Pikachu e Pichu

Este especial do Pikachu foi lançado junto ao filme "O Feitiço dos Unowns".

   Encontramos nossos amigos na cidade grande, agora bem no centro, em um elevador onde podem ver o lado de fora, tendo uma boa vista da cidade. Pikachu e Togepi se impressionam com a vista, observando Pidgeys e Pidgeottos voando. Mas o que mais chama a atenção de Pikachu são dois irmãos Pichu correndo próximos das janelas do prédio ao lado. O primeiro Pichu desaparece e o segundo percebe que está sendo observado por Pikachu, e mostra a língua para ele. Pikachu revida, também mostrando a língua, mas o Pichu desaparece.

 

 

   Ash, Misty e Brock chegam na cobertura do prédio onde soltam seus Pokémons da Pokébolas. Ash libera Cyndaquil, Chikorita, Bulbasaur, Totodile e Noctowl, Brock libera Pineco, Geodude, Zubat, Onix, Vulpix, e Misty libera Goldeen, Poliwhirl, Psyduck e Staryu. Os treinadores mandam os Pokémons se divertirem e descansarem, e Ash diz que eles voltaram quando o relógio de uma torre próxima apontar exatamente seis horas. Todos os Pokémons se alegram. Os Pokémons aquáticos de Misty brincam na fonte localizada no centro da cobertura e Geodude e Zubat voam alegremente. Pikachu sai de uma vegetação e vê novamente os irmãos Pichu em um prédio próximo. Um deles faz uma careta para Pikachu e começa a provoca-lo, aborrecendo o rato elétrico. O mesmo Pichu, desobedecendo o seu irmão, vai para a beirada do prédio e perde o equilíbrio.

  

  

   Pikachu corre para o mastro do prédio em que está e observa que o Pichu está a salvo, e ali mesmo é atacado por um grupo de Murkrows, que derrubam Pikachu do mastro. Pikachu consegue se segurar em uma corda, que aos poucos vai sendo danificada pelas bicadas de um Murkrow. A gritaria de Pikachu chama a atenção de Meowth, que está no prédio em frente, limpando as janelas. Meowth ignora o fato e Pikachu vai em direção ao prédio, quando Murkrow consegue desamarrar a corda. Ele é atrapalhado por alguns Hoppips que pegam carona ao vento e acaba soltando a corda. Pikachu vai pulando na cabeça de cada Hoppip e acaba caindo no andaime que Meowth está, lançando o Pokémon da Equipe Rocket em um outdoor de um Psyduck. Pikachu consegue subir na cobertura do prédio em que os irmãos Pichu está. Os Pokémons elétricos se cumprimentam e Pikachu tenta chamar atenção de seus amigos, que estão no prédio vizinhos. Eles não escutam e os irmãos Pichu pensam em ajudar Pikachu. Eles atravessam a tubulação do prédio e vão parar emcima de um ônibus, que acelera.

  

  

  

 

   Em uma curva fechada, eles caem do ônibus e vão parar em um rio, onde se seguram em um pedaço de madeira. Nesse momento aparece uma navegação em forma de Lapras, obrigando o trio a fugir a nado. Eles acabam sendo arremessados por um Gyarados e acabam em um beco, caindo emcima de um alegre Houndour. Ele se enfurece e corre atrás deles. Pikachu e os Pichus sobem em um mastro e correm em um varal, derrubando cobertas emcima de Houndour. Mesmo assim eles são encurralados em um beco e os irmãos Pichu tentam atacar Houndour, mas o dano não é muito grande e eles acabam desmaiando, atingidos pelo próprio choque. Pikachu agarra os dois Pichus e consegue pular a grande que estava ali. A perseguição continua e Pikachu pula na barriga de um Snorlax, e quando Houndour vai fazer a mesma coisa, o Snorlax se vira e o Pokémon enfurecido cai no chão, sendo esmagado logo em seguida pelo Snorlax adormecido.

  

  

  

   Tudo parece bem e os Pichus acordam. Os Pokémons elétricos se vêem próximos à uma espécie de playground feito de sucata. De repente aparecem vários Pokémons felizes que divertem muito Pikachu e os Pichus. Até uma hora em que Pikachu escuta o baladar de um sino e se lembra que precisava voltar.

  

  

  

   Eles correm mas o Houndour os encontra e a perseguição continua. Indo no topo do playground de sucata, Houndour tenta pega-los mas acaba batendo na base da construção, destruindo parte dela. Pikachu e os irmãos Pichu ajudam Houndour, que estava sob alguns pneus, e eles fazem uma aliança para proteger o playground, que estava quase caindo. Houndour e Pikachu se esforçam enquanto os Pichus gritam bem alto e chamam a atenção dos Pokémons que estavam ali anteriormente. Todos os Pokémons se unem mas não conseguem manter a última corda, que se rompe e inclina toda a construção, que agora apenas se mantém por causa de Houndour. Os Pokémons unem forças mais uma vez e conseguem manter o playground.

  

  

  

  

   Os Pokémons comemoram e Pikachu e os Pichus se lembram que tinham que voltar às seis horas, e se despedem de todos os amigos. Pikachu corre e deixa os Pichus para trás, mas logo eles aparecem rolando dentro de um pneu, afim de ajudar Pikachu. Os três percorrem a cidade dentro do pneu e no caminho batem no Meowth, que é lançado de volta ao andaime em que estava. Eles param dentro do elevador e se aliviam: conseguiram chegar a tempo. Na cobertura, Pikachu se une aos amigos e se despede dos irmãos Pichu, que entram no elevador. Ash, Misty e Brock voltam e falam para os Pokémons entrarem na casa que havia ali. Os Pokémons se surpreendem com a surpresa: os treinadores haviam preparado uma festa. Ash estava comemorando seu primeiro dia de jornada, quando conheceu Pikachu. O treinador e seu Pokémon se abraçam e a festa começa. Todos os Pokémons vão para a mesa e se fartam. Ash coloca seu boné em Pikachu e agradece por ele ser seu amigo. E com alguns fogos de artifícios, o mini-filme acaba.