A Ilha da Aventura de Pikachu

Este especial do Pikachu foi lançado no DVD americano de "Pokémon Rangers & o Templo do Mar".

   Pikachu e seus amigos estão correndo na praia, mas param para se divertir. Pikachu fala que eles teriam todo o tempo para se divertir na praia, eles precisariam apenas esperar até chegarem em uma ilha próxima, ligada com a praia por algumas cordas. Eles continuam pela praia e encontram um Wynaut cambaleando, que logo desmaia. Ao acordar, Pikachu pergunta o que havia acontecido, e Wynaut explica que ele estava se divertindo na ilha, junto com outros Wynauts, com dois Pichus e um Buizel, mas de repente uma explosão aconteceu e apareceram um Meowth ao lado de Cacnea, Mime Jr., Chatot, Exploud e Hariyama. O Exploud atacou com sua voz e o Hariyama atacou com um ataque de terra, expulsando o Wynaut e seus amigos da ilha. Eevee se pergunta porque Meowth não poderia brincar junto com os demais, enquanto Pikachu planeja pegar o playground de volta.

  

  

  

   O Wynaut se alegra e com um grito chama seus amigos: os outros Wynauts, dois Pichus e um Buizel. Eles parecem muito tristes por terem perdido o playground para Meowth. Os Pichus inclusive choram enquanto dizem que não há maneira de voltar ao playground com dois Pokémons tão poderosos por ali. Mas Pikachu e seus amigos encorajam todos e Corphish começa a treina-los. Ele consegue nocautear três Wynauts facilmente e diz para não desistirem e não demonstrarem fraqueza. Ao nocautear outro Wynaut, Eevee se aproxima e pergunta se ele não estaria exagerando com seus golpes. Assim Corphish deixa um Wynaut atacá-lo e mesmo não sendo um ataque muito poderoso, o Pokémon finge cair debilitado. Ele se levanta e pede para um outro Wynaut atacá-lo, mas este acaba tropeçando e batendo a cabeça antes de alcançar Corphish. O "treinador" dessa vez pede para Buizel atacá-lo, mas o Pokémon amedrontado se esconde atrás do Pichu.

  

  

   Agora Pikachu vê que os dois Pichus não conseguem usar eletricidade. Ele mostra o seu Choque do Trovão e os Pichus tentam de novo, obtendo sucesso. Squirtle aparece usando um jato d'água contra Marshtomp, que desvia facilmente, mostrando o que os Wynauts deveriam fazer ao serem atacados. O Squirtle ataca novamente e três Wynauts desviam do ataque, mais um deles é atingido. Agora Corphish usa um ataque especial contra os Wynauts, que apenas se abaixam para desviar do ataque. Os Pichus aparecem e dizem que não conseguiram nada se apenas desviarem, e mostram o que aprenderam com Pikachu. O Corphish tenta novamente e dessa vez três Wynauts usam o ataque Casaco-Espelho para devolver o ataque, que bate em cheio em Corphish e o faz desmaiar. Ele se levanta e usa seu ataque contra o Wynaut menor, que usa seu Casaco-Espelho por um tempo insuficiente e é atingido, indo para o alto e caindo na areia.

  

  

   O treinamento acaba e todos vão para as cordas que ligam a praia com a ilha. Eles usam um barco como plataforma para deslizar pelas cordas. Animado com o esforço de todos, Corphish quase corta a corda com uma de suas pinças, mas é segurado por Eevee e um Wynaut. Enquanto isso, Meowth conversa com Wobbuffet que gostaria de transformar o pequeno playground em um grande parque de diversão, com uma torre de observação, roda-gigante, cafeteria, montanha-russa e iluminação de neon, e que apenas ele iria brincar nesse lugar. Chatot aparece e diz para Meowth que Pikachu e seus amigos estão se aproximando. Meowth, Wobbuffet, Cacnea, Mime Jr. e Chatot pegam um outro barco e usam outra corda para se aproximar de Pikachu e os demais. Mas quando Meowth manda Cacnea atacar o outro barco, Corphish simplesmente corta a corda em que os vilões estão, mandando-os para a água. Cacnea e Wobbuffet remam em direção da ilha, aonde Pikachu e seus amigos já chegaram.

  

  

   Os amigos de Pikachu se maravilham com o playground que há ali, mas de repente dois grandes Pokémons aparecem: Exploud e Hariyama. Meowth e os outros também chegam atrás dos heróis, encurralando-os. Eles se separam e Pikachu e alguns Wynauts usam um pedaço de madeira para deslizar em um barranco. Quando chegam no final, usam novamente o pedaço de madeira para bloquear a passagem de Meowth, Chatot e Cacnea, que batem em cheio. Enquanto isso, Aipom, Buizel e dois Wynauts têm sérios problemas com Hariyama, porém Combusken aparece e o ataca por trás. Hariyama vai apagar seu fogo na água, enquanto Wobbuffet tem problemas em pegar os dois Pichus. Eevee, Squirtle e outro Wynaut conseguem prender Exploud em alguns balanços feitos de pneus.

  

  

   Em uma tirolesa, os Pokémons da Equipe Rocket acabam se dando mal com um jato d'água de Marshtomp, enquanto Hariyama cai de um barranco ao tentar atacar Combusken e acaba batendo em Exploud, que estava perseguindo Eevee e Squirtle, ainda preso nos pneus. Juntos, os dois Pokémons ainda caem em cima de Meowth, Wobbuffet, Mime Jr., Cacnea e Chatot. Os Pokémons vilões se levantam e Meowth manda seus dois aliados atacarem. Exploud, já fora dos pneus, usa o Raio Solar, e Hariyama usa o Hiper Raio. Com a super combinação, Pikachu e seus amigos ficam fracos e seria perigoso um outro ataque desse. Mas Exploud ataca novamente e no último segundo um Wynaut usa seu Casaco-Espelho para devolver o ataque para Exploud. Hariyama ataca e dessa vez todos os Wynauts refletem o ataque. Meowth fica nervoso e faz Exploud, que já está de pé, e Hariyama usarem novamente o ataque combinado, que é devolvido pelo Casaco-Espelho dos Wynauts.

  

  

  

   Meowth, Wobbuffet, Chatot e Mime Jr. tentam derrotar Pikachu e seus amigos com suas próprias mãos, mas são atingidos pelo choque dos Pichus. Cacnea tenta usar seu ataque mas é parado pelo Razor Wind de Buizel. No final, todos os Pokémons debilitados caem de um lado de uma gangorra. Pikachu diz para acabarem com eles, e Donphan aparece caindo em cima do outro lado da gangorra, arremessando todos os vilões para longe, arrasando os planos de Meowth de seu próprio parque de diversão. Agora Pikachu e seus amigos brincam no playground: escorregando na grama, brincando nas gangorras, nos balanços, etc. Perto de um lago onde os Pokémons aquáticos e um Wynaut relaxam, Pikachu encontra várias melancias. De vez de comerem as frutas, os Pokémons as usam para se divertirem na água, com exceção de Munchlax, que come uma inteira e cospe as sementes na direção de Pikachu.

  

  

  

  

   Graças a Munchlax, Pikachu tem a idéia de fazer um concurso para ver quem cospe as sementes mais longe. Donphan acaba vencendo Combusken por pouco, mas quando Pikachu tenta, se torna o número um. No fim da tarde todos aparecem comendo melancia na praia e vendo o pôr-do-sol.