Chinesa Tencent desenvolverá jogo junto com a Pokémon Company

(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

A gigante de tecnologia e entretenimento Tencent (para quem não sabe, ela é dona da Riot Games, do WeChat, tem participação na Epic Games… enfim, é a maior empresa de games do mundo atualmente) anunciou uma nova parceria junto com a Pokémon Company, para o desenvolvimento de novos jogos. O anúncio não especifica nenhum jogo ainda, porém a Tencent controla a maioria dos jogos mobile e de PC lançados na China, então é esperado que o novo jogo saia pelo menos em uma destas plataformas.

Como nota o site The Enemy, recentemente a Nintendo fechou negócio com a Tencent para que o console Nintendo Switch pudesse ser vendido oficialmente na China, então esse novo acordo com a Pokémon Company pode ser um desdobramento desse acordo. O estúdio da gigante que ficará responsável pelo novo título é o TiMi Studio (mesmo de Call of Duty: Mobile). Também está marcado um evento para a mídia no dia 02 de agosto envolvendo a Nintendo e a Tencent, onde podem surgir mais informações.

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.