Nintendo retorna: Switch será vendido oficialmente no Brasil ainda em 2020

(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

Hoje, por meio das redes sociais, a Nintendo divulgou que o console Nintendo Switch será vendido oficialmente no Brasil. O Canaltech conseguiu também a confirmação que a vinda do console será ainda este ano.

O preço oficial do aparelho ainda não foi confirmado. Atualmente ele já era encontrado à venda, mas por meio do chamado “mercado cinza” (lojas ou pessoas físicas que importavam pequenas quantidades, um processo que devido à taxas e à variação do dólar tornaram muito caro o console e seus acessórios no país nos últimos meses).

Também ainda não foram divulgados detalhes sobre a venda de jogos físicos, acessórios ou sobre a eShop no console (atualmente há apenas uma loja online em que você compra códigos para resgatar), mas é provável que saberemos nos próximos dias, também pelas redes sociais.

A Nintendo havia deixado de vender oficialmente no Brasil desde 2015, porém já estava estudando o retorno há cerca de 2 anos, quando participou da BGS 2018 (apenas para a mídia) e naquele ano passou a vender cartões pré-pagos em lojas físicas. Em 2019 ela participou novamente da BGS, mas agora com público aberto. Este ano, devido à pandemia (por mais pessoas ficarem em casa), a venda de consoles e jogos como um todo aumentou muito, o que também beneficiou bastante a Nintendo e pode ter ajudado ela a investir novamente aqui.

O que acharam deste retorno? Compartilhe seu comentário conosco ^^

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.