Olá pessoal!
É de conhecimento geral que os desenvolvedores de jogos japoneses são bastante fechados, raramente falando a respeito dos problemas durante desenvolvimento, ou como as ideia foram surgindo. Claro que com a Game Freak, desenvolvedora de Pokémon, não seria diferente.
Contudo, os jornalistas da revista americana Game Informer tiveram acesso ao estúdio e fizeram diversas entrevistas com a equipe por trás da franquia. Tudo isso está em uma edição especial da publicação e numa série de vídeos postados no YouTube. Infelizmente, o conteúdo está todo em inglês, mas aqui está o link com os vídeos para quem entende a língua:
Além desta série de vídeos, tem diversos Artigos no site da revista, como este em que eles falam mais sobre o novo jogo para Nintendo Switch (clique para acessar o site).
Dentre os textos, eles relatam as dificuldades no desenvolvimento de Ruby/Sapphire, a origem da Game Freak, um tour no estúdio, mostram alguns dos documentos do desenvolvimento de Red/Green, dentre outros.
Espero que gostem desse conteúdo, afinal, é a primeira vez que a Game Freak abre as portas dessa forma e trata abertamente de diversos assuntos “polêmicos”.
Não deixem de comentar e continuem acompanhando a Pokémon Mythology para mais notícias do mundo Pokémon!