Novos personagens do anime foram revelados! Novo “lar” de Ash será em Vermilion (ATUALIZADO)

(Tempo de Leitura: 4 minutos)

O perfil oficial do novo anime Pokémon divulgou mais informações hoje, incluindo novos personagens e um local que vai servir de “lar” pro Ash em suas novas aventuras.

Temos um novo professor trabalhando na região de Kanto, na cidade Vermilion. Seu nome japonês é Sakuragi, e será dublado por Akira Ishida (o mesmo seiyuu que fez a voz de N na série Best Wishes):

Ele possui uma filha chamada Koharu, que possui o Pokémon do tipo elétrico Yamper. Ela é amiga de infância do Go também. A voz é de Kana Hanazawa.

Sakuragi possui um Instituto de Pesquisa na cidade de Vermilion, em Kanto, e é este local que servirá de base para o Ash. Como Vermilion é um porto marítimo que dá acesso a qualquer parte do mundo, ficará realmente prático para ele viajar para outras regiões. Assim já começamos a entender melhor como vai ser a dinâmica do novo anime.

Agora uma curiosidade: Um fã japonês se lembrou de que nos jogos sempre houve um grande lote em Vermilion que nunca terminou de ser construído. Será que era o Instituto Sakuragi esse tempo todo? =P

(EDIT 11:50 AM): Mais imagens estão surgindo na internet! Abaixo a artwork completa de Sakuragi e Koharu. A roupa da Koharu lembra o de uma marinheira.

Na imagem abaixo, vemos como está Vermilion hoje. Como o Camaleão comentou em seu último vídeo, parece que Kanto está muito mais moderna, com um ar bastante tecnológico.

Aqui mais imagens do instituto em si. Há uma área que aparentemente serve para abrigar pokémon, protegido por uma redoma:

E a última artwork é uma sala específica do instituto, que parece ser a principal e mais importante, onde se realizam vários estudos. Parece que existe um tipo de teletransporte (algo comum nos jogos, mas ainda inédito no universo anime).

Com esta última imagem, queria abrir uma especulação: O objetivo do instituto poderia ser desenvolver a tecnologia de teletransporte, e para isso convidaram o Ash para participar justamente por ele ser alguém que conhece bem outras regiões e não ficaria perdido nelas. Go aproveitaria o experimento para conseguir seu sonho de pegar os mais variados Pokémon. Faz certo sentido, não?

Juntando essa especulação com a ideia geral do anime, o que podemos começar a esperar? Um anime bastante dinâmico e bem diferente dos jogos. Sendo possível ir a qualquer lugar e voltar no mesmo dia, cada episódio vai poder nos deixar curiosos sobre qual vai ser o próximo destino, ficando bem mais imprevisível. Assim realmente consigo ver como o anime vai facilmente mostrar todas as regiões, sem precisar que se gaste tempo andando o mesmo caminho linear dos jogos. O Ash não precisa competir em uma nova liga a princípio, mas pode muito bem passar um dia tendo uma revanche com aquele líder de ginásio, por exemplo. As possibilidades aumentaram bastante!

O que acharam das novas informações? Não deixe de comentar em nosso fórum! ^^

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.