REGIÃO DE JOHTO

Johto é a região onde está localizada a famosa Radio Tower. Os treinadores que vêm começar suas jornadas nesta região devem ir à Cidade de New Bark e pegar o seu pokémon inicial com o profº Elm. Aqui o treinador pode escolher os pokémons Chikorita, Cyndaquil ou Totodile para ser seu inicial. O treinador deverá colecionar 8 insígnias para entrar na liga desta região, que é realizada no Mt. Silver. A região de Johto está localizada à esquerda de Kanto, fazendo fronteira com esta região.

  1. New Bark Town (Cidade de New Bark): Cidade natal de Kenta (Jimmy). É aqui que fica o laboratório do profº Elm, onde devem vir os treinadores que começam uma jornada nesta região.
  2. Cherrygrove City (Cidade de Cherrygrove): Uma cidade que é banhada pelo mar. Fica no caminho de New Bark.
  3. Violet City (Cidade de Violet): Cidade da Torre Broto e do ginásio de pokémons voadores de Falkner. Aqui também fica a escola de treinadores.
  4. Sprout Tower (Torre Broto): É uma torre que se encontra ao norte de Violet, lá vivem vários monges e Bellsprouts.
  5. Ruins of Alph (Ruínas de Alfa): São as velhas ruínas onde os Unowns são vistos. Há várias inscrições nas paredes escritas nas linguagem Unown.
  6. Union Cave (Caverna União): É uma caverna que existe antes da cidade de Azalea, ela tem várias passagens que podem levar às Ruínas de Alfa. Treinadores passam por ela para chegar a Azalea.
  7. Slowpoke Well (Poço Slowpoke): Um poço que serve de lar para vários Slowpokes da cidade de Azalea.
  8. Azalea Town (Cidade de Azalea): Aqui encontra-se o ginásio de insetos de Bugsy. É aqui também onde podemos encontrar Kurt, o fabricador de pokébolas.
  9. Ilex Forest (Floresta Ilex): É uma grande floresta, com vários pokémons insetos e voadores, e alguns planta. É o caminho que liga Azalea à Goldenrod. A lenda de Celebi é passada nesta floresta.
  10. Goldenrod City (Cidade de Goldenrod): A maior e mais importante cidade do continente, onde se localiza a Radio Tower. Aqui encontramos o ginásio de Whitney dos pokémons normais.
  11. Radio Tower (Torre de Rádio): É a grande torre que existe em Goldenrod. Ela faz transmissões de rádio para o mundo todo. O profº Carvalho participa de um programa aqui.
  12. National Park (Parque Nacional): Local onde é realizado os concursos de captura de pokémons insetos. Aquele que capturar o melhor pokémon vence. As folhagens daqui formam uma pokébola visto de cima.
  13. Pokéathlon Dome (Cúpula Pokéathlon): Local onde acontecem as competições de Pokéathlon.
  14. Ecruteak City (Cidade de Ecruteak): Lugar onde está o ginásio fantasma de Morty. Esta cidade esconde uma lenda dos cães lendários e de Ho-oh. 
  15. Bell/Tin Tower (Torre Sino/Lata): Torre por onde se esconde a lenda de Ho-oh. Lugia e Ho-oh viviam nas duas torres de Ecruteak, mas após uma ter sido queimada, ambas as aves se foram.
  16. Burned Tower (Torre Queimada): Antes chamada de Brass Tower, esta torre foi queimada passando a ser Burned Tower. Depois desse acontecimento foram despertados os cães lendários.
  17. Moo Moo Farm (Fazenda Mu Mu): Uma grande fazenda onde é produzido leite de Miltank que é vendido para todo o mundo. Fica no caminho de Ecruteak para Olivine.
  18. Olivine City (Cidade de Olivine): Nesta cidade está o ginásio de metálicos que pertence a Jasmine. Aqui também há um porto de navios e um farol que permanece aceso com a luz de um Ampharos.
  19. Whirl Islands (Ilhas dos Redemoinhos): São pequenas ilhas rodeadas por redemoinhos. Existem rumores de que Lugia vive por aqui.
  20. Cianwood City (Cidade de Cianwood): Uma cidade que parece estar numa espécie de ilha, aqui há uma farmácia onde fabricam remédios para pokémons doentes. Também há o ginásio de lutadores de Chuck.
  21. Cliff Cave (Caverna Penhasco): Localizada ao oeste de Cianwood, é uma caverna que muitos treinadores utilizam para chegar à nova Zona Safari.
  22. Safari Zone (Zona Safari): Local onde os treinadores vem para capturar pokémons com as pokébolas do safari. Ficava em Kanto, mas após ser aberto um Pal Park em seu lugar mudou-se para Johto.
  23. Mt. Mortar (Monte Morteiro): Há três entradas para uma mesma caverna aqui. Treinadores costumam vir para grandes treinamentos com seus pokémons. Fica entre Ecruteak e Mahogany.
  24. Mahogany Town (Cidade de Mahogany): Uma cidade normalmente tranqüila. Pryce é líder do ginásio de pokémons de gelo que existe aqui.
  25. Lake of Rage (Lago da Fúria): É um lago que está no topo da região de Johto. Aqui vivem vários Magikarps. Foi visto até um Gyarados vermelho por aqui, o Lance da Elite 4 teve que vir resolver o problema.
  26. Ice Path (Caminho de Gelo): É uma caverna de gelo que liga as cidades de Mahogany e Blackthorn.
  27. Blackthorn City (Cidade de Blackthorn): É a cidade dos treinadores de dragões. Aqui também se encontra o ginásio de Clair e seus pokémons dragão.
  28. Dragon’s Den (Toca do Dragão): É uma caverna que existe próximo a Blackthorn com um santuário do dragão.
  29. Dark Cave (Caverna Escura): Uma caverna muito escura explorada por alpinistas. Tem uma saída perto de Blackthorn, outra perto de Violet e outra um tanto perto de Cherrygrove.
  30. Tohjo Falls (Cachoeira Tohjo): É a cachoeira localizada à direita de New Bark que separa os continentes Johto e Kanto. À direita da cachoeira está Kanto, à esquerda, Johto.
  31. Mt. Silver (Monte Prata): Local da liga pokémon desta região. Os melhores treinadores vêm para a conferência de prata no pé da montanha.