Fantasmas Literais

2

Os fantasmas apareceram no anime e nos jogos de três diferentes formas: Pokémon, humano ou ainda como uma alma de um Pokémon falecido que vivia na cidade de Lavender. Agora vamos ver um pouco a mais sobre esse seres.

No Anime

Aparentemente tanto no anime quanto nos jogos, os pokémon fantasmas, assim como os outros fantasmas, são muito pouco conhecidos. Uma prova disso é o texto da Pokedex de Ash, Dexter, no episódio A torre do terror:

”Pokémons fantasmas no estado de vapor. Sua forma verdadeira é um mistério”

Ainda no anime, os fantasmas apareceram apenas três vezes, sem contar os Pokémons, é claro. A primeira foi no episódio O fantasma do Pico da Donzela, onde Ash e seus amigos chegam a uma cidade onde o principal ponto turístico era o pico da donzela, um lugar onde repousava o fantasma da donzela do pico, uma bela mulher que viveu mais de 2000 anos. Ela ficou esperando um jovem que foi para a guerra, mas não perdeu a esperança de re-encontrá-lo e acabou sendo ”anexada” ao pico.

Atualmente a alma da jovem ainda anseia por seu amor perdido, um Gastly mantém sua história viva e promete encontrar o amor que ela perdeu.

Devido a isso, ela é famosa por roubar os corações dos jovens como Brock e James, colocando-os em um estado de transe para roubá-los deste mundo. No entanto, a moça não tem parte nisso, na verdade é Gastly brincando com seu poder hipnótico e suas habilidades de mudar de forma. A principal diferença entre os dois fantasmas é que a donzela é colorida e a ilusão de Gastly é em preto e branco.


A jovem donzela ainda está a espera por seu amor.

A segunda aparição de fantasmas no anime foi no episódio A Torre do Terror. Dentro da torre Ash e Pikachu são atingidos por um candelabro. Eles ficaram aparentemente mortos, então um Haunter, o mesmo que se junta a Ash mais tarde, separa os corpos deles de suas almas. Neste episódio podemos ver que os fantasmas mantém sua aparência humana, podem voar e não podem ser vistos por humanos.


Aqui vemos Ash em sua forma de fantasma, ele também é capaz de levantar os seres humanos.

E por último temos uma garota fantasma que apareceu em Ghoul Daze! Esta menina é um espectro maligno que tenta levar os humanos para o mundo dos espíritos. Ela apareceu pela primeira vez no meio dos arbustos acenando para Conway brincar com ela. Ela atraiu Conway para um penhasco mas um Dusknoir apareceu para impedi-la. Ela também tentou atrair Meowth com frutas, mas o mesmo Dusknoir o salvou.

Por último, ela levou Ash e Angie para as ruínas Summit. Lá ela disse para eles entrarem em uma caverna misteriosa que na verdade era um portal para o mundo dos espíritos. Dusknoir se prepara para atacar a mesma, mas Ash e Angie interferem batalhando. Depois do portal aberto, Dusknoir joga ela para a entrada da caverna mandando-a para o mundo dos espíritos.


Aqui vemos a menina na frente da entrada para o mundo dos espíritos.

Mundo dos Espíritos

O mundo dos espíritos é um plano de existência mostrado no anime 2 vezes, uma no episódio Ghoul Daze! e outra no episódio Scare at the Litwick Mansion! Este lugar nunca apareceu nos jogos, só foi citado nos textos de Dusknoir na Pokédex e no nome japonês da Reaper Cloth (Spirit World Cloth), dando ideia de que este item é originário de lá. É o lar dos Pokémons fantasmas e dos outros fantasmas (pessoas e pokémons mortos). É também conhecido por emitir ondas elétricas e de radiofrequência.


Imagem do portal para o mundo dos espíritos visto no episódio Scare at the Litwick Mansion!

Nos Games

Nos jogos da 1ª geração e em FireRed/LeafGreen, um fantasma de uma Marowak fêmea pode ser visto na torre de Lavender. Antes do jogador conseguir o item Silph Scope, vários fantasmas não identificados aparecem na torre de Lavender, sendo que o mais notável deles é uma mãe Marowak que vaga na torre após ser morta pelos Rocket Grunts. Eles estavam procurando caveiras de Cubone para vendê-las por altos preços no mercado. Um Cubone, no entanto, foi protegido por sua mãe. O Cubone escapou mas sua mãe morreu, resultando num fantasma que fica impedindo a entrada do jogador ao andar mais alto da torre de Lavender. Ela esquiva de todas as Pokébolas lançadas (inclusive Master Balls) e ela assusta os viajantes que se recusam a batalhar. Uma vez que o jogador a derrotar em uma batalha, ela irá se acalmar e ir para o além.

Sem o Silph Scope é impossível batalhar contra fantasmas desconhecidos, toda vez que o jogador tenta atacá-los, seus pokémons ficam paralisados de medo. Na 1ª geração uma falha (Glitch) permite que o fantasma se revele ao ver as estatísticas de qualquer Pokémon que ele tenha em mãos. Porém na 3ª geração esta falha foi corrigida, e em vez do fantasma ser atacado, ele dirá: “Get out…. Get out…” (”Saia… saia…”) e antes da batalha contra a mamãe Marowak uma mensagem semelhante aparecerá: “Be gone… Intruders…” (”Vão embora… intrusos…”)

Após derrotar os Rocket Grunts que mataram Marowak, o Sr.Fuji irá expressar sua gratidão dando ao jogador uma Poké Flute.


Aqui vemos o sprite da fantasma de Marowak na 3ª geração

Mais recentemente, em B2/W2, existe um lugar chamado Strange House, ao pé da Reversal Mountain. Esta casa é assombrada pelo fantasma de uma garota. Esta garota irá te guiar pelo enigma da Pena de Cresselia, ou Lunar Wing. Ao chegar no lugar da pena de Cresselia e pegá-la, você poderá sair novamente da casa.


Strange House

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

2 comentários em “Fantasmas Literais

    1. É o mistério dos quatro Sawsbuck das estações juntos num só lugar.

      Cara acessa meu blog brasildosanimesetv você vai gostar.

Discussão encerrada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!