REGIÃO DE SINNOH

Sinnoh é a região onde está localizada a famosa Pokétch Company. Os treinadores que vêm começar suas jornadas nesta região devem ir à Cidade de Sandgem e pegar o seu pokémon inicial com o profº Rowan. Aqui o treinador pode escolher os pokémons Turtwig, Chimchar ou Piplup para ser seu inicial. O treinador deverá colecionar 8 insígnias para entrar na liga desta região, que é realizada numa ilha. A região de Sinnoh está localizado ao norte de Kanto.

  1. Twinleaf Town (Cidade de Twinleaf): Cidade natal de Dawn. Está localizada nas proximidades do Lago Verity.
  2. Lake Verity (Lago da Verdade): Lago que guarda a lenda de Mesprit.
  3. Sandgem Town (Cidade de Sandgem): É aqui o local do laboratório do profº Rowan, onde devem vir os treinadores que começam uma jornada nesta região. Há uma praia ao sul da cidade.
  4. Jubilife City (Cidade de Jubilife): Aqui encontra-se a Pokétch Company. Pode-se dizer que é a cidade mais moderna do continente. Também estão aqui uma escola de treinadores pokémon e a estação de TV.
  5. Pokétch Company: Local onde inventaram o Poké-lógio (Pokétch), um item muito útil para um treinador, contendo várias coisas que um treinador precisa, tudo dentro de um relógio.
  6. Mt. Coronet (Monte Coronet): É um conjunto de montanhas que divide Sinnoh ao meio, separando o seu lado Leste e Oeste.
  7. Oreburgh City (Cidade de Oreburgh): Aqui é onde encontramos o ginásio de Roark e seus pokémons de pedra. Esta cidade tem uma mina e um Museu.
  8. Ravaged Path (Caminho Devastado): Uma pequena caverna que liga as cidades de Jubilife e Floaroma.
  9. Floaroma City (Cidade de Floaroma): Lar das flores, esta cidade é conhecida por tem um grande campo florido.
  10. Floaroma Meadow (Campina de Floaroma): Um campo aberto com diversas flores. O local também é conhecido pelo mel que pode ser obtido.
  11. Valley Windworks (Vale dos Moinhos de Vento): Uma usina de energia elétrica que funciona com a energia dos ventos, obtida pelos moinhos de vento.
  12. Fuego Ironworks (Ferraria Fuego): É uma espécie de indústria à base de ferro e fogo.
  13. Eterna Forest (Floresta Eterna): Uma floresta onde vivem alguns pokémons, esta floresta liga Floaroma à Eterna. Nela encontra-se o Old Chateau (Castelo Velho).
  14. Eterna City (Cidade Eterna): Local do ginásio de planta de Gardenia. É aqui que há uma loja de bicicletas e uma grande estátua dos lendários guardiões Dialga e Palkia.
  15. Cycling Road (Estrada Ciclista): Conhecida como ponte das bicicletas, aqui você só entra com sua bike. É o caminho que liga Eterna à Oreburgh.
  16. Wayward Cave (Caverna Perversa): Uma caverna escura e um tanto grande, muitos se perdem nela tentando achar algum pokémon raro.
  17. Hearthome City (Cidade de Hearthome): Lugar famoso por ter o Super Pokémon Contest Hall e o Amity Square. É nesta cidade que fica Fantina, líder do ginásio fantasma e mestre do Super Contest.
  18. Amity Square (Quadrado da Amizade): É um parque onde os treinadores entram, podendo levar seus pokémons fora das pokébolas.
  19. Lost Tower (Torre Perdida): A torre onde vivem os pokémons fantasma. Esta torre fica escondida um pouco antes da cidade Solaceon.
  20. Solaceon Town (Cidade de Solaceon): Uma pequena cidade, povoada por muitos fazendeiros. Perto dela estão as cavenas dos Unowns.
  21. Solaceon Ruins (Ruínas de Solaceon): São velhas ruínas onde os Unowns são vistos. Há várias inscrições nas paredes escritas na linguagem Unown.
  22. Cafe Cabin (Cabine de Café): Uma lanchonete que existe ao norte da cidade Solaceon. Aqui é vendido leite de Miltank (Moo Moo Milk).
  23. Veilstone City (Cidade de Veilstone): Uma das mais importantes cidades do continente. Aqui encontramos o ginásio de Maylene dos pokémons lutadores.
  24. Maniac Tunnel (Túnel do Maníaco): Um túnel que está ao sul de Veilstone e que leva até a uma parte secreta das Ruínas de Solaceon.
  25. Pokémon Mansion (Mansão Pokémon): Lugar onde vive o senhor dono do Amity Square e do Trophy Garden.
  26. Trophy Garden (Jardim Troféu): Um jardim onde aparecem muitos pokémons bebês e alguns outros mais raros.
  27. Pastoria City (Cidade de Pastoria): Cidade conhecida por viver literalmente na lama. Aqui encontra-se o ginásio de água de Crasher Wake.
  28. Pastoria Great Marsh Game (Safari Zone): Esta é uma Zona Safari diferente, pois aqui os pokémons aparecem pelas lamas. Nela é possível andar de trem para chegar rapidamente em outras áreas do Safari.
  29. Pokémon Hotel e Restaurant: São dois lugares por onde muitas pessoas passam, várias delas são treinadores.
  30. Lake Valor (Lago do Valor): Lago que guarda a lenda de Azelf.
  31. Celestic City (Cidade de Celestic): A cidade mais antiga de Sinnoh, os moradores desta cidade preservam a mitologia que envonve todo o continente Sinnoh.
  32. Canalave City (Cidade de Canalave): Aqui encontra-se o ginásio Metálico de Byron. Há um pequeno porto de navios, que vão às ilhas próximas. Nesta cidade tem também uma biblioteca.
  33. Iron Island (Ilha de Ferro): Iria existir uma mina nesta ilha, mas as obras pararam e virou local de treinamento. Muitos em Canalave vem treinar nesta ilha, até mesmo Byron.
  34. Fullmoon & Newmoon Islands (Ilhas Lua Cheia e Lua Nova): São duas ilhas muito pequenas que estão próximas à Sinnoh. Parecem ser o repouso de alguns pokémons lendários.
  35. Lake Acuity (Lago da Perspicácia): Lago que guarda a lenda de Uxie.
  36. Snowpoint City (Cidade de Snowpoint): Cidade do ginásio de gelo de Candice. Daqui saem barcos que vão para o Battle Zone. Esta cidade apresenta um grande templo.
  37. Spear Pillar (Pilar da Lança): Existem pilares no pico do Mt. Coronet que envolvem a lenda de Dialga e Palkia.
  38. Hall of Origin (Hall da Origem): Dizem que se for tocada uma flauta especial no Spear Pillar, surgirão escadas que te levam em direção ao céu até o Hall da Origem, onde encontra-se Arceus, deus dos pokémons.
  39. Sunyshore City (Cidade de Sunyshore): Cidade onde se localiza o ginásio elétrico de Volkner. Nesta cidade existe um grande farol, pois por aqui passam muitos navios.
  40. Pokémon League (Liga Pokémon): A liga pokémon desta região fica numa ilha ao norte de Sunyshore.
  41. Sendoff Spring (Despedida da Primavera): Neste lugar se localiza o 4º lago de Sinnoh. O pokémon lendário Giratina é o corresponde a esse lago e vive na Turnback Cave (Caverna dê a volta).
  42. Seabreak Path (Pista Quebra-Mar): É uma longa pista que sai da ilha que existe ao norte de Sunyshore e segue para o norte cortando o mar (seria como ir de Eterna à Snowpoint em linha reta). No fim desta pista estará o Paraíso de Flores.
  43. Flower Paradise (Paraíso de Flores): Um lugar cheio de flores por onde se esconde o pokémon Shaymin. Este lugar não está no mapa, fica no mar à direita do Battle Zone.
  44. Pal Park (Parque Amigo): Um parque onde treinadores procuram vir para conseguir pokémons exóticos de outras regiões.
  45. Battle Zone (Zona de Batalha): Aqui é onde os treinadores mais fortes vêm para testar suas habilidades.
  46. Battle Park (Parque de Batalha): Lugar onde está localizada a Torre de Batalha (Battle Tower) desta região. Posteriormente tornou-se uma Battle Frontier.
  47. Stark Mountain (Montanha Forte): Este é um grande vulcão que existe no extremo norte da Battle Zone. Este vulcão está relacionado com o pokémon Heatran.