A Serenata do Luar de Meloetta

Este especial do Pikachu foi lançado junto ao filme "Kyurem VS. A Espada da Justiça", dando retorno ao lançamento de mini-filmes nos cinemas.

O mini-filme começa com a narradora explicando sobre a Floresta Pokémon, um local onde vários pokémons habitam. Pikachu e seus amigos olham para o céu. Eles parecem estar esperando por algo. Eis que a lua brilha e Meloetta surge voando diante deles. Ela faz crescer a árvore da melodia, que gerou os frutos da melodia, frutos que fazem a canção de Meloetta ficar ainda mais bela. Quando ela começa a cantar, um show de luzes se espalha pelo lugar. Meowth, que estava sentado nas costas de Crustle, fica tão excitado com a canção que começa a arranhá-lo. Isso deixou Crustle zangado, fazendo um tornado de areia, lançando Meowth e Wobbuffet dali. O tornando atingiu a árvore da melodia, fazendo os frutos da melodia voarem para longe. Meloetta consegue pegar um deles antes que se perdesse, mas os outros quatro caíram em lugares diferentes da floresta. Isso deixou Meloetta extremamente triste. O dia amanheceu. Meowth estava planejando como iria reunir os frutos da melodia e entregá-los para a sua amada Meloetta. Quando se deu por conta, notou que Pikachu e sua turma havia partido para encontrar os frutos, logo, se apressou para encontrá-los, ao lado de Wobbuffet. Croagunk observa de um cipó.




Pikachu, Oshawott e Pansage encontram Bulbasaur brincando com Totodile. Pikachu pergunta se eles viram os frutos e Bulbasaur e Totodile pedem para segui-los. Meowth e Wobbuffet os seguem, escondidos. Scraggy e Axew ficaram com Meoetta para tentar consolá-la. Eles começam a brigar entre si e Meloetta canta para acalmá-los. As barrigas deles começam a roncar. Meloetta entrega o fruto da melodia que pegou para Axew e vai para a floresta. Enquanto isso, Bulbasaur e Totodile mostram o fruto que viram no topo de uma árvore. Meowth, que estava escondido, começa a escalar a árvore. Pikachu usa os golpes de água de Totodile e Oshawott para chegar rapidamente onde o fruto da melodia está. Ele o pega e começa a cair, sendo agarrado por Bulbasaur. Meowth vê que falhou e acaba caindo da árvore. Wobbuffet tenta pegá-lo, mas eles acabam batendo na barriga de Snorlax, sendo arremessados para outro ponto da floresta. Croagunk assiste a cena de longe, sentado numa montanha.



Meloetta retorna, trazendo algo para Scraggy e Axew comer, e pega seu fruto da melodia, mas ainda está preocupada com os outros. Meowth e Wobbuffet encontram Emolga e Snivy conversando com Torchic e Chikorita, quando Togepi passa brincando com um dos frutos da melodia. Ele tropeça e deixa o fruto cair num buraco. Meowth, Wobbuffet, Emolga, Snivy, Torchic e Chikorita pulam no buraco para tentar pegá-lo. O fruto começa a pular de um lugar para o outro e os pokémons se desesperam para tentar pegá-lo. Togepi se diverte assistindo tudo isso. No fim, Chikorita consegue pegá-lo com seu chicote, enquanto Meowth e Wobbuffet caem num buraco de Diglett e Dugtrio, que fazem os dois decolarem para outro lugar da floresta.


Não muito longe dali, vemos Pikachu, Pansage e Oshawott perguntando a Piplup, Squirtle e Psyduck sobre o fruto da melodia. Piplup diz que sabe onde está e aponta para um Clamperl, mas não era isso que eles procuravam. Oshawott tenta conversar com Psyduck, mas ele começa a suar frio. Nesse instante, Pikachu vê Corphish, que estava segurando um dos frutos, entrar no lago. Oshawott e prontifica para mergulhar e ir atrás dele. Piplup também. Os dois começam a brigar sobre quem iria atrás dele, mas Pikachu separa os dois. Oshawott, Piplup e Squirtle mergulham. Corphish golpeia os três, fazendo-os pular para fora da água. Pikachu e Pansage assistem sem entender o que estava acontecendo. Oshawott e Squirtle atacam Corphish ao mesmo tempo, mas acabam acertando um ao outro. Piplup então acerta Corphish, fazendo-o pular para fora da água. Corphish acaba deixando cair o fruto perto de onde Meowth e Wobbuffet passavam. Meowth logo o pega, mas acaba trombando com o Psyduck, que lança Meowth e Wobbuffet para longe com seu golpe de água. Enquanto decolava, Meowth deixa cair o fruto, bem nas mãos de Pikachu!



Enquanto decolavam, Meowth e Wobbuffet veem um Drifblim passando voando por ali, com um dos frutos em sua cabeça e logo o agarram. Snivy, Emolga, Chikorita, Torchic e Togepi, que passavam por uma área elevada perto de onde Drifblim passava, logo avistaram o fruto que estava com Drifblim. Chikorita amarra Drifblim com seu chicote, mas acaba sendo puxado por ele. Snivy, Torchic e Emolga pulam para tentar puxar Chikorita de volta, mas acabam sendo levados também. Togepi seguiu andando com o fruto que Chikorita tinha pegado antes. No caminho, Drifblim passa por Bulbasaur e Totodile. Bulbasaur usa seu chicote para puxar Emolga, e também é levado por Drifblim, juntamente com Totodile. Finalmente ele passa por onde o grupo de Pikachu estava. Piplup pula para agarrar Totodile, seguido de Oshawott, Squirtle e Corphish. Quando a pilha de pokémons está formada, Pikachu começa a escalar sobre eles, até alcançar o fruto da melodia na cabeça de Drifblim. Pansage e Togepi aguardavam lá em baixo com os outros três frutos. Um forte vento passava por ali, fazendo a pilha de pokémons balançar. Meloetta, Scraggy e Axew chegam no local e encontram os pokémons em apuros.




Quando Pikachu finalmente pega o fruto na cabeça de Drifblim, o grupo de pokémons cai, mas são salvos por Meloetta, que os levitou com seus poderes psíquicos. Meowth e Wobbufet acabam caindo em Crustle novamente, que faz eles decolarem com mais um tornado de areia. O grupo de pokémons comemora por ter conseguido reunir todos os frutos da melodia novamente. À noite, vemos os pokémons reunidos novamente para assistir a serenata de Meloetta. Vemos Jigglypuff, Pichu, Pichu de orelha espetada e os irmãos Pichu num lugar, Pignite, Cyndaquil, Charmander, Mudkip e Treecko em outro, Chimchar, Turtwig e Pachirisu em outro, Plusle, Minun, Mime Jr. e Riolu em outro, Tepig, Kecleon, Wynaut, Munchlax e Larvitar em outro, Meowth, Wobbuffet e Crustle em outro, e por fim, toda a equipe que participou da busca pelos frutos da melodia em outro. Meloetta começa sua canção e os cinco frutos da melodia brilham. Um show de luzes cerca o lugar. Meloetta voa por perto de Croagunk, que estava sentado numa folha na água, perto de uma cachoeira. No fim da canção, Meloetta altera-se para sua forma pirueta e começa um show de dança.





No encerramento do mini-filme vemos passar os pokémons que apareceram nesse curta. Também são apresentados os locais onde as silhuetas de Mew, Celebi, Jirachi, Manaphy e Shaymin estavam escondidas em algumas cenas do mini-filme.