Novidades do último trailer de Sword & Shield!

Galarian Forms, novos pokés, rivais e Team Yell!
(Tempo de Leitura: 5 minutos)

O último trailer de Pokémon Sword & Shield nos deu mais detalhes sobre os monstrinhos que encontraremos em Galar, além de apresentar a equipe antagonista da região, o Team Yell. Confira abaixo:

Versão japonesa do trailer:

A seguir, um resumo das principais novidades:

Garalian Forms

Assim como a região de Alola possuía um ambiente que favoreceu o crescimento de espécies de pokémon um pouco diferentes do que se conhecia antes (sendo Alolan Exegutor um dos melhores exemplos), a região de Galar também possui algumas espécies que já conhecíamos antes, mas que apresentam mudanças radicais (literalmente =p).

Galarian Form Zigzagoon Artwork

Galarian Zigzagoon (dark/normal): O Zigzagoon de Galar se movimentam tal como querem e nunca se acomodam. São conhecidos por habitarem todas as áreas da região, incluindo campos, florestas e até cidades! Especula-se que os movimentos em ziguezague do Zigzagoon de outras regiões têm origem na natureza inquieta do Zigzagoon de Galar, que é considerado como uma ramificação mais antiga da espécie. Os Zigzagoon de Galar gostam de batalhas e atacam as pessoas e os outros pokémons, numa tentativa de provocar uma luta. Este comportamento normalmente resulta numa batalha com os outros pokémons, mas os humanos tendem a achar que o Zigzagoon de Galar está apenas brincando ou demonstrando afeto. Ele parece ficar frustrado quando está tentando provocar as pessoas e elas não se chateiam.

Galarian Form Linoone Artwork

Galarian Linoone (dark/normal): O Linoone de Galar consegue atingir velocidades de mais de 60 milhas por hora e lançar investidas e cabeçadas devastadoras. Estes ataques apresentam uma força destrutiva capaz de lançar um automóvel pelos ares, mas também podem fazer Linoone desequilibrar se errar o alvo. Os Linoone de Galar são impulsivos e destemidos e irão provocar lutas de forma irresponsável, mesmo com adversários mais fortes. A sua coragem, bem como a sua tendência para atacar os adversários de frente, tornam os Linoone de Galar extremamente populares entre os jovens rebeldes da região de Galar, que não têm onde descarregar a sua frustração e raiva.

Galarian Form Weezing Artwork

Galarian Weezing (poison/fairy): O Weezing de Galar ingere ar poluído e gases tóxicos para se alimentar. O ar e os gases absorvidos terão suas toxinas removidas antes de voltarem a ser expelidos da parte superior da cabeça de Weezing. Aparentemente, o ar produzido através deste processo de purificação é extremamente limpo! As toxinas acumuladas dentro do corpo do Weezing se transformam em nuvens de gás tóxico concentrado, que escapam e se acumulam à sua volta. Esse gás é tão potente que uma breve inalação é suficiente para atordoar e imobilizar um adversário. Esta é a melhor arma de Weezing durante as batalhas.

Novos Pokémon

Alguns novos monstros foram apresentados neste trailer, confira:

 

Obstagoon Artwork

Obstagoon (dark/normal): Este é uma evolução inédita do Linoone. Os Linoone da região de Galar vivem em condições adversas se comparados aos que habitam outras regiões, com uma competição feroz entre os membros da sua espécie. Como resultado, os seus instintos de sobrevivência foram aperfeiçoados, levando à sua evolução para Obstagoon. Embora o Obstagoon seja extremamente combativo, parece que não costuma ser o primeiro a atacar. Ele provoca o seu adversário, instigando-o a atacar. Quando isto acontece, Obstagoon cruza os braços e recebe o ataque com o seu golpe de obstruir. Ele é especialista em pegar os adversários desprevenidos e contra-atacar com as suas garras afiadas.

Morpeko Artwork

Morpeko (electric/dark): normalmente encontrado no Full Belly Mode (modo barriga cheia) Morpeko está constantemente produzindo eletricidade nas bolsas que tem nas bochechas. Este processo consome energia, fazendo com que Morpeko esteja sempre com fome. É por este motivo que ele tem sempre consigo algumas sementes de frutas, protegendo-as com todo o cuidado. Elas servem como lanche! Mas quando a fome se prolonga durante muito tempo, o corpo de Morpeko sofre um desequilíbrio hormonal. Isto faz com que o seu pelo mude de cor e desencadeia um comportamento mais agressivo e volátil, entrando assim no Hangry Mode (modo faminto). A energia guardada nas bolsas das bochechas também muda do tipo elétrico para o tipo noturno.

Novos personagens

Bede: Um dos novos rivais do jogo. Perito em batalhas pokémon e bastante arrogante, entrou para o desafio dos ginásios após receber patrocínio de Rose, o presidente da Liga Pokémon de Galar. Além de querer ser campeão, parece ter também outros objetivos…

Marnie: Também rival, e bastante competitiva. Junto com seu parceiro Morpeko, ela pretende tornar-se campeã da região de Galar para atingir certo objetivo. Tem uma legião de fãs dedicados, graças à sua aparência e às suas estratégias de batalhas frias e calculadas.

Team Yell: Um grupo de arruaceiros que parece surgir para atrapalhar qualquer desafio de ginásio sendo realizado. O único desejo do grupo é fazer com que Marnie se torne campeã, assim eles tentam impedir outros jogadores das mais variadas formas. Invadem hotéis, bloqueiam o acesso à transportes e até gritam para distrair os adversários durante as batalhas. Sempre que Marnie entra numa luta, parece que eles surgem rapidamente, para demonstrar seu apoio à ela.

E aí, estão gostando das novidades? Não esqueçam de comentar! ^^

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.