Pokémon Home
O Pokémon Home é um software disponível para iOS, iPadOS, Android e Nintendo Switch. Ele é o sistema de armazenamento sucessor de Pokémon Bank e Pokémon Global Link para armazenar até 6000 pokémon de uma só vez. Ele possui a comunicação com o antigo Pokémon Bank de 3DS possibilitando trazer os pokémons vindo dos jogos de Virtual Console, até os pokémon de jogos da 5ª e da 6ª geração.
O app possui o Plano Básico (que te permite acesso a Box1 e os 30 últimos pokémon depositados) e possui assinatura Premium na qual te permite ao acesso total (200 boxes, com capacidade de armazenar até 6.000 Pokémon) e também permite pegar os pokémon diretamente do Pokémon Bank para serem levados para o Pokémon Home. Obviamente, o aplicativo requer conexão com a Internet pra enviar e transferir os seus pokémon no armazenamento em nuvem.
Na versão mobile de Pokémon Home, você pode realizar trocas por meio do Wonder Box, GTS (onde pode depositar um pokémon e pedir por algum outro pokémon específico), pelo Room Trade (sala criada para até 20 jogadores se unirem para realizar trocas aleatórias) e Friend Room (jogadores trocam pokémon com amigos registrados em Pokémon Home).
- No Plano Básico, pode deixar 3 Pokémon para troca em Wonder Box; pode depositar 1 Pokémon no GTS; participar de Room Trade e de Friend Room.
- No Premium pode deixar 10 Pokémon no Wonder Box; pode depositar 3 Pokémon no GTS; pode participar e criar sala de Room Trade e participar de Friend Room. Também dá acesso ao IV Judge, recurso pra analisar os IVs de cada pokémon.
Ele também possui ferramentas avançadas de busca e organização. É gerenciado pelo pesquisador Grand Oak, cujo objetivo é criar um Pokédex que inclua todos os Pokémon do mundo.
O Pokémon Home possui conectividade com os jogos:
- Pokémon Go (mobile) por meio do Pokémon Go Transporter;
- Jogos de Switch como o Let’s Go Pikachu/ Let’s Go Eevee;
- E demais jogos da 8ª e da 9ª geração (Sword/ Shield/ Brilliant Diamond/ Shining Pearl/ Legends Arceus/ Scarlet/ Violet).
Um pequeno gráfico mostrando conectividade de jogos com o Pokémon Home (versão mobile e de Switch)
É possível transferir mais de uma Box inteira de pokémons de Pokémon Bank para o Pokémon Home, agilizando o processo. Lembrando que é um caminho sem volta, uma vez transferidos para o Pokémon Home, os pokémons não poderão voltar ao sistema de Pokémon Bank. É preciso estar online para utilizar essa ferramenta.
Assim como em Pokémon Bank, é de que pokémon não podem ser enviados segurando itens. O pokémon depositado que está segurando um item para o Home irá fazer com que o item retorne para a bolsa do jogador no jogo em que o pokémon originalmente estava depositado. Além disso, existe uma lista de determinados pokémon que foram impedidos de ficar no Pokémon Home, principalmente por abusarem de bugs ou de exploits de duplicar ou clonar os pokémon por conta dos jogos Bd/ Sp. Ovos de pokémon ou os pokémon fusionados como Black Kyurem ou White Kyurem não poderão ser transferidos.
Pokémon Home foi lançado mundialmente no dia 12 de dezembro de 2020.
[editado*] Prós:
– Muito espaço disponível para armazenamento.
– Possibilidade de fazer trocas* (apenas versão mobile): tanto pelo Wonder Box (trocas surpresa), como pelo GTS, Room Trade e Friend Room.
– Possibilidade de transferir um grande lote de pokémons de uma vez só.
– Possui comunicação com o antigo aplicativo Pokémon Bank* (não sabe-se até quando ficará disponível, depois de encerrarem os serviços de comunicação online de 3DS em 8 de abril de 2024).
– Ferramentas avançadas de busca e organização.
– Possui conquistas de cada um dos jogos já registrados com a conectividade de Pokémon Home e jogos Switch.
[*] Contras:
– Requer assinatura para uso de transferência dos pokémon do Pokémon Bank para o Pokémon Home. A assinatura mais barata dá acesso ao Plano Premium por 30 dias (que não custa muito além de 11 reais atualmente).
– Não é possível transferir pokémons de volta para os jogos da 5ª geração ou dos jogos Virtual Console.
Screenshots
Você precisa fazer login para comentar.