Anime Pokémon passará a ser exibido aos domingos no Japão

(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

Olá, pessoal.

Como muitos devem saber, o anime Pokémon é exibido todas as quintas no Japão. A partir de outubro, Pokémon passará a ser exibido aos domingos. Essa mudança se deve ao novo diretor da TV Tokyo, canal japonês que exibe Pokémon. De acordo com ele, a proposta é deixar a programação de domingo mais voltada ao público familiar.

O último episódio que será exibido numa quinta irá ao ar dia 13 de setembro de 2018. Então, o anime fará uma pausa de duas semanas e voltará dia 7 de outubro de 2018, passando a ser exibido aos domingos às 18h no Japão (que equivale a domingo 6h da manhã no Brasil).

Pokémon inicialmente era exibido às terças, até dezembro de 1997 quando ocorreu o ataque epilético do episódio Porygon. Pokémon ficou fora do ar alguns meses, retornando em abril de 1998, sendo exibido às quintas. O anime permaneceu sendo exibido às quintas por 20 anos, mudando para os domingos só agora em 2018.

Até mais!

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.