5 motivos para jogar: PokePark 2: Wonders Beyond

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Eai galera, tudo certo? Então hoje venho trazer mais um “5 motivos para jogar, desta vez vou trazer de um jogo que não é muito conhecido e que na minha opinião é muito bom, com isso, decidi fazer esta matéria para que as pessoas conheçam o jogo e talvez deem uma oportunidade a ele. Estamos falando de PokePark 2: Wonders Beyond. Vamos para as informações e depois para os motivos, let’s go!

 

 

Console: WII

Data de Lançamento: 12-11-11 (aproximadamente 6 anos desde seu lançamento)

Categoria: Aventura/Ação

1. No jogo, você tem a possibilidade de jogar com 4 jogadores diferentes, deixando o jogo muito mais divertido e legal, vale a pena ressaltar que você pode jogar com mais amigos através destes jogadores (nos mini-games). Os jogadores são o Pikachu e os três iniciais de Unova, Snivy, Tepig e Oshawott. Na verdade, cada um possui a sua devida função durante a jornada, sendo que o Pikachu com seu tipo elétrico poderá ativar dispositivos pelo caminho, Snivy é bem rápida e pula alto; Tepig é forte e pode destruir obstáculos pelo caminho e Oshawott que é o único que pode se movimentar dentro da água.

 

 

2. O próximo motivo é uma espécie da continuação da anterior. O PokePark é um dos únicos jogos da franquia que até hoje simula a “real” maneira de batalhar, a igual do anime. Já que, basicamente, você controla o personagem e seus movimentos em um campo de batalha, igual o seu oponente. Você pode se esquivar e dar quantos ataques que quiser, diferentemente do jogo que os ataques são feitos com rodadas. É uma maneira de jogar bem diferente mas que na época que joguei me agradou muito, e, sinceramente faz o jogo bem diferente dos demais.

 

 

3. O cenário em que o jogo se passa é gigante. Na época, estávamos na quinta geração da Franquia e no jogo foram criados DIVERSOS cenários diferentes onde se foi possível encaixar cada tipo de Pokémon em tal (não apareceram todos Pokémon existentes até então, mas bastante apareceram). Há campos, oceanos, lagos, cidades grandes, mundos paralelos e muitos outros ambientes para explorar e fazer amizades.

 

 

4. O jogo possui uma história bastante envolvente e concreta, definindo um objetivo claro durante toda a história. Durante a jogatina, é possível ter a noção de onde você deve ir, porque está indo para lá e etc.

 

 

5. Você não estará preso em uma mecânica só de batalhas e batalhas, o jogo além de possuir seu próprio “tipo” de batalhas também tem corridas (é mais pega-pega) e outros mini-games variados para você se divertir durante sua jogatina.

 

 

Pessoal, é de verdade um spin-off da franquia MUITO BOM e eu recomendo todos vocês darem uma oportunidade para este jogo. Enfim, eu espero que vocês tenham gostado! Até mais \o/

zJhonnyHT

Sempre gostei muito de jogar, desde criança mesmo. Sempre joguei tanto em PC como em consoles. Comecei a acompanhar Pokémon em 2011, quando eu batia cartinha de Pokémon na Escola (xdd). Depois que me aprofundei, conheci a Mythology e me apaixonei pela franquia. Meu primeiro jogo foi Pokémon Black e o preferido até agora é Pokémon HeartGold. Sou News Editor desde 17/08/18