A água dos pokémons pode ser bebida?

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Vemos muitos pokémons produzindo água através de seus ataques, mas será que os humanos podem beber da água que os pokémons produzem?

Antes de mais nada, recomendo que acesse a nossa matéria:

/de-onde-vem-a-agua-dos-golpes-de-agua/9405

Aqui explicamos que a água que os pokémons produzem não é algo que fica armazenado no corpo dele, nem é invocada de outro lugar, apenas é um tipo de energia. Sendo assim, podemos ou não beber dessa água? Apesar dessa água ser produzida pelos pokémons, ela não é muito diferente da água que encontramos na natureza. Logo, se o seu propósito é beber dessa água, só existe um empecilho: a água que os pokémons produzem não é potável para consumo. Dessa forma, o ideal é que ela fosse filtrada para então ser ingerida.

No anime já vimos episódios onde os personagens estão cansados de uma longa viagem e mencionam estar com muita sede. Mesmo com pokémons de água na equipe, nenhum deles cogita usar um golpe de água para matar a sede. O motivo disso é justamente esse. A água que eles produzem não é muito indicada para se beber caso não passe por algum tratamento, por isso os personagens evitam fazer isso. No começo do 9º filme vimos Max tentar beber da água que foi produzida por um pokémon, indicando que não há maiores problemas em beber dessa água.

Há quem acredite que o tipo do pokémon poderia influenciar na qualidade da água, como por exemplo, a água produzida por um Tentacruel ser venenosa, o que a tornaria inadequada para consumo. Contudo, essa teoria não tem muito fundamento. Um Water Gun será um Water Gun, independente do pokémon que o utilizar. Ele não se torna um Water Gun venenoso só porque o usuário é parte tipo veneno. Claro, existem golpes específicos como Scald ou Muddy Water onde a qualidade da água é afetada, o que a torna imprópria para consumo, mas no geral, os golpes são apenas água mesmo.

No caso específico de Volcanion, ele pode abastecer os seus canhões com água e utilizá-la para atacar. Talvez no caso dele não haveria problema em beber da água, caso ele se abastecesse com água potável. Já Suicune tem um poder especial que é o de purificar águas corrompidas. É possível que esse poder permita tornar qualquer água própria para o consumo. Enfim, só porque a água feita pelos pokémons surge de uma forma diferente, não quer dizer que ela não possa ser ingerida, apenas precisa ser tratada. Pense como o leite de uma Miltank, que é uma bebida produzida por um pokémon e que pode ser consumida.

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.