Customizações confirmadas em Pokémon Sword & Shield! E próxima CoroCoro trará mais novidades

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

Finalmente notícias de Sword & Shield! =D

Recentemente, no Japão, houve uma competição para que as pessoas criassem um design de camiseta Pokémon, que passaria a ser vendida em lojas. No entanto, agora anunciaram que a camiseta vencedora será incluída como um design customizado para os personagens do jogo Sword & Shield. Isso confirma que teremos mesmo customização de personagem, que teve início em X/Y e retornou em Sun & Moon.

Além disso, a próxima CoroCoro, com data marcada para 21 de junho, trará novidades sobre esses jogos. Como essa data ocorre uma semana após a E3 2019, é capaz que tenhamos essas novidades sendo divulgadas antes por lá.

Fonte: Serebii

É isto por enquanto. Não deixem de comentar!


Atualização em 23/05/2019: Parece que houve um problema com o concurso da camiseta mencionado antes. No dia em que as imagens foram publicadas, pessoas na internet descobriram que vencedor do concurso usou um design dele mesmo que já havia sido usado em uma camiseta vendida anteriormente.

Como as regras do concurso não permitiam usar designs já existentes (os participantes precisavam criar designs totalmente novos), esta camiseta específica foi desqualificada, e não estará mais no jogo também.

Concursos culturais pela internet são difíceis de controlar, já que os trabalhos enviados costumam ficar em sigilo e os avaliadores nem sempre conseguem identificar plágios. Sabemos disso por experiência própria, quando fizemos um concurso de AMVs em 2012 (um caso de plágio só identificamos com a ajuda de outros após o resultado, mas felizmente não foi o vencedor xD).

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.