5 motivos para jogar: Pokémon Heart Gold/Soul Silver

(Tempo de Leitura: 4 minutos)

Hey guys, como vocês estão? Espero  que bem xD

Hoje vou trazer a vocês um tipo de conteúdo um pouquinho diferente, uma espécie de “série”que se chama “5 motivos para jogar”. Não tem muito o que explicar, o título já se auto explica. É bem simples, irei dar alguns dados do jogo (obviamente de Pokémon, sendo ele spin-off ou core) e 5 motivos para motivar vocês a jogarem! Pode ser que seja um jogo que nos dias atuais não é muito jogado então pode impulsionar a vocês a darem uma chance. Vou dar início a série com os meus jogos preferidos: Pokémon Heart Gold e Soul Silver! (let’s go!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DADOS DO GAME:

Página do site: clique aqui

Data de lançamento: 12 de setembro de 2009 (no Japão) e Março de 2010 (em outros países) – aproximadamente 9 anos desde seu lançamento

Plataforma: Nintendo DS

 

1. Até hoje, esse o único jogo que todos pokémons existentes da Pokedex podem te seguir fora da Pokebola durante o game. Você tem a possibilidade de andar junto com os 493 pokémon existentes. Basta colocá-lo no primeiro slot da sua party que ele começará a te seguir! Além do mais, quando o pokémon é shiny sua coloração é mantida. Em alguns momentos específicos do game você pode encontrar “fotógrafos” que tiram fotos com toda sua equipe. Não tem como não gostar 🙂

 

2. É o jogo mais atual que liga duas regiões em um só jogo. Os jogos Heart Gold/Soul Silver são remakes dos originais Gold e Silver, lançados em 1999 e por isso eles permitem que ao terminar a Liga de Johto você pode ir até Kanto e vencer outros 8 líderes de ginásio (e é exatamente estes jogos que nos fazem ter esperança que isto pode acontecer novamente). Além do mais, ao terminar de vencer os líderes você pode batalhar contra o histórico treinador Red! Sim, o mesmo dos jogos Red/Green, ele está presente nos jogos. Sem dúvida é uma das batalhas mais “aclamadas” de todos os tempos.

 

3. Para você que gosta dos jogos originais (Red/Green/Blue), saiba que os jogos Gold e Silver (ou seja, os jogos inspirados para fazerem Heart Gold e Soul Silver) são uma espécie de “continuação” deles. Isto pode ser notado várias vezes, uma delas são nos diálogos envolvendo a Equipe Rocket que são mencionadas que um treinador conseguiu desfazer a Equipe Rocket e desmembrar ela (obviamente estão falando do Red). Com os acontecimentos dos jogos anteriores, Red fez com que Giovanni “sumisse” e a nova Equipe Rocket está atrás do seu chefe original. Para isto, tentam se comunicar com ele a qualquer custo e chegam a formar uma “nova equipe”.

 

4. Após alguns acontecimentos na vila de Azalea (local onde é o seu segundo desafio de ginásio), você se torna amigo de Kurt, um fabricador de pokébolas. Com isto, ele começa a fabricar vários tipos de pokebolas diferentes para você, basta você dar a apricorn da pokebola que você deseja. Existem 7 novos tipos de pokebolas para você criar, com várias funcionalidades, tais como: mais chance com captura em pescas, com pokémons rápidos, com pokémons de lvls menores que o seu e etc. Dá para fazer várias coisas com essas balls.

 

 

5. Para fechar, os gráficos do jogo. Para o DS, este jogo possui gráficos tão coloridos e limpos ao mesmo tempo, a trilha sonora e várias outras coisas são tão boas de se ver/ouvir, não cansa. É um jogo muito grande e caso você não goste destes atributos fica difícil para continuar a jogatina.

 

 

Bom pessoal, este foi o primeiro “5 motivos para jogar” e eu espero que vocês tenham gostado. É a primeira vez que fiz, e é lógico que existem outros mil fatores que eu poderia destacar neste game, mas, eu coloquei os meus preferidos e que me impulsionaram a achar este jogo um dos melhores que já joguei. Então ficamos por aqui, caso vocês tenham alguma ideia de um próximo jogo que vocês queiram, basta deixar aí nos comentários que eu vejo \o/ Até mais guys!

zJhonnyHT

Sempre gostei muito de jogar, desde criança mesmo. Sempre joguei tanto em PC como em consoles. Comecei a acompanhar Pokémon em 2011, quando eu batia cartinha de Pokémon na Escola (xdd). Depois que me aprofundei, conheci a Mythology e me apaixonei pela franquia. Meu primeiro jogo foi Pokémon Black e o preferido até agora é Pokémon HeartGold. Sou News Editor desde 17/08/18