É oficial: Nintendo anuncia o Nintendo Switch Lite

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

Confirmando os rumores, a Nintendo anunciou a nova versão do seu último console: O Nintendo Switch Lite. Alguns vazamentos de capinhas da China já apontavam mais ou menos como seria o formato dele, e as primeiras imagens confirmam: Ele é um irmão menor do Nintendo Switch, com os controles fixos ao invés de destacáveis. O objetivo dele é ser mais portátil ainda e por um preço menor, o que vai atrair ainda mais pessoas para a plataforma.

Trailer oficial:

 

Seu preço anunciado é de 19.980 yenes no Japão, e 199,99 dólares nos Estados Unidos. O preço na Europa ainda não foi confirmado. O lançamento está marcado para o dia 20 de setembro de 2019.

Resumo das características:

  • Novo D-Pad
  • Tela de 5,5 polegadas (o original tinha 6’2)
  • Bateria com duração levemente maior, entre 3 a 7 horas (a Nintendo estima 4 horas de gameplay de Zelda: Breath of the Wild, contra 3 do Switch original)
  • Não possui dock e não se conecta com a TV
  • Não possui suporte ao Labo
  • Joy-Cons são fixos (mas você pode conectar outros controles sem fio normalmente)
  • Não possui o HD Rumble nem a câmera infravermelha

Mais imagens:

Seguindo o anúncio, uma versão especial com o tema de Zacian e Zamazenta, os lendários de Pokémon Sword & Shield, também foi revelada. Ele possui a cor cinza, com os controles em ciano e magenta e os lendários desenhados na parte traseira. Esta versão estará disponível dia 8 de novembro de 2019 nos EUA e 1º de novembro no Japão, poucos dias antes do lançamento dos jogos.

 

Post em atualização, mais novidades serão adicionadas ao longo do dia.

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.