Espaço reservado para nova forma de Kyurem encontrado nos códigos de Black & White

De acordo com o site Pokébeach, há um código nos games Black & White reservado para uma nova forma do Kyurem. Obviamente, as características não estão nesse código (assim como no código de Shaymin e Giratina em Diamond & Pearl). O sprite encontrado nesse código é de Meloetta ( o sprite alternativo de Shaymin e Kyurem também eram de outros Pokémon). Segue abaixo a “tabela” encontrada na codificação do jogo e um trecho da notícia do Pokébeach.

 

A primeira coluna é o número na National Dex do Pokémon, que é como o jogo identifica cada espécie. A segunda coluna é o número de identificação da forma alternativa, usado somente quando algo além de mudanças sprites do Pokémon (por exemplo, no caso de Deoxys, há mudança de status entre as formas, enquanto no caso Unown, apenas os sprites mudam). A terceira coluna refere-se a outro gráfico na codificação que contém os sprites das formas alternativas à mostrar. E a última coluna é a quantidade total de formas alternativa para o Pokémon.

Voltando aos dados dos jogos Diamond e Pearl, encontramos uma tabela semelhante tabela. Isso mostra que Shaymin e Giratina tinham, ambos, espaços reservados para novas formas, o que significa que a Gamefreak planejou suas formas muito antes do lançamento do Pokémon Platinum. Ninguém procurou pela tabela na época, porque ninguém esperava que outros Pokémon tivessem novas formas. Assim como podemos encontrar Pokémon “escondidos” na códificação do jogo, como Keldeo, Meloetta e Genesect, agora também sabe-se como descobrir se um Pokémon tem uma futura forma planejada.


No caso de Kyurem, a tabela acima revela que ele tem uma forma alternativa, embora seu sprite e stats, obviamente, não existem dentro do código do jogo. O sprite para forma alternativo Kyurem refere-se ao Sprite de Meloetta. Isto apenas significa que esse sprite é um espaço reservado; a tabela de Diamond e Pearl também continha algo semelhante. A terceira coluna de Kyurem tem um 0, mas isso não significa que sua futura forma não terá suas próprias estatísticas – apenas significa que na codificação de Black e White elas não existem.

A razão para o atraso nesta notícia é que nós não sabíamos exatamente por isso que Gamefreak iria colocar a informação na codificação do jogo. E, infelizmente, ainda não sabemos o porquê. Afinal, isso reela que haverá um novo jogo com uma forma alternativa de Kyurem. Talvez eles tenham feito isso para fins de compatibilidade, ou talvez a Gamefreak cria uma tabela para todos os Pokémon e formas que planejam lançar em uma geração, e em seguida, retire os dados de que não serão incluidos na primeira leva de jogos. Assim que confirmamos que o mesmo aconteceu com Shaymin e Giratina, postamos essa história.

Polêmico! O que acham? Essa tabela é real ou um mero boato. Na minha opnião, para a Pokébeach ter postado deve ser real e a história deles até que faz sentido. Essa tabela também confirmaria que não haveriam novas formas além da de Kyurem. Bem, comentem sobre essa bomba.

EDIT by DaniloT_DS: Não tem muito a ver com a notícia. Mas só para esclarecer, esse tal “Pokémon Renegade” não existe. Esse filme foi citado na Wikipédia, enciclopédia que pode ser editada por qualquer um. Alguns se aproveitam dessa função para publicar informações falsas e confundir outros fãs. Para pesquisas escolares a Wikipédia é uma boa fonte de informações, mas quanto a animes e jogos, prefira os sites oficiais dos mesmos. Resumindo, esqueçam Pokémon Renegade, é uma informação falsa. Diferente da tabela que foi descoberta dentro da programação de Black & White, isso sim é uma informação verdadeira. Haverá uma nova forma de Kyurem.

 

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...