Anime Pokémon responde antigo mistério sobre morte de treinadores

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Olá, pessoal!

Os fãs que acompanham Pokémon há mais tempo já devem ter parado para refletir sobre diversas questões mal explicadas nesse universo. Um dos questionamentos que muitos já fizeram é sobre o que acontece com os pokémons de um treinador quando este treinador morre. A resposta para este mistério veio no último episódio do anime Pokémon.

Conforme vimos no anime, Terapagos purificou o Laquium que existia em Laqua. Como era o Laquium que mantinha Lucius e Gibeon vivos, os dois acabam desaparecendo nesse momento. Com o desaparecimento de Lucius, podemos concluir que ele deixou de existir, logo, que ele morreu.

No momento da morte de Lucius, vimos que as pokébolas dos pokémons dele foram “destravadas”. Elas simplesmente se abriram, indicando que a partir desse momento os 6 heróis foram libertados. Rayquaza, Arboliva, Galarian Moltres, Lapras, Kleavor e Gouging Fire perderam o seu treinador e agora estão livres.

Esta é a primeira vez que vimos o que acontece com os pokémons de um treinador logo no momento em que ele morre. Eles são automaticamente libertados de suas pokébolas e se tornam pokémons selvagens novamente.

Ao que tudo indica, os pokémons são livres para escolher se vão se tornar pokémons selvagens, se vão ser herdados por outro treinador ou permanecerem fiéis a seu treinador mesmo após a morte dele, pois já vimos casos assim acontecer. Via de regra, os pokémons são libertados no mesmo instante da morte de seu treinador.

Até +

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Deixe um comentário