Pokémons: Formas Alternativas

Algumas espécies de pokémons possuem mais de uma aparência, ou seja, apresentam formas alternativas. Essas formas dão características especiais a esses pokémons, o que pode deixá-los um pouco mais interessantes. Alguns destes pokémons podem se transformar e alternar entre suas formas, outros apenas são diferentes das outras formas de sua espécie e permanecem com a mesma aparência. Conheça mais sobre esses pokémons a seguir.

Unown

Os Unowns foram os primeiros pokémons a apresentarem formas diferentes. Eles não se transformam de uma forma para outra. Cada uma das formas dos Unowns representa uma das 26 letras do nosso alfabeto, além de mais dois Unowns descobertos recentemente, que representam os sinais “!” e “?”. Eles não possuem grandes diferenças além da aparência, porém guardam alguns mitos.




Spinda

Cada Spinda nasce com manchas no corpo em lugares diferentes. Existem exatamente 4.294.967.296 formas diferentes dessas manchas estarem dispostas no corpo de Spinda, o que torna extremamente difícil encontrar dois Spindas com as manchas nos mesmos lugares, o que torna cada Spinda único.

Castform

Ele é o primeiro pokémon que pode mudar de forma se transformando. Sua aparência muda conforme o estado do clima.

CASTFORM NORMAL   CASTFORM SOL
 
Forma: Normal
Tipo: Normal
Clima: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Castform, quando não está transformado. Quando não há um clima específico, ele permanece nesta forma.
  Forma: Sunny Form
Tipo: Fogo
Clima: Ensolarado
Sobre: Castform se transforma nesta forma quando exposto a fortes raios de sol. Seus golpes do tipo fogo ficam mais fortes neste estágio.
     
CASTFORM CHUVA   CASTFORM NEVE
 
Forma: Rainy Form
Tipo: Água
Clima: Chuva
Sobre: Castform se transforma nesta forma quando exposto a um clima chuvoso. Seus golpes do tipo água ficam mais fortes neste estágio.
  Forma: Snowy Form
Tipo: Gelo
Clima: Neve
Sobre: Castform se transforma nesta forma quando exposto a neve e granizo. Seus golpes do tipo gelo ficam mais fortes neste estágio.

Deoxys

Foi o primeiro lendário a possuir formas alternativas. Ele também pode se transformar mudando sua aparência para uma de suas 4 formas. Nos jogos da 3ª geração cada uma das formas de Deoxys aparecia numa versão. A partir dos games da 4ª geração o jogador pode alterar a forma de Deoxys através de meteoritos.

DEOXYS NORMAL   DEOXYS ATAQUE
 
Forma: Normal Forme
Introduzido em: Ruby/Sapphire
Stats incrementados: Nenhum em especial
Sobre: Forma comum de Deoxys. Pode aprender golpes como Hiper Raio.
  Forma: Attack Forme
Introduzido em: FireRed
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Sobre: Forma voltada para o ataque. Pode aprender golpes como Tiro de Canhão.
     
DEOXYS DEFESA   DEOXYS VELOCIDADE
 
Forma: Defense Forme
Introduzido em: LeafGreen
Stats incrementados: Defesa e Defesa Especial
Sobre: Forma voltada para a defesa. Pode aprender golpes como Defesa de Ferro.
  Forma: Speed Forme
Introduzido em: Emerald
Stats incrementados: Velocidade
Sobre: Forma voltada para a velocidade. Pode aprender golpes como Velocidade Extrema.

Burmy

Burmy se tranforma em uma de suas formas dependendo do último local onde batalhou. A forma em que ele estiver influencia no tipo de Wormadam quando uma fêmea desta espécie evoluir.

BURMY CAPA DE PLANTA   BURMY CAPA DE AREIA   BURMY CAPA DE LIXO
 
 
Forma: Plant Cloak
Tipo: Inseto
Lugares que influenciam esta forma: florestas, gramados e área com plantas
Sobre: Se o último local onde batalhou foi uma área com plantas, Burmy se transformará nesta forma.
  Forma: Sandy Cloak
Tipo: Inseto
Lugares que influenciam esta forma: cavernas, desertos, praias, áreas com areia
Sobre: Se o último local onde batalhou foi uma área rochosa ou arenosa, Burmy se transformará nesta forma.
  Forma: Trash Cloak
Tipo: Inseto
Lugares que influenciam esta forma: edifícios e estradas
Sobre: Se o último local onde batalhou foi em edifícios e estradas, Burmy se transformará nesta forma.

Wormadam

Wormadam não pode se transformar livremente como Burmy. Uma vez que um Burmy fêmea tenha evoluído em Wormadam, permanecerá para sempre na forma em que estava transformado antes de evoluir. Um Burmy macho sempre evoluirá em Mothim.

WORMADAM CAPA DE PLANTA   WORMADAM CAPA DE AREIA   WORMADAM CAPA DE LIXO
 
 
Forma: Plant Cloak
Tipo: Inseto/Planta
Evolui de: Burmy capa de planta fêmea
Sobre: Adquire o tipo planta. De seus ovos nasce apenas Burmy capa de planta.
  Forma: Sandy Cloak
Tipo: Inseto/Terra
Evolui de: Burmy capa de areia fêmea
Sobre: Adquire o tipo terra. De seus ovos nasce apenas Burmy capa de areia.
  Forma: Trash Cloak
Tipo: Inseto/Metálico
Evolui de: Burmy capa de lixo fêmea
Sobre: Adquire o tipo metálico. De seus ovos nasce apenas Burmy capa de lixo.

Cherrim

Cherrim pode se transformar através de uma condição do clima. Ele é como uma flor que só desabrocha em dias ensolarados.

CHERRIM NEGATIVO   CHERRIM POSITIVO
 
Forma: Overcast Form
Stats incrementados: Nenhum em especial
Clima: Qualquer um, exceto ensolarado
Sobre: Esta é a forma comum de Cherrim, quando não está transformado. Quando o dia não está ensolarado, ele permanece fechado nesta forma. Apenas se abre com os raios de sol.
  Forma: Sunshine Form
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Clima: Ensolarado
Sobre: Cherrim se tranforma nesta forma quando exposto à fortes raios de sol. Se muda o clima ou o dia deixa de ser ensolarado, Cherrim reverte para sua forma negativa.

Shellos

As formas de Shellos não se transformam uma na outra. Um Shellos permanecerá sempre na mesma forma, mesmo depois de evoluído. Sua aparência depende da região de Sinnoh onde é encontrado.

SHELLOS MAR DO OESTE   SHELLOS MAR DO LESTE
 
Forma: West Sea
Região de Sinnoh: Oeste
Aparência: Rosa
Sobre: Os Shellos que são encontrados à oeste do Mt. Coronet tem a característica rosada.
  Forma: East Sea
Região de Sinnoh: Leste
Aparência: Azul
Sobre: Os Shellos que são encontrados à leste do Mt. Coronet tem a característica azulada.

Gastrodon

A forma que Gastrodon vai ser dependerá da forma em que Shellos estava antes de evoluir. Também não alterna entre suas formas.

GASTRODON MAR DO OESTE   GASTRODON MAR DO LESTE
 
Forma: West Sea
Região de Sinnoh: Oeste
Aparência: Rosa
Sobre: De seus ovos nasce apenas Shellos mar do oeste.
  Forma: East Sea
Região de Sinnoh: Leste
Aparência: Azul
Sobre: De seus ovos nasce apenas Shellos mar do leste.

Rotom

Este pequeno pokémon fantasma/elétrico é capaz de entrar em aparelhos eletroeletrônicos e se apossar deles, tornando-se o seu motor. Ele se transformará no tal eletroeletrônico e terá um golpe especial por causa disso.

ROTOM NORMAL   ROTOM CALOR
 
Forma: Normal
Eletroeletrônico: Nenhum
Tipo: Elétrico/Fantasma
Golpe Especial: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Rotom, quando não está transformado.
Quando não está dentro de nenhum eletroeletrônico, ele permanece nesta forma.
  Forma: Heat Rotom
Eletroeletrônico: Forno
Tipo: Elétrico/Fogo
Golpe Especial: Superaquecer
Sobre: O Rotom calor, por ser um forno, aprende um golpe de fogo.
     
ROTOM CONGELADO   ROTOM VENTILADOR
 
Forma: Frost Rotom
Eletroeletrônico: Refrigerador
Tipo: Elétrico/Gelo
Golpe Especial: Nevasca
Sobre: O Rotom congelado, por ser uma geladeira, aprende um golpe de gelo.
  Forma: Fan/Spin Rotom
Eletroeletrônico: Ventilador
Tipo: Elétrico/Voador
Golpe Especial: Corte Aéreo
Sobre: O Rotom ventilador, por ser um aparelho de vento, aprende um golpe voador.
     
ROTOM LAVAGEM   ROTOM CORTADOR
 
Forma: Wash Rotom
Eletroeletrônico: Máquina de lavar roupa
Tipo: Elétrico/Água
Golpe Especial: Hidro Bomba
Sobre: O Rotom lavagem, por ser uma máquina de lavar roupa, aprende um golpe de água.
  Forma: Mow/Cut Rotom
Eletroeletrônico: Cortador de Grama
Tipo: Elétrico/Planta
Golpe Especial: Tempestade de Folhas
Sobre: O Rotom cortador, por ser um cortador de grama, aprende um golpe de planta.

Giratina

Ao viajar entre o seu mundo e o mundo dos pokémons, Giratina automaticamente se transforma, tendo uma forma diferente da que tem em sua dimensão.

GIRATINA ALTERADO   GIRATINA ORIGINAL
 
Forma: Altered/Another Forme
Onde fica com esta forma: No mundo pokémon
Stats incrementados: Defesa e Defesa Especial
Sobre: Quando Giratina sai de sua dimensão e entra no mundo pokémon, ele assume esta forma. Quando retorna para sua dimensão, reverte de volta a sua forma original.
  Forma: Origin Forme
Onde fica com esta forma: No mundo reverso/distorcido
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Sobre: Esta é a forma natural de Giratina, que ele adota enquanto está em sua dimensão. No mundo pokémon, ele só consegue assumir esta forma caso possua um orbe especial.

Shaymin

Ao entrar em contato com as flores Gracidea, Shaymin se transforma em sua forma do céu, sendo capaz de voar.

SHAYMIN TERRESTRE   SHAYMIN CELESTE
 
Forma: Land Forme
Tipo: Planta
Stats incrementados: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Shaymin, quando não está transformado. Nesta forma, ele possui uma natureza mais frágil e defensiva.
  Forma: Sky Forme
Tipo: Planta/Voador
Stats incrementados: Velocidade, Ataque e Ataque Especial
Sobre: Shaymin passa a ter uma natureza mais ofensiva e é capaz de voar. Ele reverte de volta a sua forma terrestre caso sinta frio (congelado) ou fique muito escuro (noite).

Arceus

O deus dos pokémons é capaz de se transformar através de Plates, itens que normalmente aumentam o poder dos golpes de um determinado pokémon. Arceus mudará de tipo dependendo do Plate que estiver usando, tornando-se capaz de ser de qualquer um dos tipos existentes. O golpe principal de Arceus, o julgamento, também pode se tornar de qualquer tipo.

 
 
 
 
 
Normal   Água   Fogo   Gelo   Elétrico   Planta
                     
 
 
 
 
 
Voador   Terra   Pedra   Lutador   Veneno   Psíquico
                     
 
 
 
 
 

Fantasma

 

Dragão

 

Inseto

 

Noturno

 

Metálico

 

Fada


Arceus tipo ???

Pichu de Orelha Espetada

Existe uma Pichu diferente dos outro Pichus. Ele possui sua orelha esquerda espetada. Ela é fêmea e não pode evoluir, devido uma viagem que fez no tempo com Celebi, durante um longo período. Fora isso, não há muita coisa que a difere dos outros Pichus.

PICHU DE ORELHA TALHADA

Spiky-eared Pichu
Notch-eared Pichu
Gizamimi Pichu

Unfezant

O macho de um Tranquill, ao evoluir, assume uma aparência diferente do que a fêmea assume ao evoluir.

UNFEZANT MACHO   UNFEZANT FÊMEA
 
Forma: Male
Sexo: Masculino
Plumagem: Verde
Sobre: Os machos possuem uma crista que cobre a maior parte da cabeça.
  Forma: Female
Sexo: Feminino
Plumagem: Marrom
Sobre: As fêmeas possuem pouca plumagem na cabeça.

Basculin

Basculin não pode mudar a sua forma por meio de transformações, eles nascem em uma das duas formas e permanecem nela para sempre.

BASCULIN LISTRA VERMELHA   BASCULIN LISTRA AZUL
 
Forma: Red-Striped
Listra: Vermelha
Nadadeiras: Pontiagudas
Sobre: Anda em cardumes de Basculins de litra vermelha, rivalizando com os Basculins de listra azul.
  Forma: Blue-Striped
Listra: Azul
Nadadeiras: Curvilíneas
Sobre: Anda em cardumes de Basculins de litra azul, rivalizando com os Basculins de listra vermelha.

Darmanitan

Apenas os Darmanitans com a habilidade de alterar-se para o modo zen são capazes de se transformar.

DARMANITAN MODO PRADRÃO   DARMANITAN MODO ZEN
 
Forma: Standard Mode
Tipo: Fogo
Stats incrementados: Físicos
Sobre: Quando está forte e são, ou com poucos danos, mantém-se nesse estado.
  Forma: Daruma/Zen Mode
Tipo: Fogo/Psíquico
Stats incrementados: Especiais
Sobre: Quando está enfraquecido ou após levar muitos danos, transforma-se nesse estado.

Deerling

Seu corpo muda de aparência a cada estação do ano.

DEERLING PRIMAVERA   DEERLING VERÃO
 
Forma: Spring Form
Estação: Primavera
Cor: Rosa
Sobre: Para se adaptar ao clima da estação, seu corpo assume uma coloração rosa.
  Forma: Summer Form
Estação: Verão
Cor: Verde
Sobre: Para se adaptar ao clima da estação, seu corpo assume uma coloração verde.
     
DEERLING OUTONO   DEERLING INVERNO
 
Forma: Autumn Form
Estação: Outono
Cor: Laranja
Sobre: Para se adaptar ao clima da estação, seu corpo assume uma coloração laranja.
  Forma: Winter Form
Estação: Inverno
Cor: Marrom
Sobre: Para se adaptar ao clima da estação, seu corpo assume uma coloração marrom.

Sawsbuck

Seu corpo muda de aparência a cada estação do ano.

SAWSBUCK PRIMAVERA   SAWSBUCK VERÃO
 
Forma: Spring Form
Estação: Primavera
Chifres: Floridos
Sobre: Seus chifres funcionam como galhos. Nesta estação, nascem flores em seus chifres.
  Forma: Summer Form
Estação: Verão
Chifres: Folhados
Sobre: Nesta estação, somem as pelugens do peito e das pernas, ganha um rabo e cabelo espetado e um punhado de folhas nos chifres.
     
SAWSBUCK OUTONO   SAWSBUCK INVERNO
 
Forma: Autumn Form
Estação: Outono
Chifres: Desfolhados
Sobre: Nesta estação, as pelugens em seu corpo voltam ao normal e as folhas de seus chifres começam a murchar.
  Forma: Winter Form
Estação: Inverno
Chifres: Congelados
Sobre: Nesta estação, ganha mais pelugem no peito e nas pernas, enquanto os chifres ficam congelados.

Frillish

Os machos de sua espécie nascem com características completamente diferentes das fêmeas.

FRILLISH MACHO   FRILLISH FÊMEA
 
Forma: Male
Sexo: Masculino
Cor: Azul
Sobre: Os machos de Frillish possuem uma expressão assustada e tentáculos pouco detalhados.
  Forma: Female
Sexo: Feminino
Cor: Rosa
Sobre: As fêmeas de Frillish possuem uma expressão alegre e tentáculos mais detalhados.

Jellicent

Também apresenta características diferentes entre machos e fêmeas.

JELLICENT MACHO   JELLICENT FÊMEA
 
Forma: Male
Sexo: Masculino
Cor: Azul
Sobre: Os machos de Jellicent possuem um tipo de colar que assemelha-se a um bigode.
  Forma: Female
Sexo: Feminino
Cor: Rosa
Sobre: As fêmeas de Jellicent possuem um tipo de colar felpudo, além da presença de uma boca.

Tornadus

Com a ajuda de um vidro revelador, Tornadus pode se transformar e assumir sua verdadeira forma.

TORNADUS ENCARNADO   TORNADUS TERIANTROPO
 
Forma: Incarnation/Incarnate Forme
Corpo: Humanoide
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Sobre: Esta é a forma comum de Tornadus. Ele tem a aparência de um gênio com dois chifres e uma longa cauda.
  Forma: Sacred Beast/Therian Forme
Corpo: Em forma de pássaro
Stats incrementados: Defesa, Defesa Especial e Velocidade
Sobre: Esta é a verdadeira aparência de Tornadus. Ele ganha as pernas de uma ave e um par de asas que substituem seus braços.

Thundurus

Com a ajuda de um vidro revelador, Thundurus pode se transformar e assumir sua verdadeira forma.

THUNDURUS ENCARNADO   THUNDURUS TERIANTROPO
 
Forma: Incarnation/Incarnate Forme
Corpo: Humanoide
Stats incrementados: Ataque e Velocidade
Sobre: Esta é a forma comum de Thundurus. Ele tem a aparência de um gênio com um chifre e uma longa cauda.
  Forma: Sacred Beast/Therian Forme
Corpo: Em forma dracônica
Stats incrementados: Ataque Especial
Sobre: Esta é a verdadeira aparência de Thundurus. Ele ganha um par de garras afiadas e um corpo de réptil.

Landorus

Com a ajuda de um vidro revelador, Landorus pode se transformar e assumir sua verdadeira forma.

LANDORUS ENCARNADO   LANDORUS TERIANTROPO
 
Forma: Incarnation/Incarnate Forme
Corpo: Humanoide
Stats incrementados: Ataque Especial e Velocidade
Sobre: Esta é a forma comum de Landorus. Ele tem a aparência de um gênio com três chifres e uma longa cauda.
  Forma: Sacred Beast/Therian Forme
Corpo: Em forma de um quadrúpede
Stats incrementados: Ataque
Sobre: Esta é a verdadeira aparência de Landorus. Seu corpo se desenvolve em um ser que anda sobre quatro patas.

Kyurem

Através do item DNA Splicers, Kyurem pode fundir seu corpo com Reshiram ou Zekrom e alterar sua forma.

KYUREM NORMAL
Forma: Normal
Fusão com: Ninguém
Golpe Especial: Glaciar
Sobre: Esta é a forma comum de Kyurem, quando não está fundido com ninguém. Ele aguarda pelo pokémon dragão que possa recompor os seu corpo desfigurado.
     
KYUREM PRETO   KYUREM BRANCO
 
Forma: Black Kyurem
Fusão com: Zekrom
Golpe Especial: Choque Congelante
Sobre: Ao se fundir com Zekrom, Kyurem assume essa aparência. Ele pode aprender o golpe Raio de Fusão de Zekrom.
  Forma: White Kyurem
Fusão com: Reshiram
Golpe Especial: Queimadura de Gelo
Sobre: Ao se fundir com Reshiram, Kyurem assume essa aparência. Ele pode aprender o golpe Chama de Fusão de Reshiram.

Reshiram e Zekrom – Modo Extenuante

Esta não é bem uma forma, mas uma aparência que Reshiram e Zekrom assumem quando as suas emoções surgem, acendendo no processo algumas partes de seu corpo com chamas ou eletricidade. Basicamente, eles assumem essa aparência quando estão executando os seus golpes exclusivos: Fusion Flare e Blue Flare (no caso de Reshiram) ou Fusion Bolt e Bolt Strike (no caso de Zekrom).

 

Reshiram Normal

 

Reshiram Modo Extenuante

     
 

Zekrom Normal

 

Zekrom Modo Extenuante

Kyurem – Modo Extenuante

Assim como Reshiram e Zekrom, Kyurem em suas formas Preto e Branco também é capaz de ativar o modo extenuante. A diferença é que Kyurem ativa essa forma sempre quando entra em batalha, independente de estar usando um golpe em específico.

 

Kyurem Preto Normal

 

Kyurem Preto Modo Extenuante

     
 

Kyurem Branco Normal

 

Kyurem Branco Modo Extenuante

Keldeo

A partir do momento que Keldeo consegue aprimorar a técnica secreta de sua espada, ele é capaz de alterar sua forma.

KELDEO ORDINÁRIO   KELDEO RESOLUTO
 
Forma: Usual/Ordinary Forme
Chifre: Pouco desenvolvido
Golpe Especial: Nenhum
Sobre: Este é Keldeo em sua forma comum, quando não está transformado. Nesta forma, suas técnicas com chifre não são muito aprimoradas.
  Forma: Resolution/Resolute Forme
Chifre: Muito desenvolvido
Golpe Especial: Espada Secreta
Sobre: A partir do momento que Keldeo aprende a Espada Secreta, seu corpo assume essa aparência, concedendo-lhe um chifre mais forte e resistente.

Meloetta

Por meio de sua canção relíquia, Meloetta consegue alternar entre suas duas formas.

MELOETTA ÁRIA   MELOETTA PIRUETA
 
Forma: Voice/Aria Forme
Tipo: Normal/Psíquico
Stats incrementados: Especiais
Sobre: Quando sua canção transforma na forma ária, seus cabelos se soltam e seus poderes psíquicos despertam.
  Forma: Step/Pirouette Forme
Tipo: Normal/Lutador
Stats incrementados: Físicos
Sobre: Quando sua canção transforma na forma pirueta, seus cabelos se prendem e seu vestido se abre, ficando mais livre para golpes físicos.

Genesect

A aparência de Genesect é capaz de mudar através de Drives, itens que mudam o tipo do golpe principal dele, o Techno Blast. A única coisa que muda em sua aparência é a cor da luz proveniente do cartucho de munição do canhão que há nas costas de Genesect. Quando ele não está com nenhum Drive, a luz é laranja e o Techno Blast é do tipo normal. Quando ele está com o Burn Drive, a luz é vermelha e o Techno Blast é do tipo fogo. Quando ele está com o Shock Drive, a luz é amarela e o Techno Blast é do tipo elétrico. Quando ele está com o Douse Drive, a luz é azul e o Techno Blast é do tipo água. Quando ele está com o Chill Drive, a luz é branca e o Techno Blast é do tipo gelo.

 
 
 
 

Normal

 

Burn Drive

 

Douse Drive

 

Shock Drive

 

Chill Drive

Greninja

Através de um fenômeno chamado fenômeno do vínculo, o Greninja pode se transformar na forma do Greninja do Ash. Nos jogos, é necessário que o Greninja possua a habilidade Battle Bond e que um adversário seja derrotado para alterar para essa forma

GRENINJA   GRENINJA DO ASH
 
Forma: Normal
Habilidade: Torrent, Protean ou Battle Bond
Stats incrementados: Nenhum
Sobre: Este é o Greninja comum.
  Forma: Ash-Greninja
Habilidade: Torrent, Protean ou Battle Bond
Stats incrementados: Ataque, Ataque Especial e Velocidade
Sobre: Quando o vínculo entre Greninja e seu treinador ficam mais forte, ele muda para está forma. Seu golpe Water Shuriken fica mais poderoso.

Vivillon

Sua forma não pode ser alterada. Ela dependerá do lugar e do clima onde Vivillon é encontrado.

VIVILLON PADRÃO CAMPINA   VIVILLON PADRÃO POLAR
 
Forma: Meadow Pattern
Asas: Em tons de rosa
Países: Áustria, Japão, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Reino Unido
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de campina.
  Forma: Polar Pattern
Asas: Azul escuro, com detalhes em branco
Países: Canadá, Suécia, Noruega, EUA
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões polares.
     

VIVILLON PADRÃO TUNDRA

 

VIVILLON PADRÃO CONTINENTAL

 
Forma: Tundra Pattern
Asas: Tons claros de cinza, azul e branco
Países: Noruega, Islândia
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de tundra.
  Forma: Continental Pattern
Asas: Tons de amarelo, laranja, vermelho e preto
Países: Bélgica, França, Alemanha, Coreia, Polônia, Rússia, Holanda, EUA
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de continentais.
     

VIVILLON PADRÃO JARDIM

 

VIVILLON PADRÃO ELEGANTE

 
Forma: Garden Pattern
Asas: Tons de verde
Países: Reino Unido, EUA, Repúplica Checa, Irlanda, Austrália, Polônia
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de jardim.
  Forma: Elegant Pattern
Asas: Azul escuro com tons de rosa, laranja, vermelho e branco
Países: Japão, EUA
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de beleza natural.
     

VIVILLON PADRÃO NEVE GELADA

 

VIVILLON PADRÃO MODERNO

 
Forma: Icy Snow Pattern
Asas: Branco com tons de cinza
Países: Finlândia, Canadá, Noruega
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões onde neva.
  Forma: Modern Pattern
Asas: Vermelho, com tons de azul, amarelo e branco
Países: EUA, Canadá, Bulgária
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões modernas.
     

VIVILLON PADRÃO MARINHO

 

VIVILLON PADRÃO ARQUIPÉLAGO

 
Forma: Marine Pattern
Asas: Tons de azul e branco
Países: Áustria, Chile, França, Alemanha, Grécia, Itália, Polônia, Espanha, Portugal
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões marinhas.
  Forma: Archipelago Pattern
Asas: Laranja, com tons de verde e rosa
Países: Porto Rico, Santa Lúcia, África do Sul
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de arquipélagos.
     

VIVILLON PADRÃO PLANALTO

 

VIVILLON PADRÃO TEMPESTADE DE AREIA

 
Forma: High Plains Pattern
Asas: Laranja, com tons de verde, vermelho e amarelo
Países: EUA, Canadá
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de planalto.
  Forma: Sandstorm Pattern
Asas: Tons de beje e marrom
Países: Emirados Árabes, Somália
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões desérticas.
     

VIVILLON PADRÃO RIO

 

VIVILLON PADRÃO MONÇÃO

 
Forma: River Pattern
Asas: Tons de laranja e azul
Países: Austrália
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões próximas a rios.
  Forma: Monsoon Pattern
Asas: Tons de cinza, azul, preto e branco
Países: Hong Kong, Índia, Japão
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de monção.
     

VIVILLON PADRÃO SAVANA

 

VIVILLON PADRÃO SOL

 
Forma: Savanna Pattern
Asas: Tons de azul e amarelo
Países: Brasil, Peru
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de savana.
  Forma: Sun Pattern
Asas: Formam o desenho do sol
Países: México
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões quentes.
     

VIVILLON PADRÃO OCEANO

 

VIVILLON PADRÃO SELVA

 
Forma: Ocean Pattern
Asas: Formam o desenho de um por do sol sobre o mar
Países: Havaí
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões através do mar.
  Forma: Jungle Pattern
Asas: Tons de verde
Países: Malásia, Colômbia, Singapura
Sobre: Esse é o seu padrão de asas típico de regiões de selva.
     

VIVILLON PADRÃO POKÉBOLA

 

VIVILLON PADRÃO DESCONHECIDO

 
Forma: Pokeball Pattern
Asas: Formam o desenho de uma pokébola
Países: ???
Sobre: Esse é o seu padrão de asas com um desenho de pokébola.
  Forma: UnknowPattern
Asas: Tons coloridos
Países: ???
Sobre: Esse é o seu padrão de asas colorido.

Pyroar

O macho de um Litleo, ao evoluir, assume uma aparência diferente do que a fêmea assume ao evoluir.

PYROAR MACHO   PYROAR FÊMEA
 
Forma: Male
Sexo: Masculino
Juba: Em torno de toda a cabeça
Sobre: O macho que possuir a maior juba torna-se líder do bando.
  Forma: Female
Sexo: Feminino
Juba: Formando um longo topete
Sobre: A fêmea é responsável por tomar conta dos filhotes do bando.

Flabébé

Ao nascer, Flabébé agarra uma flor e fica com ela pro resto da sua vida. A cor de sua flor não muda.

FLABÉBÉ FLOR VERMELHA
Forma: Red Flower
Flor: Vermelha
Hábitat: Flores vermelhas
Sobre: Esta é a aparência de um Flabébé que se agarrou a uma flor vermelha.
     
FLABÉBÉ FLOR AZUL   FLABÉBÉ FLOR LARANJA
 
Forma: Blue Flower
Flor: Azul
Hábitat: Flores azuis
Sobre: Esta é a aparência de um Flabébé que se agarrou a uma flor azul.
  Forma: Orange Flower
Flor: Laranja
Hábitat: Flores laranjas
Sobre: Esta é a aparência de um Flabébé que se agarrou a uma flor laranja.
     

FLABÉBÉ FLOR BRANCA

 

FLABÉBÉ FLOR AMARELA

 
Forma: White Flower
Flor: Branca
Hábitat: Flores brancas
Sobre: Esta é a aparência de um Flabébé que se agarrou a uma flor branca.
  Forma: Yellow Flower
Flor: Amarela
Hábitat: Flores amarelas
Sobre: Esta é a aparência de um Flabébé que se agarrou a uma flor amarela.

Floette

A cor da flor de Floette será a mesma cor da flor que possuía quando era Flabébé, sua cor não mudará.

FLOETTE FLOR VERMELHA
Forma: Red Flower
Flor: Vermelha
Hábitat: Flores vermelhas
Sobre: A flor vermelha que segurava enquanto Flabébé fica maior e passa a ser carregada no ombro.
     
FLOETTE FLOR AZUL   FLOETTE FLOR LARANJA
 
Forma: Blue Flower
Flor: Azul
Hábitat: Flores azuis
Sobre: A flor azul que segurava enquanto Flabébé fica maior e passa a ser carregada no ombro.
  Forma: Orange Flower
Flor: Laranja
Hábitat: Flores laranjas
Sobre: A flor laranja que segurava enquanto Flabébé fica maior e passa a ser carregada no ombro.
     

FLOETTE FLOR BRANCA

 

FLOETTE FLOR AMARELA

 
Forma: White Flower
Flor: Branca
Hábitat: Flores brancas
Sobre: A flor branca que segurava enquanto Flabébé fica maior e passa a ser carregada no ombro.
  Forma: Yellow Flower
Flor: Amarela
Hábitat: Flores amarelas
Sobre: A flor amarela que segurava enquanto Flabébé fica maior e passa a ser carregada no ombro.

 

FLOETTE FLOR ETERNA

Forma: Eternal Flower
Flor: Vermelha e Negra
Hábitat: ???
Sobre: Esta é a Floette que pertencia a AZ e que viveu mais de 3000 anos. Sua flor é completamente diferente das demais.

Florges

A cor das flores de Florges será a mesma cor da flor que possuía quando era Floette, sua cor não mudará.

FLORGES FLOR VERMELHA
Forma: Red Flower
Cor: Vermelha
Hábitat: Flores vermelhas
Sobre: Sua flor vermelha agora se torna um enorme buquê de flores vermelhas que envolve sua cabeça.
     
FLORGES FLOR AZUL   FLORGES FLOR LARANJA
 
Forma: Blue Flower
Cor: Azul
Hábitat: Flores azuis
Sobre: Sua flor azul agora se torna um enorme buquê de flores azuis que envolve sua cabeça.
  Forma: Orange Flower
Cor: Laranja
Hábitat: Flores laranjas
Sobre: Sua flor laranja agora se torna um enorme buquê de flores laranjas que envolve sua cabeça.
     

FLORGES FLOR BRANCA

 

FLORGES FLOR AMARELA

 
Forma: White Flower
Cor: Branca
Hábitat: Flores brancas
Sobre: Sua flor branca agora se torna um enorme buquê de flores brancas que envolve sua cabeça.
  Forma: Yellow Flower
Cor: Amarela
Hábitat: Flores amarelas
Sobre: Sua flor amarela agora se torna um enorme buquê de flores amarelas que envolve sua cabeça.

Furfrou

A forma de Furfrou dependerá de qual o corte foi feito nele. Se não for bem cuidado, seus pelos voltam a crescer, voltando para a sua forma normal.

FURFROU NORMAL   FURFROU CORTE CORAÇÃO
 
Forma: Normal
Aparência: Sem corte, coberto de pelos
Cor Especial: Nenhuma
Sobre: Essa é a forma natural de Frufrou, sem nenhum corte especial.
  Forma: Heart Trim
Aparência: Forma de Coração
Cor Especial: Rosa
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte coração.
     

FURFROU CORTE ESTRELA

 

FURFROU CORTE DIAMANTE

 
Forma: Star Trim
Aparência: Forma de Estrela
Cor Especial: Ciano
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte estrela.
  Forma: Diamond Trim
Aparência: Forma de Diamante
Cor Especial: Laranja
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte diamante.
     

FURFROU CORTE DEBUTANTE

 

FURFROU CORTE MATRONA

 
Forma: Debutante Trim
Aparência: Donzela
Cor Especial: Amarelo Pálido
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte debutante.
  Forma: Matron Trim
Aparência: Dama
Cor Especial: Rosa
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte matrona.
     

FURFROU CORTE DÂNDI

 

FURFROU CORTE LA REINE

 
Forma: Dandy Trim
Aparência: Cavalheiro
Cor Especial: Verde
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte dândi.
  Forma: La Reine Trim
Aparência: Realeza
Cor Especial: Ciano
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte la reine.
     

FURFROU CORTE KABUKI

 

FURFROU CORTE FARAÓ

 
Forma: Kabuki Trim
Aparência: Kabuki
Cor Especial: Vermelho
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte kabuki.
  Forma: Pharaó Trim
Aparência: Egípcia
Cor Especial: Azul
Sobre: Essa é a aparência de Furfrou ao fazer um corte faraó.

Meowstic

O macho de um Espurr, ao evoluir, assume uma aparência diferente do que a fêmea assume ao evoluir.

MEOWSTIC MACHO   MEOWSTIC FÊMEA
 
Forma: Male
Sexo: Masculino
Pelagem: Azul escuro com detalhes brancos
Sobre: O macho tem a pelagem do corpo mais assanhada e despenteada que a fêmea.
  Forma: Female
Sexo: Feminino
Pelagem: Branca com detalhes em azul escuro
Sobre: A fêmea tende a não demonstrar suas emoções e mantém-se sem expressão.

Aegislash

É capaz de alterar entre suas formas, assumindo a forma lâmina quando usado um golpe ofensivo, e voltando para a forma escudo, ao usar o golpe Escudo do Rei.

AEGISLASH ESCUDO   AEGISLASH LÂMINA
 
Forma: Shield Form
Natureza: Defensiva
Stats incrementados: Defesa e Defesa Especial
Sobre: Assume essa forma para aumentar sua resistência defensiva.
  Forma: Blade Form
Natureza: Ofensiva
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Sobre: Assume essa forma para aumentar o poder de seus ataques.

Pumpkaboo

Aparece na natureza em 4 tamanhos diferentes. Esse tamanho é definitivo, sendo incapaz de crescer ou diminuir seu tamanho.

PUMPKABOO TAMANHO PEQUENO   PUMPKABOO TAMANHO MÉDIO
 
Forma: Small Size
HP: Baixo
Velocidade: Muito Alta
Sobre: Mais comum de ser encontrado, é bastante rápido, mas tem um corpo fraco.
  Forma: Average Size
HP: Médio
Velocidade: Alta
Sobre: Quanto maior ele é, seu HP e Ataque são melhores.
     
PUMPKABOO TAMANHO GRANDE   PUMPKABOO TAMANHO SUPER
 
Forma: Large Size
HP: Alto
Velocidade: Média
Sobre: Quanto maior ele é, menor é a sua velocidade.
  Forma: Super Size
HP: Muito Alto
Velocidade: Baixa
Sobre: São os mais raros de serem encontrados. São mais fortes, porém mais lentos.

Gourgeist

Aparece na natureza em 4 tamanhos diferentes. Esse tamanho é definitivo, sendo incapaz de crescer ou diminuir seu tamanho.

GOURGEIST TAMANHO PEQUENO   GOURGEIST TAMANHO MÉDIO
 
Forma: Small Size
HP e Ataque: Baixo
Velocidade: Muito Alta
Sobre: Mais comum de ser encontrado, é bastante rápido, mas tem um corpo fraco.
  Forma: Average Size
HP e Ataque: Médio
Velocidade: Alta
Sobre: Quanto maior ele é, seu HP e Ataque são melhores.
     
GOURGEIST TAMANHO GRANDE   GOURGEIST TAMANHO SUPER
 
Forma: Large Size
HP e Ataque: Alto
Velocidade: Média
Sobre: Quanto maior ele é, menor é a sua velocidade.
  Forma: Super Size
HP e Ataque: Muito Alto
Velocidade: Baixa
Sobre: São os mais raros de serem encontrados. São mais fortes, porém mais lentos.

Xerneas

Aparentemente, quando está emanando sua energia de vida, seus chifres brilham em várias cores, mudando de modo neutro para ativo. Geralmente ele acende para a forma ativa quando está pronto para batalhar ou compartilhar sua energia de vida.

 

Modo Neutro

 

Modo Ativo

Zygarde

Muda de forma de acordo com a quantidade células que o Zygarde Núcleo é capaz de reunir. Um Zygarde com a habilidade Power Construct pode mudar para a forma completa a partir do momento que ficar com metade do HP.

ZYGARDE CÉLULA E ZYGARDE NÚCLEO   ZYGARDE FORMA 10%
 
Forma: Zygarde Cell / Zygarde Core
Percentual de Células: Estas são as próprias células e o núcleo
Ponto Forte: Monitoram o ecossistema em vários pontos do planeta.
Sobre: Responsáveis por reunir as células e formar o corpo de Zygarde.
  Forma: 10% Forme
Percentual de Células: 10%
Ponto Forte: Possui uma super velocidade.
Sobre: Usado para resolver problemas pequenos e rápidos do ecossistema.
     
ZYGARDE FORMA 50%   ZYGARDE FORMA COMPLETA
 
Forma: 50% Forme
Percentual de Células: 50%
Ponto Forte: É poderoso mesmo não usando o seu poder total.
Sobre: Usado como meio principal para defender o ecossistema.
  Forma: Complete Forme
Percentual de Células: 100%
Ponto Forte: Pode usar o seu poder total.
Sobre: Usado quando o ecossistema está sob grande ameaça.

Hoopa

Com a ajuda de uma garrafa de prisão, Hoopa pode alternar entre as suas formas confinada e libertada. O Hoopa libertado também retorna a sua forma confinada após passados 3 dias, ou quando é depositado no PC.

HOOPA CONFINADO   HOOPA LIBERTADO
 
Forma: Hoopa Confined
Tipo: Psíquico/Fantasma
Espécie: Pokémon Travessura
Sobre: Seus verdadeiros poderes estão aprisionados em seu corpo.
  Forma: Hoopa Unbound
Tipo: Psíquico/Noturno
Espécie: Pokémon Gênio
Sobre: Seus verdadeiros poderes são libertados nessa forma.

Pikachu Cosplay

É uma Pikachu fêmea com uma marca em formato de coração preto na ponta da cauda. Uma estilista é capaz de mudar o traje da Pikachu e ensinar um golpe especial correspondente a uma determinada categoria dos concursos pokémon. Esta Pikachu não pode evoluir ou gerar ovos.

PIKACHU COSPLAY   PIKACHU BELLE
 
Forma: Pikachu Cosplay
Concurso: Nenhum
Golpe Especial: Nenhum
Sobre: Esta é a Pikachu Cosplay sem estar com nenhum traje.
  Forma: Pikachu Belle
Concurso: Beleza
Golpe Especial: Colisão de Gelo
Sobre: Esta é a Pikachu Cosplay com o traje Belle.
     
PIKACHU ROCK STAR   PIKACHU POP STAR
 
Forma: Pikachu Rock Star
Concurso: Frieza
Golpe Especial: Esmaga Meteoro
Sobre: Esta é a Pikachu Cosplay com o traje Rock Star.
  Forma: Pikachu Pop Star
Concurso: Fofura
Golpe Especial: Beijo Drenagem
Sobre: Esta é a Pikachu Cosplay com o traje Pop Star.
     
PIKACHU PH. D   PIKACHU LIBRE
 
Forma: Pikachu Ph. D
Concurso: Inteligência
Golpe Especial: Terreno Elétrico
Sobre: Esta é a Pikachu Cosplay com o traje Ph. D.
  Forma: Pikachu Libre
Concurso: Tenacidade
Golpe Especial: Prensa Voadora
Sobre: Esta é a Pikachu Cosplay com o traje Libre.

Carbink

Carbink não possui formas alternativas. No entanto, Carbinks de diferentes aparências já foram encontrados. Não se sabe como estes Carbinks adquiriram essa aparência. Acredita-se que eles possam ter alguma relação com a mutação que o corpo de Carbink pode sofrer ao se transformar em Diancie.

 
 
 

Merrick

 

Fort

 

Alandrone

 

Dace

Oricorio

Sua forma altera de acordo com o néctar das flores que consumiu. Seu tipo muda em cada forma, e seu golpe Revelation Dance também muda de tipo.

ORICORIO ESTILO BAILE   ORICORIO ESTILO POM-POM
 
Forma: Baile Style
Tipo: Fogo/Voador
Néctar: Vermelho
Sobre: Comum de ser encontrado na Ilha Ula’ula em Alola. Seu estilo lembra uma dançarina de flamenco.
  Forma: Pom-Pom Style
Tipo: Elétrico/Voador
Néctar: Amarelo
Sobre: Comum de ser encontrado na Ilha Melemele em Alola. Seu estilo lembra uma animadora de torcida.
     
ORICORIO ESTILO PA’U   ORICORIO ESTILO SENSU
 
Forma: Pa’u Style
Tipo: Psíquico/Voador
Néctar: Rosa
Sobre: Comum de ser encontrado na Ilha Akala em Alola. Seu estilo lembra uma dançarina de hula.
  Forma: Sensu Style
Tipo: Fantasma/Voador
Néctar: Roxo
Sobre: Comum de ser encontrado na Ilha Poni em Alola. Seu estilo lembra uma dançarina japonesa.

Lycanroc

Rockruff pode evoluir para uma das duas formas de Lycaroc, dependendo do período do dia em que evolui.

LYCANROC FORMA MEIO-DIA   LYCANROC FORMA MEIA-NOITE
 
Forma: Lycanroc Midday Form
Período: Dia
Stats incrementados: Velocidade
Sobre: Evoluindo durante o dia, Rockruff se torna o Lycanroc forma meio-dia, possuindo a aparência de um lobo.
  Forma: Lycanroc Midnight Form
Período: Noite
Stats incrementados: Defesa e Defesa Especial
Sobre: Evoluindo durante a noite, Rockruff se torna o Lycanroc forma meia-noite, possuindo a aparência de um lobisomem.
     
LYCANROC FORMA CREPÚSCULO
Forma: Lycanroc Dusk Form
Período: Crepúsculo
Stats incrementados: Velocidade
Sobre: Evoluindo durante o crepúsculo (entre 17h e 18h), um Rockruff que possua a habilidade Own Tempo se torna o Lycanroc forma crepúsculo.

Wishiwashi

A partir do level 20, Wishiwashi pode mudar de forma de acordo com sua quantidade de HP.

WISHIWASHI FORMA SOLO   WISHIWASHI FORMA CARDUME
 
Forma: Wishiwashi Solo Form
Quando fica acessível: Em qualquer level
Assume essa forma: Com 25% ou menos do total de HP
Sobre: Permanece sempre nessa forma até o level 20, após isso, muda para a forma cardume sempre que entra em batalha.
  Forma: Wishiwashi School Form
Quando fica acessível: A partir do level 20
Assume essa forma: Com mais de 25% do total de HP
Sobre: Permanece nessa forma desde quando entra em batalha até perder 75% de HP, quando muda de volta para a forma solo.

Silvally

Silvally muda de forma através dos Memories, itens que, quando segurados por Silvally, mudam o seu tipo para qualquer um dos tipos existentes, de acordo com o Memory. O golpe principal de Silvally, o multi-ataque, também pode se tornar de qualquer tipo, de acordo com o Memory que Silvally segurar.

 
 
 
 
 
Normal   Água   Fogo   Gelo   Elétrico   Planta
                     
 
 
 
 
 
Voador   Terra   Pedra   Lutador   Veneno   Psíquico
                     
 
 
 
 
 

Fantasma

 

Dragão

 

Inseto

 

Noturno

 

Metálico

 

Fada

Minior

Minior fica dentro de seu casco quando entra em batalha, em sua forma meteoro. Quando perde mais de 50% de HP, ele sai do casco, assumindo sua forma núcleo. Existem 7 tipos diferentes de cores para o núcleo do Minior.

 
 
 
Forma Meteoro   Núcleo Vermelho   Núcleo Laranja   Núcleo Amarelo
             
 
 
 
Núcleo Verde   Núcleo Azul   Núcleo Anil   Núcleo Violeta

Mimikyu

Mimikyu vai permanecer em sua forma disfarçada. Durante uma batalha, quando Mimikyu é atingido por um golpe, ele muda para a forma quebrada e não recebe o dano. Já na forma quebrada, ele pode receber danos normalmente. Ele permanecerá na forma quebrada até que desmaie ou a batalha termine.

 

Mimikyu Forma Disfarçada

 

Mimikyu Forma Quebrada

Solgaleo

Solgaleo assume a forma da fase sol radiante quando está usando os seus poderes, brilhando mais do que o normal. Ele também fica nessa fase enquanto realiza seu golpe Ataque Solaraço (Sunsteel Strike).

 

Solgaleo Normal

 

Solgaleo Fase Sol Radiante

Lunala

Lunala assume a forma da fase lua cheia quando está usando os seus poderes, brilhando mais do que o normal. Ele também fica nessa fase enquanto realiza seu golpe Feixe Espectral (Moongeist Beam).

 

Lunala Normal

 

Lunala Fase Lua Cheia

Necrozma

Com o item N-Solarizer, Necrozma pode fundir seu corpo com Solgaleo. Já com o item N-Lunarizer, Necrozma pode fundir seu corpo com Lunala. Ao fazer isso, Necrozma altera sua forma. Com a forma alterada, Necrozma pode ainda realizar um Z-Move através do Z-Crystal Ultranecrozium Z e mudar sua forma mais uma vez.

NECROZMA JUBA DO CREPÚSCULO   NECROZMA ASAS DA ALVORADA
 
Forma: Dusk Mane Necrozma
Fusão com: Solgaleo
Tipo: Psíquico/Metálico
Sobre: Essa é a aparência que Necrozma assume quando se funde com Solgaleo. Ele se torna capaz de usar o ataque solaraço.
  Forma: Dawn Wings Necrozma
Fusão com: Lunala
Tipo: Psíquico/Fantasma
Sobre: Essa é a aparência que Necrozma assume quando se funde com Lunala. Ele se torna capaz de usar o feixe espectral.
     
NECROZMA NORMAL   ULTRA NECROZMA
 
Forma: Necrozma Normal
Fusão com: Ninguém
Tipo: Psíquico
Sobre: Essa é a aparência de Necrozma sem estar fundido com ninguém. Seu golpe exclusivo é o Gêiser de Fótons.
  Forma: Ultra Necrozma
Fusão com: Solgaleo ou Lunala
Tipo: Psíquico/Dragão
Sobre: Tanto Necrozma Juba do Crepúsculo quanto o Asas da Alvorada mudam para essa forma quando usam o Movimento-Z "luz que queima o céu".

Magearna

Quando Magearna foi construída há 500 anos, possuía uma coloração diferente. A cor original de Magearna era diferente da que é vista nos dias de hoje.

 

Magearna Normal

 

Magearna Cor Original

Marshadow

Aparentemente ele muda de forma quando está irritado ou atacando, especialmente quando vai realizar o seu Z-Move exclusivo. Dizem que ele assume esta forma quando seu espírito de luta começa a queimar.

 
File:802Marshadow-Alt.png

Marshadow
Morador da Escuridão

 

Marshadow
Zênite

Pikachu com o boné do Ash

Estes representam o Pikachu do Ash usando cada um dos bonés que ele já teve até então. Foram distribuídos para comemorar o 20º filme e os 20 anos do anime. Cada Pikachu vinha no level correspondente ao número da temporada onde Ash começou a usar o respectivo boné. Eles também vêm com os golpes que o Pikachu tinha na respectiva temporada.

 
 
 
Pikachu com o boné original   Pikachu com o boné de Hoenn   Pikachu com o boné de Sinnoh   Pikachu com o boné de Unova

 
 
Pikachu com o boné de Kalos   Pikachu com o boné de Alola   Pikachu com o boné "parceiro"