Jogos: Emerald

EMERALD

Conheça a versão que apresenta uma jornada alternativa, a Battle Frontier, onde você coleciona símbolos, e não insígnias!!! Pokémon Emerald foi criado para a plataforma de game boy advance. O pokémon representante desta versão é o Rayquaza. É um jogo da geração III.

Como toda 3ª versão de jogos de pokémon, Emerald apresenta numerosas novidades. Essa versão apresenta várias mudanças no decorrer da história. Os personagens protagonistas estão com um novo visual. Alguns dos pokémons antigos que não estavam entre os 202 pokémons da Hoenn Dex poderão ser vistos após a liga. As Equipes Aqua e Magma causarão grandes problemas, grandes mesmo, que podem acabar destruindo o mundo! Groudon, Kyogre e Rayquaza têm uma grande participação no jogo, principalmente Rayquaza, que vai ter de ir ao encontro dos outros 2 guardiões. E tem mais: os nossos monstrinhos voltaram a se mexer como em Crystal!

Os jogadores de R/S notarão que o 8º líder de ginásio mudou. Wallace não estará lá, mas sim seu sucessor Juan. Este usa pokémons parecidos com os de Wallace. E o que aconteceu com Wallace? Ele tomou o lugar de Steven como campeão da Elite 4, agora ele tem pokémons novos e mais fortes. E o que aconteceu com Steven? Ele se tornou um grande treinador, assim como o Ash de G/S/C, que usa pokémons beirando o lv.80, um dos mais fortes treinadores de todos os jogos de pokémon. Prepare-se, pois será uma longa aventura.

A função de celular que existia em G/S/C voltou! Agora a função Trainer Eyes da sua PokéNav se tornou Match Call, que, além de poder ver quando os treinadores querem uma nova luta, será possível também dar uma ligadinha para ver se eles dizem alguma coisa interessante. Diferente de G/S/C, você não ficará recebendo ligações constantemente, apenas uma vez ou outra. Alguns treinadores pedirão para você adicioná-los na PokéNav e poderão lutar de novo com você, por isso, depois de receber a PokéNav, volte e fale com os treinadores que você lutou antes de recebê-la, alguns também podem te adicionar na Pokénav. E isso vale também para os líderes de ginásio. Isso mesmo! Você poderá ir lutar algumas revanches contra todos os líderes de ginásio algumas vezes, e eles sempre estarão com pokémons novos, evoluídos e fazendo batalhas em dupla. Após um tempo, depois de ter enfrentado a Elite 4, vá olhando na PokéNav para ver se algum deles querem lutar.

Depois da liga (Elite 4), a Safari Zone terá uma nova área aberta, onde será possível encontrar alguns pokémons de Johto. Também será possível, assim que capturar todos os pokémons da Hoenn Dex, escolher um dos iniciais de Johto com o profº Birtch. É… FR/LG é um remake das versões da geração I, enquanto Emerald traz várias coisas relacionadas a geração II.

Nova forma de batalhas em dupla! Não serão apenas treinadores que estiverem juntos que irão te chamar para uma batalha em dupla, agora, se dois treinadores virem você ao mesmo tempo, eles irão se juntar para batalhar contra você. Em um ponto do jogo, haverá uma verdadeira batalha 2×2, você e um treinador contra outros dois treinadores, cada um usando um pokémon.

Além do que eu já mencionei dos líderes de ginásio, existem algumas mudanças mais relacionadas a eles. Eles estarão com pokémons diferentes dos de R/S, alguns iguais, mas é preciso notar o level e a quantidade de pokémons que cada um tem. A estrutura dos ginásios também mudou. Os puzzles mudaram de posição (labirintos, catracas, alavancas e lugares onde se pisam devem ter uma nova atenção, está tudo reposicionado). O 7º ginásio, por exemplo, está com o puzzle totalmente diferente, nem um pouquinho parecido de como era em R/S.

Agora algumas abilities poderão funcionar fora de batalhas. A ability do Camerupt (Magma Armor), por exemplo, fará com que qualquer ovo que estiver em sua equipe leve menos tempo para nascer. Houveram também outras mudanças relacionadas a breeding, como passar a nature da mãe para o bebê se estiver segurando everstone. Também a nova opção de cruzar 2 Pikachu ou 2 Raichu para nascer um Pichu com um golpe único: Volt Tackle!

Outras novidades:

  • Será possível obter ambos os fósseis
  • Existem Move Tutors que ensinam golpes que já foram de TMs de R/B/Y e G/S/C
  • Tem um lugar chamado Trainer Hill, que funciona como a Trainer Tower de FR/LG
  • Muitas áreas opcionais e lugares novos a serem explorados após a Elite 4
  • Será possível lutar tanto contra Groudon como contra Kyogre, depois de passar a Elite 4
  • Você escolhe se quer ver Latias ou Latios pelos matinho, o outro que você não escolher poderá ser encontrado na Southern Island, indo a um evento da Nintendo
  • Mew, Deoxys, Lugia e Ho-oh poderão ser encontrados em ilhas, indo a um evento da Nintendo

Mas com certeza, a grande novidade foi a existência da Battle Frontier. Esta é uma ilha que substiui a Battle Tower. Na verdade, a Battle Tower está nesta ilha, mas cheia de outros locais de batalha: Battle Pyramid, Battle Dome, Battle Pike, Battle Arena, Battle Palace e Battle Factory. Neles, você terá que batalhar com vários treinadores, ou passar por vários “estágios” para conseguir uma chance de encontrar o Frontier Brain (líder) do lugar. Derrotando, você recebe um símbolo de prata, passando por todo o processo novamente (com treinadores mais difíceis), você recebe um símbolo de ouro, isso, se depois de passar por todos os treinadores, derrotar também o Frontier Brain local.

Na Battle Frontier, cada lugar de batalha tem suas regras, que são como se fosse uma variação de várias Battle Towers. As regras tornam mais fácil ou mais difícil, dependendo do ponto de vista. Na Battle Tower de R/S, só entrava com pokémons no lv.50 ou 100. Em qualquer lugar da Battle Frontier, você poderá escolher entre lv.50 e open level. Open level é o level de seu pokémon mais forte. Se, por exemplo, seu pokémon mais forte estiver no lv.70, todos os pokémons dos treinadores estarão no lv. 70. Portanto, deixe todos os seus pokémons no mesmo level. Você só precisará usar 3 pokémons na Battle Frontier. Ah, os pokémons no open level estão no mínimo no lv.60, se seu pokémon mais forte estiver no lv.55 por exemplo, ele não poderá lutar na categoria lv.50, e só econtrará pokémons lv.60 na Battle Frontier. Seja esperto nesse lugar!

Você que já jogou R/S deve ter notado que os Pokémon Contests foram substiuídos por lugares chamados Battle Tents. O único Pokémon Contest do jogo está em Lilycove City, onde você achará todos os níveis e categorias de concurso. Os Battle Tents são como um preparatório para a Battle Frontier que virá no fim do jogo. Você ganha um item como prêmio após passar por batalhas numa Battle Tent. Elas estão localizadas em Slateport, Verdanturf e Fallarbor e funcionam respectivamente como Battle Factory, Battle Palace e Battle Arena.

Emerald é um grande jogo, um dos melhores de pokémon, por conter uma grande variedade do coisas a fazer. E é isso, Emerald é O JOGO!

Vilões:

Equipe Magma e Equipe Aqua
Temos um grande problema aqui. Ambas as equipes Magma e Aqua estão presentes no jogo. Você terá que acabar com os planos de ambas as equipes, o problema é que uma quer despertar Groudon para secar os oceanos, outra quer despertar Kyogre para inundar a área continental. Ao fazer isso, ambas as equipes causam uma catástrofe, fazendo Kyogre e Groudon lutarem e causarem um caos climático. Você terá que salvar o mundo agora, você deve chamar Rayquaza para ajudá-lo!

No fim das contas os líderes se arrependerão do que fizeram. Ainda não se sabe se eles se tornaram mesmo bonzinhos.

Admins: como as duas equipes participam do jogo, elas deveriam ficar se alternando em aparições, mas seguindo o padrão de aparições em R/S. Lógico que em Emerald eles fazem umas aparições extras, para os encontros não ficarem a maior parte apenas numa equipe. O que aconteceu é que não conseguiram encaixar Courtney num ponto importante do enredo, por isso, Apenas Matt, Tabitha e Shelly fazem algumas aparições.

Iniciais:

Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada contando com um destes pokémons

Treecko (planta)
Torchic (fogo)
Mudkip (água)

Ao capturar todos os 202 pokémons da Hoenn Dex, você ainda tem a opção de pegar outro inicial, podendo escolher um destes pokémons

Chikorita (planta)
Cyndaquil (fogo)
Totodile (água)

Diferenças:

Diferenças de Emerald para R/S
O continente é o mesmo, mas muita coisa mudou. Aqui estão algumas mudanças:

  • Personagens com novo visual
  • Vigoroth substituindo Machoke que carregam as caixas no começo do jogo
  • O 1º pokémon que você luta é contra Zigzagoon e não Poochyena
  • Sprites animados!
  • Atualizações em PokéNav, métodos de batalhas em dupla, ginásios, líderes, breeding e abilities
  • Muitas coisas diferentes em relação a todos os lendários
  • Várias áreas novas a serem exploradas, novas coisas a serem feitas, enfim, tantas coisas que dariam uma lista bem grande!

Semelhanças de Emerald e FR/LG
Existem mais algumas diferenças de Emerald para Ruby/Sapphire, mas estas já não são novidades, pois já existiam nas versões de Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen. São as seguintes:

  • Substituição do uso do Cabo Link pelo Wireless Adapter
  • A possibilidade de ir para Navel Rock, onde é possível lutar com Lugia e Ho-oh
  • A possibilidade de ir para Birth Island, onde é possível lutar com uma nova forma de Deoxys
  • Altering Cave
  • Trainer Hill (Trainer Tower em FR/LG)
  • Pokémons de Johto que não estão na Hoenn Dex

Screenshots:



















SEÇÕES

Detonado
GameShark
TMs e HMs
FAQ
Continente Hoenn
Pokémons exclusivos
Grupos de cruzamento
Trocas com NPCs
Move Tutors
Manadas de Pokémons
Conseguindo Shedinja
Conseguindo Feebas
As batalhas em dupla
As bicicletas
As varas de pescar
A Secret Base
Pokémons Especiais
Record Hall
Como obter Volt Tackle
As verdadeiras batalhas de 2×2
Trainer Card
Clonando Pokémons

SPRITES

Sprites Emerald
Sprites Emerald Animados
Sprites Emerald Shinies
Sprite Emerald Animados Shinies
Sprites R/S/E/FR/LG de Costas
Sprites R/S/E/FR/LG de Costas Shinies
Sprites Treinadores (todos os jogos)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page