A Niantic, empresa responsável pelo desenvolvimento de Pokémon Go, anunciou nesta sexta (16) o gasto estimado com o desenvolvimento do jogo. De acordo com ela, até 30 milhões de dólares serão investidos no mais novo jogo dos monstrinhos, que é financiado por três empresas: Google, Nintendo e a The Pokémon Company. Já foram investidos $20 milhões e, caso o jogo faça sucesso, mais $10 milhões serão adicionados.
Algumas personalidades envolvidas se pronunciaram, eis o que John Hank, CEO da empresa, disse:
The Pokémon Company, Google e Nintendo são investidores incríveis e sócios estratégicos que ajudarão a construir o próximo capítulo para a Niantic. Nós estaremos usando o capital para continuar o desenvolvimento de Pokémon Go, para evoluir e crescer Ingress e sua próspera comunidade global e para construir nossa plataforma de jogos no mundo real.
Tsunekazu Ishira, presidente e diretor executivo da The Pokémon Company, e Don Harrison, vice presidente de desenvolvimento corporativo da Google também se pronunciaram, afirmando que confiam no potencial da empresa para inovar e criar um excelente aplicativo.
Pokémon Go tem lançamento previsto para 2016, e será freemium (gratuito, porém com compras internas opcionais).
Fonte(s): IGN