Gorochu, a evolução perdida de Pikachu

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Em uma entrevista para o jornal japonês The Yumori Shimbun, os desenvolvedores dos jogos originais falaram mais sobre a criação de Pikachu. Segundo a ilustradora Atsuko Nishida, a ideia era que Pikachu tivesse uma outra evolução após o Raichu, que seria chamada Gorochu. Gorochu seria um pokémon com presas em sua boca e um par de chifres em sua cabeça.

O nome Gorochu vem de “GORO-GORO”, uma onomatopeia japonesa para o barulho que é causado por um trovão, enquanto “CHU” representa o som feito por ratinhos.

De acordo Ken Sugimori, designer dos jogos originais, não havia nenhum problema com a aparência de Gorochu. Ele acabou sendo descartado apenas por uma questão de balanceamento do jogo.

A entrevista completa pode ser conferida no siteSiliconera.

Se Gorochu tivesse surgido na 1ª geração, é bem provável que Pichu, que surgiu na 2ª geração, nunca tivesse existido. Raichu ganhou uma forma de Alola, mas sua aparência é bem diferente da forma como Gorochu foi descrito.

Todas as imagens desta matéria são fan arts de como seria Gorochu, com base na forma como foi descrito. Nenhuma concept art oficial de Gorochu foi divulgada.

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.