REGIÃO DE ALOLA

Alola é a região onde está localizada a famosa Aether Paradise, uma ilha artificial que existe junto às outras 4 ilhas naturais desta região. Os treinadores que vêm começar suas jornadas nesta região devem ir à Ilha de Melemele e pegar o seu pokémon inicial com Hala ou com o profº Kukui. Aqui o treinador pode escolher os pokémons Rowlet, Litten ou Popplio para ser seu inicial. O treinador deverá participar do desafio da ilha e vencer as 4 grandes provas para entrar na liga desta região, que é realizada no topo do Mt. Lanakila. A região de Alola está localizada em um local afastado das outras regiões que conhecemos.

    Melemele Island (Ilha de Melemele): Ilha localizada ao noroeste de Alola. Seu guardião é Tapu Koko.

  1. Iki Town (Cidade de Iki): Cidade onde vive o kahuna Hala. É o ponto de partida para muitos treinadores que começam suas jornadas em Alola.
  2. Mahalo Trail (Trilha de Mahalo): Uma trilha que vai até a Ponte Prancha (Plank Bridge). É preciso atravessar essa ponte para chegar às Ruínas do Conflito.
  3. Ruins of Conflict (Ruínas do Conflito): Ruínas onde podemos encontrar Tapu Koko, o guardião da Ilha de Melemele.
  4. Route 1 (Rota 1): Apesar de ser apenas uma rota, ela é bastante extensa. É nela que podemos encontrar o laboratório do profº Kukui e uma escola para treinadores pokémon.
  5. Hau’oli City (Cidade de Hau’oli): A cidade principal desta ilha. Aqui encontramos uma praia, um grande shopping e o porto com barcos que viajam pelas ilhas de Alola.
  6. Hau’oli Cemetery (Cemitério de Hau’oli): Um cemitério pokémon onde vivem muitos pokémons fantasmas.
  7. Berry Fields (Campos de Berry): Um campo de plantação de Berries. Seu dono veio de Kalos onde existe um campo similar a esse.
  8. Big Wave Beach (Praia da Grande Onda): Esta praia é frequentada por muitos surfistas. Alguns treinadores partem para outras ilhas daqui, surfando em Mantines.
  9. Sandy Cave (Caverna Arenosa): As águas do mar que banham a Praia da Grande Onda avançam para dentro dessa pequena caverna.
  10. Verdant Cavern (Caverna Verdejante): Existe um matagal no interior dessa caverna. É neste local que Ilima realiza as suas provas.
  11. Melemele Meadow (Campina de Melemele): Campo florido com flores amarelas que transformam Oricorio em seu estilo Pom-Pom.
  12. Seaward Cave (Caverna para o Mar): Estando escondida na Campina de Melemele, essa caverna te leva até à Baía de Kala’e.
  13. Kala’e Bay (Baía de Kala’e): Um dos lugares mais belos de Melemele, com uma bela vista para o mar.
  14. Melemele Sea (Mar de Melemele): Essas são as águas que banham a praia que vai desde Hau’oli até a Rota 1.
  15. Ten Carat Hill (Morro dos Dez Quilates): Um lugar bastante rochoso. Os treinadores atravessam uma caverna e chegam a um local a céu aberto, no interior desse morro.
  16. Akala Island (Ilha de Akala): Ilha localizada ao nordeste de Alola. Seu guardião é Tapu Lele.

  17. Heahea Beach (Praia de Heahea): Mais uma praia bastante frequentada por surfistas. Treinadores partem para outras ilhas daqui, surfando em Mantines.
  18. Heahea City (Cidade de Heahea): A cidade principal desta ilha. Nela encontramos o laboratório de pesquisas dimensionais da profª Burnet, bem como o porto com barcos que viajam pelas ilhas de Alola.
  19. Pikachu Valley (Vale do Pikachu): Um local onde diversos Pikachus selvagens se reúnem.
  20. Paniola Town (Cidade de Paniola): Esta é uma cidade bastante simples. Ela possui um ambiente bastante rural.
  21. Paniola Ranch (Rancho de Paniola): Aqui encontramos um grande pasto com Tauros e Miltanks. Também tem um centro de criação onde treinadores deixam casais de pokémons para botarem ovos.
  22. Brooklet Hill (Ladeira de Ribeiro): Um tipo de penhasco com vários lagos em cascata. Um lugar bom para pescar. É neste local que Lana realiza as suas provas.
  23. Royal Avenue (Avenida Real): Lar da cúpula da Battle Royal (Batalha Real) e do atual Megamercado Parco. Também encontramos as flores rosas que transformam Oricorio em seu estilo Pa’u.
  24. Wela Volcano Park (Parque do Vulcão Wela): Aqui encontramos o famoso vulcão de Alola. É neste local que Kiawe realiza as suas provas.
  25. Dividing Peak Tunnel (Túnel do Pico Dividido): Localizado no pé do vulcão, esse túnel dá fácil acesso ao norte da ilha de Akala.
  26. Lush Jungle (Selva Exuberante): Uma floresta tropical onde certos pokémons habitam. É neste local que Mallow realiza as suas provas.
  27. Diglett’s Tunnel (Túnel de Diglett): Pessoas construíram esse túnel com a ajuda dos Digletts para abrir caminho para o sul da ilha de Akala.
  28. Konikoni City (Cidade de Konikoni): Cidade onde vive Olivia. É um lugar onde encontramos vários comerciantes. Possui um pequeno farol para guiar embarcações.
  29. Memorial Hill (Morro do Memorial): Nesta área encontramos vários túmulos. Existem pokémons fantasmas em seus arredores.
  30. Akala Outskirts (Periferia de Akala): Uma área com bastante gramado na costa sul de Akala. Por este caminho chegamos às Ruínas da Vida.
  31. Ruins of Life (Ruínas da Vida): Ruínas onde podemos encontrar Tapu Lele, o guardião da Ilha de Akala.
  32. Hano Grand Resort (Grande Resort de Hano): O maior resort de Alola. Possui um hotel 5 estrelas muito famoso.
  33. Hano Beach (Praia de Hano): Diversos Pyukumuku encalham nessa praia. Pessoas vêm até aqui para atirá-los de volta ao mar.

    Ula’ula Island (Ilha de Ula’ula): Ilha localizada ao sudeste de Alola. Seu guardião é Tapu Bulu.

  34. Malie City (Cidade de Malie): A cidade principal desta ilha. Nela, encontramos uma grande biblioteca, como também o porto com barcos que viajam pelas ilhas de Alola.
  35. Malie Garden (Jardim de Malie): Um jardim que possui um lago desenhado no formato de um Gyarados. Existe uma ponte onde um grupo de treinadores podem ser desafiados.
  36. Mount Hokulani (Monte de Hokulani): O segundo maior pico de Alola. Um ônibus chamado Expresso Exeggutor leva os passageiros até o topo do monte.
  37. Hokulani Observatory (Observatório de Hokulani): É um centro de pesquisa que estuda fenômenos do espaço, comandado por Molayne. É neste local que Sophocles realiza as suas provas.
  38. Blush Mountain (Montanha Corada): A área daqui é bastante rochosa. No topo encontramos a Usina Geotérmica (Geothermal Power Plant).
  39. Ula’ula Beach (Praia de Ula’ula): Também conhecida como Costa Isolada (Secluded Shore). Treinadores podem partir para outras ilhas daqui, surfando em Mantines.
  40. Haina Desert (Deserto de Haina): As tempestades de areia desse deserto fazem os treinadores se perderem com facilidade. É nele que estão as Ruínas da Abundância.
  41. Ruins of Abundance (Ruínas da Abundância): Ruínas onde podemos encontrar Tapu Bulu, o guardião da Ilha de Ula’ula.
  42. Tapu Village (Aldeia de Tapu): Depois que algumas pessoas despertaram a ira de Tapu Bulu, o guardião destruiu boa parte da aldeia. Hoje, poucas pessoas habitam o lugar.
  43. Thrifty Megamart - Abandoned Site (Megamercado Parco - Local Abandonado): Também atingido pela ira de Tapu Bulu, o local do primeiro Megamercado Parco foi destruído. Hoje, está abandonado e assombrado. É neste local que Acerola realiza as suas provas.
  44. Aether House (Casa Aether): Esta casa serve como uma espécie de orfanato para crianças e pokémons. Foi criada pela Fundação Aether.
  45. Ula’ula Meadow (Campina de Ula’ula): Campo florido com flores vermelhas que transformam Oricorio em seu estilo Baile.
  46. Lake of the Sunne/Moone (Lago do Sunne/Moone): Este lago forma um círculo perfeiro e possui um altar que parece estar relacionado com Cosmog.
  47. Po Town (Cidade de Po): A cidade é cercada por muralhas. Foi tomada pela Equipe Skull, que fizeram dela seu território. Aqui existe uma Casa Sombria (Shady House) que serve como base para os vilões.
  48. Mount Lanakila (Monte de Lanakila): O pico mais alto de Alola. Possui uma caverna congelada em seu interior. Costuma nevar com frequência por aqui.
  49. Pokémon League (Liga Pokémon): Localizada no topo do Monte de Lanakila, este é o lugar onde os treinadores que venceram os 4 kahunas devem vir para vencer o desafio das ilhas.
  50. Poni Island (Ilha de Poni): Ilha localizada ao sudoeste de Alola. Seu guardião é Tapu Fini.

  51. Seafolk Village (Aldeia do Povo do Mar): Este lugar serve como porta de entrada desta ilha. As casas daqui também são embarcações. Aqui tem um porto com barcos que viajam pelas ilhas de Alola. É também o ponto de partida das provas de Mina.
  52. Exeggutor Island (Ilha do Exeggutor): Local onde vivem os Exeggutors de Alola, esta é uma pequena ilha isolada e desabitada, localizada à oeste de Poni.
  53. Poni Wilds (Selvas de Poni): A Ilha de Poni começa de fato neste lugar. Muitos pokémons selvagens habitam as redondezas.
  54. Poni Beach (Praia de Poni): Bastante visitado por surfistas, este é o lugar que os treinadores utilizam para partir para outras ilhas, surfando em Mantines.
  55. Ancient Poni Path (Antigo Caminho de Poni): Existem muitas ruínas por aqui, onde algumas pessoas moram. Hapu vive por aqui.
  56. Poni Breaker Coast (Recife da Costa de Poni): Costa sul da Ilha de Poni. Alguns gêiseres podem ser encontrados aqui. É o caminho que leva às Ruínas da Esperança.
  57. Ruins of Hope (Ruínas da Esperança): Ruínas onde podemos encontrar Tapu Fini, o guardião da Ilha de Poni.
  58. Vast Poni Canyon (Vasto Desfiladeiro de Poni): Cheio de cavernas, penhascos, subidas e descidas, é um lugar de difícil travessia para qualquer treinador. Por aqui há um local onde pode-se desafiar a prova de Alola, com um Totem Kommo-o.
  59. Altar of the Sunne/Moone (Altar do Sunne/Moone): Subindo por uma gigantesca escadaria, está o altar dedicado ao lendário Solgaleo/Lunala.
  60. Poni Grove (Bosque de Poni): Região repleta de plantas por toda parte. Apenas treinadores realmente poderosos tem acesso.
  61. Poni Plains (Planície de Poni): Uma área aberta com uma bifurcação, um caminho segue para a Caverna da Resolução e outro para a Árvore de Batalha.
  62. Plains Grotto (Gruta da Planície): Uma pequena gruta bastante relacionada ao pokémon Kommo-o.
  63. Poni Meadow (Campina de Poni): Campo florido com flores roxas que transformam Oricorio em seu estilo Sensu.
  64. Resolution Cave (Caverna da Resolução): Atravessando o campo florido, está essa caverna que é bastante profunda e rochosa.
  65. Poni Coast (Costa de Poni): Costa leste da Ilha de Poni. Esta área liga a Planície de Poni com o Desafio de Poni.
  66. Poni Gauntlet (Desafio de Poni): Um caminho difícil que vai até a Árvore de Batalha. É repleta de treinadores poderosos.
  67. Battle Tree (Árvore de Batalha): Um verdadeiro campo de batalha para treinadores que procuram grandes desafios.