | 20 | |||
370 | Close Combat | Reduz DEFENSE e SPECIAL DEFENSE do usuário | 120 | 100 | 5 | |||
371 | Payback | Poder dobra se o usuário receber um dano antes | 50 | 100 | 10 | |||
372 | Assurance | Poder dobra se o adversário já tiver recebido um dano naquele turno | 50 | 100 | 10 | |||
373 | Embargo | O oponente ficará incapacitado de usar o item que estiver segurando | – | 100 | 15 | |||
374 | Fling | Arremessa o item que o usuário estiver segurando (poder depende do item) | * | 100 | 10 | |||
375 | Psycho Shift | Troca a condição de status com o adversário | – | 90 | 10 | |||
376 | Trump Card | Poder aumenta quando PP está baixo | * | – | 5 | |||
377 | Heal Block | adversário não poderá recuperar o HP nos próximos 5 turnos | – | 100 | 15 | |||
378 | Wring Out | Poder depende do HP do adversário | * | 100 | 5 | |||
379 | Power Trick | Troca os pontos de ATTACK e DEFENSE do usuário | – | – | 10 | |||
380 | Gastro Acid | Cancela os efeitos da habilidade do adversário | – | 100 | 10 | |||
381 | Lucky Chant | adversário não poderá dar Critical Hit durante 5 turnos | – | – | 30 | |||
382 | Me First | Ataca primeiro com o poder do ataque do inimigo de 1,5 | – | – | 20 | |||
383 | Copycat | Copia o último golpe usado pelo adversário | – | – | 20 | |||
384 | Power Swap | Troca os pontos de ATTACK e SPECIAL ATTACK com o adversário | – | – | 10 | |||
385 | Guard Swap | Troca os pontos de DEFENSE e SPECIAL DEFENSE com o adversário | – | – | 10 | |||
386 | Punishment | Seu poder dependerá dos STATS do adversário | * | 100 | 5 | |||
387 | Last Resort | Só pode ser usado depois que todos os outros golpes já foram usados | 130 | 100 | 5 | |||
388 | Worry Seed | Troca a habilidade do adversário para Insomnia | – | 100 | 10 | |||
389 | Sucker Punch | Sempre ataca primeiro, mas falha se o oponente não usar um golpe de causar dano | 80 | 100 | 5 | |||
390 | Toxic Spikes | Espinhos que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha | – | – | 20 | |||
391 | Heart Swap | Troca a condição de status com a do adversário | – | – | 10 | |||
392 | Aqua Ring | Recupera HP a cada turno | – | – | 20 | |||
393 | Magnet Rise | Troca a habilidade do usuário para Levitate | – | – | 10 | |||
394 | Flare Blitz | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 120 | 100 | 15 | |||
395 | Force Palm | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 60 | 100 | 10 | |||
396 | Aura Sphere | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) | 90 | – | 20 | |||
397 | Rock Polish | Aumenta o SPEED do usuário em dois estágios | – | – | 20 | |||
398 | Poison Jab | Pode deixar o adversário com status Poison | 80 | 100 | 20 | |||
399 | Dark Pulse | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 80 | 100 | 15 | |||
400 | Night Slash | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 70 | 100 | 15 | |||
401 | Aqua Tail | Nenhum | 90 | 90 | 10 | |||
402 | Seed Bomb | Nenhum | 80 | 100 | 15 | |||
403 | Air Slash | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 75 | 95 | 20 | |||
404 | X-scissor | Nenhum | 80 | 100 | 15 | |||
405 | Bug Buzz | Pode reduzir o SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio | 90 | 100 | 10 | |||
406 | Dragon Pulse | Nenhum | 90 | 100 | 10 | |||
407 | Dragon Rush | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 100 | 75 | 10 | |||
408 | Power Gem | Nenhum | 70 | 100 | 20 | |||
409 | Drain Punch | Usuário recupera metade do dano que é causado | 60 | 100 | 5 | |||
410 | Vacuum Wave | Sempre ataca primeiro | 40 | 100 | 30 | |||
411 | Focus Blast | Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio | 120 | 70 | 5 | |||
412 | Energy Ball | Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio | 80 | 100 | 10 | |||
413 | Brave Bird | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 120 | 100 | 15 | |||
414 | Earth Power | Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio | 90 | 100 | 10 | |||
415 | Switcheroo | Troca os itens que o usuário e o adversário estiverem segurando | – | 100 | 10 | |||
416 | Giga Impact | Usuário não poderá atacar no próximo turno | 150 | 90 | 5 | |||
417 | Nasty Plot | Aumenta o SPECIAL ATTACK em dois estágios | – | – | 20 | |||
418 | Bullet Punch | Sempre ataca primeiro | 40 | 100 | 30 | |||
419 | Avalanche | O poder dobra se o usuário sofrer dano antes de atacar | 60 | 100 | 10 | |||
420 | Ice Shard | Sempre ataca primeiro | 40 | 100 | 30 | |||
421 | Shadow Claw | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 70 | 100 | 15 | |||
422 | Thunder Fang | Tem chances de causar Flinch e Paralysis | 65 | 95 | 15 | |||
423 | Ice Fang | Tem chances de causar Flinch e Frozen | 65 | 95 | 15 | |||
424 | Fire Fang | Tem chances de causar Flinch e Burn | 65 | 95 | 15 | |||
425 | Shadow Sneak | Sempre ataca primeiro | 40 | 100 | 30 | |||
426 | Mud Bomb | Pode reduzir o ACCURACY (mira) do adversário em um estágio | 65 | 85 | 10 | |||
427 | Psycho Cut | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 70 | 100 | 20 | |||
428 | Zen Headbutt | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 80 | 90 | 15 | |||
429 | Mirror Shot | Pode reduzir o ACCURACY (mira) do adversário em um estágio | 65 | 85 | 10 | |||
430 | Flash Cannon | Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em um estágio | 80 | 100 | 10 | |||
431 | Rock Climb | Pode deixar o adversário com status Confusion | 90 | 85 | 20 | |||
432 | Defog | Reduz o EVASIVENESS do adversário | – | – | 15 | |||
433 | Trick Room | Pokémons mais lentos atacaráo primeiro durante 5 turnos | – | – | 5 | |||
434 | Draco Meteor | Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios | 140 | 90 | 5 | |||
435 | Discharge | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 80 | 100 | 15 | |||
436 | Lava Plume | Pode deixar o adversário com status Burn | 80 | 100 | 15 | |||
437 | Leaf Storm | Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios | 140 | 90 | 5 | |||
438 | Power Whip | Nenhum | 120 | 85 | 10 | |||
439 | Rock Wrecker | Usuário não poderá atacar no próximo turno | 150 | 90 | 5 | |||
440 | Cross Poison | Tem grandes chances de causar um Critical Hit, Pode deixar o adversário com status Poison | 70 | 100 | 20 | |||
441 | Gunk Shot | Pode deixar o adversário com status Poison | 120 | 70 | 5 | |||
442 | Iron Head | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 80 | 100 | 15 | |||
443 | Magnet Bomb | O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) | 60 | – | 20 | |||
444 | Stone Edge | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 100 | 80 | 5 | |||
445 | Captivate | Reduz o SPECIAL ATTACK de um adversário de sexo oposto em dois estágios | – | 100 | 20 | |||
446 | Stealth Rock | Pedras que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha | – | – | 20 | |||
447 | Grass Knot | Quanto mais pesado o oponente for, maior será o poder | * | 100 | 20 | |||
448 | Chatter | Deixa o adversário com status Confusion | 60 | 100 | 20 | |||
449 | Judgment | O tipo do golpe mudará dependendo do Plate que estiver segurando | 100 | 100 | 10 | |||
450 | Bug Bite | Usuário recebe o efeito da Berry que o oponente estiver segurando | 60 | 100 | 20 | |||
451 | Charge Beam | Grandes chances de aumentar o SPECIAL ATTACK do usuário em um estágio | 50 | 90 | 10 | |||
452 | Wood Hammer | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 120 | 100 | 15 | |||
453 | Aqua Jet | Sempre ataca primeiro | 40 | 100 | 20 | |||
454 | Attack Order | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 90 | 100 | 15 | |||
455 | Defend Order | Aumenta DEFENSE e SPECIAL DEFENSE em um estágio | – | – | 10 | |||
456 | Heal Order | Usuário recupera a metade do total de seu HP | – | – | 10 | |||
457 | Head Smash | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 150 | 80 | 5 | |||
458 | Double Hit | Ataca 2 vezes na rodada | 35 | 90 | 10 | |||
459 | Roar Of Time | Usuário não poderá atacar no próximo turno | 150 | 90 | 5 | |||
460 | Spacial Rend | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 100 | 95 | 5 | |||
461 | Lunar Dance | Usuário se auto-derrota para causar o dano e cura completamente o próximo pokémon |
– | – | 10 | |||
462 | Crush Grip | Poder depende do HP do adversário | * | 100 | 5 | |||
463 | Magma Storm | Prende o oponente em uma tempestade de magma | 120 | 70 | 5 | |||
464 | Dark Void | Deixa todos os adversários com status SLEEP | – | 80 | 10 | |||
465 | Seed Flare | Reduz a SPECIAL DEFENSE do adversário | 120 | 85 | 5 | |||
466 | Ominous Wind | Pode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio | 60 | 100 | 5 | |||
467 | Shadow Force | Usuário desaparece no primeiro turno e ataca no segundo, oponente não terá como se proteger | 120 | 100 | 5 | |||
468 | Hone Claws | Aumenta ATTACK e EVASIVENESS do usuário em um estágio | – | – | 15 | |||
469 | Wide Guard | O usuário e seus aliados são protegidos por um turno de golpes que atingem mais de um pokémon. Se usado sucessivas vezes, suas chances de falhar aumentam | – | – | 10 | |||
470 | Guard Split | O usuário fica com os mesmos DEFENSE e SPECIAL DEFENSE de seu alvo | – | – | 10 | |||
471 | Power Split | O usuário fica com os mesmos ATTACK e SPECIAL ATTACK de seu alvo | – | – | 10 | |||
472 | Wonder Room | Troca DEFENSE e SPECIAL DEFENSE de todos os pokémons no campo durante 5 turnos | – | – | 10 | |||
473 | Psyshock | Nenhum | 80 | 100 | 10 | |||
474 | Venoshock | Seu poder dobra caso o adversário esteja com status Poison | 65 | 100 | 10 | |||
475 | Autotomize | Aumenta o SPEED do usuário em dois estágios | – | – | 15 | |||
476 | Rage Powder | Oponente ataca apenas o usuário (bom para batalhas em dupla) | – | – | 20 | |||
477 | Telekinesis | Faz o oponente flutuar (deixando-o imune a golpes tipo terra) e qualquer outro golpe irá acertá-lo, independentemente de ACCURACY e EVASIVENESS | – | – | 15 | |||
478 | Magic Room | Remove os efeitos de itens que os pokémons estejam segurando durante 5 turnos | – | – | 10 | |||
479 | Smack Down | Faz com que pokémons voadores e que possuem a habilidade Levitate possam ser afetados por golpes do tipo terra | 50 | 100 | 15 | |||
480 | Storm Throw | Este golpe sempre causará um Critical Hit | 40 | 100 | 10 | |||
481 | Flame Burst | Nenhum | 70 | 100 | 15 | |||
482 | Sludge Wave | Pode deixar o adversário com status Poison | 95 | 100 | 10 | |||
483 | Quiver Dance | Aumenta ATTACK, SPECIAL ATTACK e SPEED do usuário em um estágio | – | – | 20 | |||
484 | Heavy Slam | Quanto mais pesado for o usuário em comparação com o adversário, maior é o dano | * | 100 | 10 | |||
485 | Synchronoise | Causa dano apenas em pokémons que tenham o mesmo tipo do usuário | 70 | 100 | 15 | |||
486 | Electro Ball | Quanto mais rápido for o usuário em comparação com o adversário, maior é o dano | * | 100 | 10 | |||
487 | Soak | Muda o tipo do adversário para o tipo água | – | 100 | 20 | |||
488 | Flame Charge | Aumenta o SPEED do usuário em um estágio | 50 | 100 | 20 | |||
489 | Coil | Aumenta ATTACK, DEFENSE e ACCURACY do usuário em um estágio | – | – | 20 | |||
490 | Low Sweep | Reduz o SPEED do adversário em um estágio | 60 | 100 | 20 | |||
491 | Acid Spray | Reduz o SPECIAL DEFENSE do adversário em dois estágios | 40 | 100 | 20 | |||
492 | Foul Play | Quanto maior for o ATTACK do adversário, maior é o dano | 95 | 100 | 15 | |||
493 | Simple Beam | Muda a habilidade do adversário para Simple | – | 100 | 15 | |||
494 | Entrainment | Faz o adversário ficar com a mesma habilidade do usuário | – | 100 | 15 | |||
495 | After You | Faz com que o adversário faça o seu golpe depois do usuário | – | – | 15 | |||
496 | Round | Dobra o poder se usado consecutivamente por um aliado | 60 | 100 | 15 | |||
497 | Echoed Voice | O dano é maior a cada turno que é usado | 40 | 100 | 15 | |||
498 | Chip Away | Causará dano ignorando mudanças de DEFENSE e EVASIVENESS | 70 | 100 | 20 | |||
499 | Clear Smog | Faz todas as mudanças de stats voltarem ao normal | 50 | – | 15 | |||
500 | Stored Power | Quanto mais forem aumentados os stats do usuário, maior é o dano | 20 | 100 | 10 | |||
501 | Quick Guard | Protege o usuário e os parceiros de golpes que possuem prioridade de movimento | – | – | 15 | |||
502 | Ally Switch | Troca de posição com algum parceiro de seu campo | – | – | 15 | |||
503 | Scald | Pode deixar o adversário com status Burn | 80 | 100 | 15 | |||
504 | Shell Smash | Reduz DEFENSE e SPECIAL DEFENSE, mas aumenta ATTACK, SPECIAL ATTACK e SPEED | – | – | 15 | |||
505 | Heal Pulse | Restaura metade do HP total do adversário | – | – | 10 | |||
506 | Hex | O dano é maior em oponentes que possuem algum problema de status | 50 | 100 | 10 | |||
507 | Sky Drop | Agarra o adversário levando-o para o céu em um turno e arremessando-o ao chão no próximo turno | 60 | 100 | 10 | |||
508 | Shift Gear | Aumenta ATTACK em um estágio e SPEED em dois estágios | – | – | 10 | |||
509 | Circle Throw | Faz o treinador adversário trocar de pokémon ou o pokémon selvagem fugir | 60 | 90 | 10 | |||
510 | Incinerate | Se o adversário estiver segurando uma Berry, ela não poderá ser utilizada | 30 | 100 | 15 | |||
511 | Quash | Faz o adversário atacar por último naquele turno | – | 100 | 15 | |||
512 | Acrobatics | O dano causado é maior se o usuário não estiver segurando nenhum item | 55 | 100 | 15 | |||
513 | Reflect Type | Faz o usuário ficar com o mesmo tipo do adversário | – | – | 15 | |||
514 | Retaliate | O dano será maior caso um parceiro do seu campo tenha sido derrotado no turno anterior | 70 | 100 | 5 | |||
515 | Final Gambit | Usuário se auto-derrota para causar um dano igual ao seu HP | * | 100 | 5 | |||
516 | Bestow | O usuário entrega o item que está segurando para o adversário, caso este não esteja segurando nenhum item | – | – | 15 | |||
517 | Inferno | Deixa o adversário com status Burn | 100 | 50 | 5 | |||
518 | Water Pledge | Se utilizado junto a um Fire Pledge irá causar o dobro do dano e dobrará a probabilidade de efeitos secundários ocorrerem | 50 | 100 | 10 | |||
519 | Fire Pledge | Se utilizado junto a um Grass Pledge irá causar o dobro do dano e fará os oponentes perderem um pouco de HP durante 4 turnos | 50 | 100 | 10 | |||
520 | Grass Pledge | Se utilizado junto a um Water Pledge irá causar o dobro do dano e reduzirá o SPEED dos oponentes pela metade durante 4 turnos | 50 | 100 | 10 | |||
521 | Volt Switch | Após causar dano, sai de campo e troca de lugar com outro pokémon de sua equipe | 70 | 100 | 20 | |||
522 | Struggle Bug | Reduz o SPECIAL ATTACK do usuário em um estágio | 30 | 100 | 20 | |||
523 | Bulldoze | O SPEED dos pokémon atingidos é reduzido em um estágio | 60 | 100 | 20 | |||
524 | Frost Breath | Este golpe sempre causará um Critical Hit | 40 | 90 | 10 | |||
525 | Dragon Tail | O usuário sai de campo e troca de lugar com outro pokémon de sua equipe | 60 | 90 | 10 | |||
526 | Work Up | Aumenta o ATTACK e SPECIAL ATTACK do usuário em um estágio | – | – | 30 | |||
527 | Electroweb | Reduz o SPEED do adversário em um estágio | 55 | 95 | 15 | |||
528 | Wild Charge | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 90 | 100 | 15 | |||
529 | Drill Run | Tem grandes chances de causar um Critical Hit | 80 | 95 | 10 | |||
530 | Dual Chop | Ataca 2 vezes na rodada | 40 | 90 | 15 | |||
531 | Heart Stamp | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 60 | 100 | 25 | |||
532 | Horn Leech | O HP do usuário é restaurado pela metade do dano causado no oponente | 75 | 100 | 10 | |||
533 | Sacred Sword | As mudanças de stats do adversário não afetam o dano deste golpe | 90 | 100 | 20 | |||
534 | Razor Shell | Pode reduzir a DEFENSE do adversário em um estágio | 75 | 95 | 10 | |||
535 | Heat Crash | Quanto mais pesado for o usuário em comparação com o adversário, maior é o dano | * | 100 | 10 | |||
536 | Leaf Tornado | Pode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio | 65 | 90 | 10 | |||
537 | Steamroller | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 65 | 100 | 20 | |||
538 | Cotton Guard | Aumenta o DEFENSE do usuário em três estágios | – | – | 10 | |||
539 | Night Daze | Pode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio | 85 | 95 | 10 | |||
540 | Psystrike | Embora seja um golpe especial, causa dano físico | 100 | 100 | 10 | |||
541 | Tail Slap | Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada | 25 | 85 | 10 | |||
542 | Hurricane | Pode deixar o adversário com status Confusion | 120 | 70 | 10 | |||
543 | Head Charge | Usuário também leva dano ao utilizá-lo | 120 | 100 | 15 | |||
544 | Gear Grind | Ataca 2 vezes na rodada | 50 | 85 | 15 | |||
545 | Searing Shot | Pode deixar o adversário com status Burn | 100 | 100 | 5 | |||
546 | Techno Blast | O tipo do golpe muda dependendo do Drive que o usuário estiver segurando | 85 | 100 | 5 | |||
547 | Relic Song | Pode deixar o adversário com status Sleep | 75 | 100 | 10 | |||
548 | Secret Sword | Embora seja um golpe especial, causa dano físico | 85 | 100 | 10 | |||
549 | Glaciate | Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio | 65 | 95 | 10 | |||
550 | Bolt Strike | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 130 | 85 | 5 | |||
551 | Blue Flare | Pode deixar o adversário com status Burn | 130 | 85 | 5 | |||
552 | Fiery Dance | Pode aumentar o SPECIAL ATTACK do usuário em um estágio | 80 | 100 | 10 | |||
553 | Freeze Shock | Pode deixar o adversário com status Paralysis | 140 | 90 | 5 | |||
554 | Ice Burn | Pode deixar o adversário com status Burn | 140 | 90 | 5 | |||
555 | Snarl | Reduz o SPECIAL ATTACK do adversário em um estágio | 55 | 95 | 15 | |||
556 | Icicle Crash | Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) | 85 | 90 | 10 | |||
557 | V-create | Reduz DEFENSE, SPECIAL DEFENSE e SPEED do usuário em um estágio | 180 | 95 | 5 | |||
558 | Fusion Flare | O poder dobrará se o usuário for atingido por um Fusion Bolt antes do movimento ser realizado | 100 | 100 | 5 | |||
559 | Fusion Bolt | O poder dobrará se o usuário for atingido por um Fusion Flare antes do movimento ser realizado | 100 | 100 | 5 |
LEGENDAS:
No – Número do golpe
Golpes de 001 a 165 – surgiram na 1ª geração
Golpes de 166 a 251 – surgiram na 2ª geração
Golpes de 252 a 354 – surgiram na 3ª geração
Golpes de 355 a 467 – surgiram na 4ª geração
Golpes de 468 a 559 – surgiram na 5ª geração
Golpe – Nome do golpe
Efeito Especial – Efeito que o golpe pode causar
Pd. – Quantidade de PODER (POWER) que tem o golpe
Cat. – Categoria em que o golpe está classificado
Tipo – O elemento do golpe
Con. – Tipo de Contest do golpe
% – Quantidade percentual de chances que o pokémon tem para acertar o golpe de primeira (MIRA – ACCURACY)
PP – PONTOS DE PODER (POWER POINTS) que o golpe tem (quantidade de vez que o golpe pode ser usado)
* – Indica que o poder do golpe depende de seu efeito especial
Tipos de Golpes – Elemento:
– Normal
– Fogo
– Água/Aquático
– Elétrico
– Planta/Grama
– Gelo
– Lutador
– Veneno/Venenoso
– Terra/Terrestre
– Voador
– Psíquico
– Inseto
– Pedra/Rocha
– Fantasma
– Dragão
– Noturno/Dark
– Metálico/Aço
– Tipo Indeterminado
Tipos de Golpes – Contests:
– Tipo de Contest para pokémons com Beleza
– Tipo de Contest para pokémons Espertos
– Tipo de Contest para pokémons Bonitinhos
– Tipo de Contest para pokémons Calmos
– Tipo de Contest para pokémons Durões
Tipos de Golpes – Categoria:
– Golpes físicos: Exigem contato com o adversário
– Golpes Especiais: Atigem o adversário à distância
– Outros Golpes: não causam nenhum dano diretamente
Se um golpe é classificado como outros, é o seu efeito especial que definirá o que ele fará (alguns podem até se tornar uma das consequências que fará o adversário levar algum dano). Alguns golpes apenas causam dano, outros, além de causar dano, têm um efeito especial.